Coleção pessoal de VerbosdoVerbo

61 - 80 do total de 4114 pensamentos na coleção de VerbosdoVerbo

⁠Aqueles que rejeitam o convite de Cristo hoje, não escaparão do Seu juízo amanhã.

⁠Habemus Christus X Habemus Papam

Nós seguimos Cristo, eles seguem o papa. Essa é a diferença fundamental entre os Cristãos Bíblicos e os cristãos não Bíblicos. Nós seguimos as Escrituras e não confissões de fé e tradições humanas que sobrepõem à palavra de Deus. Assim, todo Cristão Bíblico tem a Bíblia como autoridade em questões de fé e prática.

⁠Os falsos doutores adoram tagarelar sobre decretos, eleição incondicional e expiação limitada. Muito raramente falaram sobre o amor de Deus por todos, zelo pela salvação e responsabilidade humana.

⁠Vigiar e orar!

O adversário pode oferecer um momento para tentar destruir um propósito.

⁠Um calvinista consistente afirma que Deus só ama os eleitos!

Se assim é então eu pergunto: “Como explicar Marcos 10.17-22 que relata no versículo 21 que Jesus, olhando para ele, o amou..., mesmo ele rejeitando o convite de seguir a Jesus?”

Aguardando as cambalhotas e malabarismos.

⁠Um calvinista consistente ensina que aqueles por quem Cristo morreu certamente serão salvos.

Se assim é eu pergunto: “Como explicar 2º Pedro 2.1, onde diz que Cristo comprou ou resgatou (agorazo- ἀγοράζωno Grego cf. Ap 5.9) falsos profetas e falsos doutores?” Se todos aqueles por quem Cristo morreu serão salvos, como explicar o fato de Cristo ter comprado ou resgatado (agorazo- ἀγοράζω no Grego cf. Ap 5.9) os falsos profetas e falsos doutores em 2º Pedro 2.1?
Aguardando as cambalhotas e malabarismos.

⁠Resumindo o diabólico Sínodo de Dort:

Foi um sínodo maligno, diabólico e manipulado politicamente; composto somente por calvinistas sanguinários que esperaram a morte de Armínio para impor suas heresias, pois os mesmos não tinham capacidade intelectual de debater com o mesmo. Esse sínodo não teve e não tem qualquer valor para as outras denominações cristãs. Se fosse hoje, seria como uma reunião de pastores presbiterianos do Brasil tentando impor doutrinas estranhas sobre as outras confissões de fé não calvinistas.

⁠Aquilo que hoje é conhecido como calvinismo, não é encontrado nos três primeiros séculos da Igreja. Foi Agostinho de Hipona, ex-maniqueu, convertido ao catolicismo romano que introduziu a semente dessa heresia no Cristianismo Ortodoxo. Será que a Igreja Primitiva e seus primeiros líderes Cristãos, dos quais muitos andaram com os Apóstolos, não conheciam o verdadeiro Cristianismo?

⁠A igreja também é uma instituição (CNPJ), porém, devemos ter cuidado com a institucionalização dessa igreja-instituição. Uma igreja institucionalizada, com o passar do tempo deixa de priorizar gente, e passa a priorizar coisas (confissões de fé, regras, símbolos, teologia, etc.) Assim, uma igreja Bíblica sempre priorizará pessoas no lugar da instituição. Pessoas sempre estarão acima da instituição, pois é isso que o Evangelho do Reino ensina.

⁠Depois da queda, todo ser humano traz consigo diversas incapacidades e incompatibilidades que, sem a ação transformadora do Espírito Santo não poderemos superá-las.

⁠O nosso testemunho cristão nesse mundo caído deve ser uma resposta de amor ao próximo pela dádiva da graça que Deus nos favoreceu.

⁠A maior oferta do Evangelho de Cristo não são riquezas ou prêmios, mas a Graça que dá vida aos que estão mortos em seus delitos e pecados.

⁠Uma igreja Bíblica nunca blindará a instituição ou líder que errou em detrimento daqueles que sofreram os abusos nessa instituição. Essa igreja não tentará esconder os abusos que ocorreram ou ocorrem dentro dela para blindar os agressores, sejam eles quem forem.

⁠Denominações onde o líder não presta constas para ninguém transbordam muito narcisismo por parte do líder e da sua família. Nesses ambientes, os membros são tratados como mão de obra barata ou fonte de renda; muitos não passam de cooperadores invisíveis e mal tratados; úteis, mas descartáveis; necessários, mas nunca valorizados.

⁠Uma comunidade de homens e mulheres está no propósito de Deus quando ela manifesta o fruto do Espírito descrito por Paulo em Gálatas 5.22. Esse é o modelo de Igreja Bíblica; onde são manifestadas internamente e externamente o fruto do Espírito. Se não há o fruto do Espírito nessa comunidade, ela ainda não entendeu o propósito de Deus para a Igreja nesse mundo caído!

Quanto aos escândalos que tem assolado parte da igreja no mundo, algumas dessas igrejas preferem preservar a reputação do líder quando este está envolvido, e também preservar a imagem da denominação diante da sociedade, do que revelar os abusos e os abusadores. Porém, o pior, é o cancelamento, o abandono, e o julgamento dos que sofreram os abusos nessas igrejas. ⁠

⁠É importante que as pessoas prestem atenção naquelas figuras ou órgãos de comunicação que tentam justificar e até impedir a luz que revela a podridão há muito escondida em nossa sociedade. Devemos orar para que essa luz não cesse enquanto toda essa podridão oculta encare a reta justiça.

No mundo em que vivemos, quase não há mais espaço para a verdade e para a honestidade, pois essas virtudes se tornaram um estorvo para maioria das pessoas. Mesmo sendo um estorvo para o mundo, não podemos abrir mão dessas virtudes. ⁠

⁠Quando um líder peca, é dever da Igreja ajuda-lo na restauração e reconciliação. Porém, um detalhe deve ser observado: O propósito do perdão é restaurar esse líder à comunhão, e não restaurar esse líder ao poder novamente. Ele precisará de uma caminhada longa de autoexame, ajuda, e frutos de arrependimento para reconquistar novamente sua posição de liderança, e isso leva tempo.

⁠Todo líder narcisista sempre estará cercado de bajuladores.