Coleção pessoal de reflexao_compartilha

1 - 20 do total de 681 pensamentos na coleção de reflexao_compartilha

Estar vivo é uma dádiva; viver é um privilégio.

Entre o muito e o pouco, eu só preciso do necessário.

Quando o conforto te prende de viver, não é conforto, é desconforto.

Os valores reais e verdadeiros no mundo são fisicamente invisíveis aos olhos, mas visíveis internamente no sentimento.

Melhor fazer e se arrepender do que não fazer e se arrepender.

Poucos sabem quem você é, mas muitos sabem quem você aparenta ser.

Somos todos iguais na nossa essência e diferentes nos detalhes.

A sombra é uma referência da natureza para te lembrar que você é a sua melhor e mais leal companhia.

A ansiedade nada mais é que você próprio se cobrando excessivamente em viver ou fazer situações futuras/depois que no fundo você não quer, mas acha que quer no presente por se sentir obrigado pela pressão da sociedade, da família, dos amigos, do mundo.

Vivemos em um transe hipnótico induzido pela mentira; é preciso acordar do transe com o estalo do óbvio.

O medo prende; o amor solta.

É no silêncio que são reveladas as pessoas que combinam com você; se o silêncio incomoda, no fundo, não são da sua sintonia.

Buscamos soluções para o mundo, mas não buscamos soluções para dentro de nós mesmos.

Eu sou a vida eterna em corpos temporários.

Uma vez peguei no sono e morri; quando fui ver, acordei nesse corpo, renasci.

A raiz de todos os problemas emocionais está na falta de afeto; só o afeto cura.

Tudo o que você interpreta é resultado do que foi colocado em sua mente ao longo da vida. Nada é verdadeiramente "seu", nem mesmo seus pensamentos, pois tudo que você pensa é influenciado por referências externas. Desde o momento em que nasce, seus pensamentos foram moldados, seja pela sociedade, pelas pessoas ao seu redor ou pela própria natureza.


Seu raciocínio organiza esses pensamentos, decide o que é importante para lembrar e o que é útil para agir. Os pensamentos geram interpretações, e essas interpretações influenciam suas escolhas. As escolhas que você faz trazem consequências, e essas consequências se refletem nas emoções que você sente. O que você sente, por sua vez, dá significado ao que sua mente percebe, seja de forma consciente ou inconsciente. Assim, suas experiências e percepções são um reflexo do que foi imposto ou aprendido ao longo do tempo.

Quem cuida, preserva. No entanto, cuidar é bem diferente de prender.


Cuidar é manter com liberdade, sem o desejo de prender ou controlar. Quem cuida faz isso de maneira natural, sem a intenção de reter ou limitar a liberdade do outro. Já quem tenta prender, finge cuidar, mas na verdade, seu desejo é controlar, fazer com que o outro se submeta às suas vontades. O cuidado verdadeiro não exige posse, ele respeita o espaço e a autonomia do outro.

Seja filtro, não esponja.


Pense na esponja: ela absorve a água suja e acumula tudo dentro de si, ficando cada vez mais pesada. Da mesma forma, quanto mais você absorve sem eliminar, mais pesado se torna, acumulando sentimentos, preocupações e negatividade. Já o filtro, por outro lado, não acumula nada. Ele simplesmente filtra, limpa e joga para fora o que não serve, permitindo que o fluxo continue sem interrupções. O filtro não deixa o peso se acumular; ele mantém o equilíbrio, fazendo a limpeza interna constante. Assim como o filtro, devemos aprender a liberar o que não nos serve, para que possamos continuar fluindo de maneira leve e limpa.

As respostas que buscamos estão dentro de nós, e podem ser interpretadas de várias formas: como Deus, o Universo, a Alma, a Vida, a Energia, o Sentimento, a Vibração, a Consciência, a Imaginação, o Racional, a Luz, o Criador, o Pai, o Amor, ou qualquer outra forma que cada um de nós compreenda. Não importa o nome que damos a isso, o que realmente importa é que essa força interior, presente em todos nós, contém as respostas que precisamos ouvir, sentir, seguir e agir. É importante estar atento, ouvir e se conectar com isso, pois é essa conexão que nos orienta, nos mostra o caminho e dá sentido à nossa vida.