Frases sobre coletividade
Quem pode calcular a força reflexa da repercussão de um incidente qualquer na vida de um sonhador? Quem pode pensar sem tremer na ampliação infinita dos círculos das ondas espirituais agitadas por uma pedra do acaso?
Dar ferramentas de raciocínio e questionamento a sociedade, é a forma mais fidedigna de conciencia de coletividade e autruismo.
Realmente não importa o que alguém escreve em uma constituição. O importante é o que o instinto coletivo acaba fazendo com isso.
O desafio dos gestores está em transformar colaboradores com atribuições individuais em uma comunidade colaborativa de contribuições coletivas.
As massas nunca sentiram sede pela verdade. Eles se afastam dos fatos que não gostam e adoram os erros que os apaixonam. Quem souber enganá-las será facilmente o seu dono; quem tentar desiludi-las será sempre a sua vítima. Isto revela a vulnerabilidade da coletividade à manipulação e a resistência à verdade. Para mudar, é necessário cultivar o pensamento e a busca por conhecimento, valorizando a verdade acima das ilusões confortáveis.
Todo bom gestor público deve esquadrinhar todas as hipóteses que possam ser capazes de violar direitos e suprimir garantias, e nesse mister não pode o administrar recear-se em desagradar pessoas e órgãos. Deve agir em prol dos interesses da coletividade.
Nos embates efervescentes da polarização ideológica que se instalou no país, é correto afirmar que nenhuma posição há de prosperar por não atender os anseios da coletividade; o segredo para desvencilhar-se desse extremismo nocivo é volver suas prioridades para a construção de objetivos próprios, mesmo porque ninguém vai pagar as nossas contas.
O Ser que passa sua trajetória lutando apenas pelo
seu próprio ideal, com ausência de causas coletivas, não alcançará a evolução para se tornar um humano
O órgão tem vontade, mas não pode expressá-la; essa vontade é manifestada por meio do agente público; o órgão quer fazer o bem comum; então cabe ao gestor público fazer valer essa vontade se despindo das ideologias pessoais para alcançar o interesse da coletividade
Não me pergunte qual o caminho a seguir, porque a rota pode mudar segundo os interesses mutáveis da coletividade.
Todo gestor público deve fundamentar as suas decisões, agindo sempre para atender o interesse da coletividade, isso não é área de sombra nem prolixidade, trata-se de transparência e necessidade.
O bem é o crescimento real e gradual que cada um pode conquistar a cada instante e que afeta a coletividade, crescimento rumo a nossa integração com a luz maior.
Na sociedade pós-moderna predomina uma sensibilidade centrada exclusivamente no "eu".
E totalmente desconectada do sentido coletividade e humanidade.
Dizem que fazer a coisa certa, não muda o mundo. Muda sim, se você faz a coisa certa é um a menos fazendo a coisa errada e isso faz toda a diferença para a coletividade.
A lei tem a tendência e o dever de acompanhar a evolução da sociedade, tipificando as condutas nocivas aos interesses da coletividade, revogando condutas socialmente adequadas de acordo com as transformações sociais.
