Coleção pessoal de VerbosdoVerbo

161 - 180 do total de 3368 pensamentos na coleção de VerbosdoVerbo

⁠Os pregadores de hoje não têm vocabulário algum. Ninguém menciona adultério, fornicação ou apostasia. Mudamos nosso vocabulário. Adultério é ter um caso, fornicar é apenas ser sexualmente ativo e ninguém mais se desvia apenas por causa da comunhão.

Pastor e Avivalista Metodista

⁠Um verdadeiro pastor conduz ao caminho. Ele não somente indica o caminho.

Pastor e Avivalista Metodista

⁠A Igreja não é uma galeria para exposição de santos, mas, um hospital para pecadores.

Pastor e Avivalista Metodista

⁠Mesmo se um milhão de pessoas sorrissem para mim enquanto eu sei que Deus está descontente comigo, eu não estaria feliz.

⁠O arrependimento é uma mudança de opinião sobre Deus, sobre o pecado e sobre o inferno.

Pastor e Avivalista Metodista

⁠Nosso Deus é fogo consumidor. Ele consome orgulho, luxúria, materialismo e outros pecados.

Pastor e Avivalista Metodista

⁠Os termos da aceitação do homem caído são arrependimento e fé. Arrependei-vos e crede no Evangelho!

⁠Pode-se dizer que a oração é o folego da nossa vida espiritual.

⁠Aquele que vai reinar com Cristo no céu deve ter Cristo reinando nele na terra.

⁠Comecei a orar com todas as minhas forças por aqueles que tiveram de uma maneira especial, rancorosamente me usado e perseguido.

⁠A verdade da lei moral de Deus só é revelada quando somos ultrajados. Quando acontece com você, o grito de justiça ecoa de dentro de um coração ofendido.

⁠O calvinismo confunde soberania divina com onicausalidade ou pancausalidade. Por isso, no calvinismo o livre-arbítrio é um tipo de kryptonita contra esse “deus” todo-determinante que eles inventaram.

⁠Normalmente, quando os cessacionistas (deístas) querem descredibilizar os milagres, eles apelam para a falácia do consensus gentium, que é uma falácia em que acumulam eventos a fim de determinar a verdade. Muitos cessacionistas (deístas) no período da pandemia (COVID) desafiavam quem cria em milagres a ir a hospitais e realizá-los. Mesmo que tenha havido poucos milagres, eles ocorreram, assim, só porque algo teve pouca ocorrência não quer dizer que ele não ocorreu e não ocorra mais!

⁠Muitos pensam que um milagre é uma “violação” das leis fixas, mas, não é! O milagre é uma “exceção” a esta regra geral. Assim, a lei natural é um padrão regular dos eventos, mas não um padrão universal ou inalterável. O que os cessacionistas (deístas) e ateus não compreendem é que todos os eventos “naturais” são o modo pelo qual Deus normalmente atua e que os “miraculosos” são o modo pelo qual Ele atua em ocasiões extraordinárias.

⁠No deísmo, Deus criou o mundo, mas Ele não se envolve mais com a criação. Assim, não há intervenção divina (milagres) no mundo criado. Os cessacionistas seguem esse mesmo pensamento deísta, portanto, cessacionistas não são teístas (cristãos), mas, uma hibridização de cristianismo com deísmo.

⁠Qualquer interpretação da Bíblia que envolva uma contradição está errada! Portanto, o calvinismo está totalmente errado, pois ele contradiz a Bíblia do inicio ao fim!

⁠Quase sempre quem vive dizendo e distorcendo o “não julgueis”, na realidade está confessando: “deixe-me pecar em paz”.

⁠Quem não encerra o relacionamento com o pecado, perderá o relacionamento com Deus.

⁠Rm 5.18: "Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida."

É hilariante ver um calvinista tentando fazer malabarismos e cambalhotas nessa passagem, quando questiono com ele porque o pecado de Adão alcançou a todos (depravação total), mas a morte de Cristo (expiação) não alcançou a todos? Se o calvinismo estivesse correto (e não está é nunca estará se não abandonar a incondicionalidade) Deus é o grande vilão cósmico do universo!

⁠Se um homem tira os olhos de Deus e confia em sua própria força, você pode esperar sua queda.

Teologia Arminiana