Coleção pessoal de VerbosdoVerbo

181 - 200 do total de 3380 pensamentos na coleção de VerbosdoVerbo

⁠Pode-se dizer que a oração é o folego da nossa vida espiritual.

⁠Comecei a orar com todas as minhas forças por aqueles que tiveram de uma maneira especial, rancorosamente me usado e perseguido.

⁠A verdade da lei moral de Deus só é revelada quando somos ultrajados. Quando acontece com você, o grito de justiça ecoa de dentro de um coração ofendido.

⁠O calvinismo confunde soberania divina com onicausalidade ou pancausalidade. Por isso, no calvinismo o livre-arbítrio é um tipo de kryptonita contra esse “deus” todo-determinante que eles inventaram.

⁠Normalmente, quando os cessacionistas (deístas) querem descredibilizar os milagres, eles apelam para a falácia do consensus gentium, que é uma falácia em que acumulam eventos a fim de determinar a verdade. Muitos cessacionistas (deístas) no período da pandemia (COVID) desafiavam quem cria em milagres a ir a hospitais e realizá-los. Mesmo que tenha havido poucos milagres, eles ocorreram, assim, só porque algo teve pouca ocorrência não quer dizer que ele não ocorreu e não ocorra mais!

⁠Muitos pensam que um milagre é uma “violação” das leis fixas, mas, não é! O milagre é uma “exceção” a esta regra geral. Assim, a lei natural é um padrão regular dos eventos, mas não um padrão universal ou inalterável. O que os cessacionistas (deístas) e ateus não compreendem é que todos os eventos “naturais” são o modo pelo qual Deus normalmente atua e que os “miraculosos” são o modo pelo qual Ele atua em ocasiões extraordinárias.

⁠No deísmo, Deus criou o mundo, mas Ele não se envolve mais com a criação. Assim, não há intervenção divina (milagres) no mundo criado. Os cessacionistas seguem esse mesmo pensamento deísta, portanto, cessacionistas não são teístas (cristãos), mas, uma hibridização de cristianismo com deísmo.

⁠Qualquer interpretação da Bíblia que envolva uma contradição está errada! Portanto, o calvinismo está totalmente errado, pois ele contradiz a Bíblia do inicio ao fim!

⁠Quase sempre quem vive dizendo e distorcendo o “não julgueis”, na realidade está confessando: “deixe-me pecar em paz”.

⁠Quem não encerra o relacionamento com o pecado, perderá o relacionamento com Deus.

⁠Rm 5.18: "Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida."

É hilariante ver um calvinista tentando fazer malabarismos e cambalhotas nessa passagem, quando questiono com ele porque o pecado de Adão alcançou a todos (depravação total), mas a morte de Cristo (expiação) não alcançou a todos? Se o calvinismo estivesse correto (e não está é nunca estará se não abandonar a incondicionalidade) Deus é o grande vilão cósmico do universo!

⁠Se um homem tira os olhos de Deus e confia em sua própria força, você pode esperar sua queda.

Teologia Arminiana

⁠Não importa onde você esteja - Deus está a apenas uma oração de você.

Teologia Arminiana

⁠Deus não quer nada de você, Deus quer você!

Teologia Arminiana

⁠C. S. Lewis refutando os cessacionistas novamente:
Agora, obviamente precisamos concordar com Hume que se existir a alegada “experimentação uniforme” consistente contra os milagres, ou, em outras palavras, se estes jamais ocorreram, por que será, então, que eles jamais ocorreram? Infelizmente, somente saberemos que a experimentação contra eles é uniforme se tivermos a certeza de que todos os relatos a respeito deles são falsos. E somente podemos saber se todos os relatos sobre milagres são falsos se tivermos a certeza de que os milagres jamais ocorreram. Na verdade, estamos andando em círculos (Lewis, M, 105).
Teologia Arminiana

⁠C. S. Lewis refutando os cessacionistas:

Se admitirmos a existência de Deus, não devemos também admitir a existência de milagres? Na verdade, na verdade, ninguém está totalmente seguro contra eles. Aí está a proposta [...] A teologia diz para você, objetivamente: “Admita a existência de Deus e com Ele o risco de aceitar alguns milagres também, e, em troca disso, ratificarei a sua fé em uniformidade, com relação à maioria esmagadora dos eventos”.
(Lewis, M, 109)
Teologia Arminiana

⁠Ateus expressam sua raiva contra Deus, embora, na opinião deles, Ele não exista.

Teologia Arminiana

⁠O homem tem o livre-arbítrio porque Deus é Soberano. Um Deus que não seja totalmente Soberano não pode conceder liberdade moral a Suas criaturas. Ele teria receio de fazê-lo.

Verdadeiras Profecias. Para uma Alma em Busca de Deus. Editora dos Clássicos, Pg.51.

Teologia Arminiana

⁠Quanto a Fórmula Ortodoxa do Batismo:
Em nenhum lugar nas Escrituras encontramos os Apóstolos ou Evangelistas esperando para batizar novos crentes. As pessoas foram batizadas no mesmo dia em que confiaram em Cristo.
Em nenhum lugar nas Escrituras encontramos que a igreja votou sobre se alguém que acreditasse em Cristo poderia ser batizado.
Em nenhum lugar nas Escrituras encontramos o batismo associado à filiação da igreja.
É fácil dizer que a Bíblia é nossa única regra de fé e prática... até deixar de ser.
A imagem é de Filipe batizando o eunuco etíope (Atos 8.36 Enquanto eles andavam pelo caminho, chegaram a um pouco de água; e o eunuco disse: "Olha! Água! O que me impede de ser batizado? ” 37 E Filipe disse: “Se creres de todo o teu coração, podes. ” E ele respondeu e disse: “Eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.”38 E ordenou que o carro parasse; e ambos desceram à água, Filipe e o eunuco, e ele o batizou.
Porque devemos preservar a fórmula do batismo da Trindade baseado em Mateus 28:19?
1. Jesus estabeleceu a fórmula do batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que foi adotada pela igreja desde o século I em diante.
2. A evidência histórica, incluindo a Bíblia e os escritos da igreja primitiva, que confirmam o uso dessa fórmula trinitária.
3. O livro antigo chamado "Didaquê" menciona explicitamente o batismo em nome das três pessoas da Trindade.
4. Outros escritores cristãos primitivos (Discípulos dos Apóstolos) e escritores posteriores como Orígenes, Tertuliano, Justino Mártir, Irineu de Lyon, Lutero, Armínio, John Wesley também corroboram essa prática.
5. Essa fórmula trinitária não é uma invenção posterior do catolicismo romano, que surgiu no século V como alguns afirmam erroneamente.
6. O batismo em nome de Jesus Cristo, que segue a mesma fórmula "em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo" estabelecida por Cristo em Mateus 28:19, é uma expressão da autoridade que Ele deixou aos apóstolos.
Dito isto, é nosso dever preservar a fórmula do batismo da Trindade baseado em Mateus 28:19, pois o mesmo é uma prática estabelecida por Jesus, confirmada pela evidência histórica e respaldada pelos escritos da igreja primitiva. O batismo em nome de Jesus Cristo, quando mencionado no Novo Testamento, serve para identificar o fundador desse batismo específico, não como uma fórmula praticacional isolada. A fórmula batismal instituída por Jesus está claramente expressa em Mateus 28:19, onde Ele menciona o batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ao manter essa prática, demonstramos nossa obediência aos ensinamentos de Cristo e nossa fé na Trindade divina.
Pense nisso, cuidado com os heterodoxos e suas novidades doutrinárias!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

⁠O Calvinismo e a Oração
A oração não muda as coisas:
Sabemos que Deus predestinou todas as coisas que acontecem. Ele faz todas as coisas conforme o conselho de Sua própria vontade. É difícil reconciliar a oração e a vontade imutável de Deus. [01] James O. Wilmoth
A oração não muda as coisas, nem a oração muda Deus ou Sua mente. [02] David S. West
O que Deus predestinou acontecer sempre acontece conforme Ele propôs, e por mais que alguém ore, nada vai mudar isto. Não, a oração não muda as coisas; entretanto, ela nos muda. [03] Dan Phillips
Ninguém pode crer na gloriosa doutrina bíblica da predestinação e acreditar que a oração muda às coisas. As duas são incompatíveis. Elas não se harmonizam. Se uma é verdadeira, a outra é falsa. Visto que a predestinação é verdadeira, segue, como a noite segue o dia, que a oração não muda as coisas. [04] Joseph Wilson
Você entendeu porque esses teólogos e pastores calvinistas estão afirmando tal absurdo e heresia? Porque a doutrina heterodoxa deles logicamente leva ao determinismo e fatalismo que eles fazem de tudo para esconder com jogos de palavras e narrativas falaciosas.
Entenda de uma vez por todas, o calvinismo não é bíblico! O calvinismo não é ortodoxo! O calvinismo é o antigo maniqueísmo com uma roupagem cristã.
Pense nisso e cuidado com os heterodoxos!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Referências:
[01] James O. Wilmoth, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p. 276.
[02] David S. West, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p. 276.
[03] Dan Phillips, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p. 277.
[04] Joseph Wilson, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p. 277.