Coleção pessoal de Rai1945
Vencedor
É a aquele que com palavras convence o oponente á sua razão
O vencedor usa a cabeça e não as mãos para vencer
Já o vencedor irracional usa as mãos , pés e as vezes a cabeça oca para vencer por isso , essa vitoria sempre é fugaz
A vida é uma só!!!!
Estava querendo gastar com bem que me daria uma satisfação interior e de bem estar incomensuráveis . Pensando bem ,comprei , com esforço considerável e fiquei feliz da vida!!!!!!!!
Matutando depois de comprar, me senti realizadíssimo !!!!!!!
Filosofando , o que temos de propriedade permanente?
Nada , tudo queridos, é alugado , casa ,carro , nosso corpo , nossos momentos , tudo terá, com o tempo que é implacável , um novo locatário..........
Aproveitem esses momentos de aluguel curtam muito pois eles não voltam e São únicos na nossa passagem por aqui!!!!!!!!!!!
Encontrar-se
Vejo em vários grupos que participo muitos que ainda não se encontraram .Encontrar-se é não ter receio algum em repudiar aquilo que não de coaduna com os seus princípios éticos e de boa razão . Existe uma cadeira, que na minha época era uma das que mais me fascinava que era a Ética . Numa aulas, o que mais me chamava a aguça foi a de psicodrama e que em síntese ,o professor encerrando a aula nos disse :
"Sempre, em qualquer ato de vocês, no dia a dia da vida ,quando for propor um tratamento ou qualquer proposta a outrem , inverta os valores e sinta se você ficaria satisfeito ou não!!!!
É isso aí , caro amigo ,agindo assim você se encontrará .
Pense nisso!!!!!
Solidão
Nesses tempos modernos ,onde há imprensa escrita ,falada e televizada são abundantes, eu sinto que a solidão e infinitamente maior do que a ausência do ser em qualquer atividade
Agressão
Somente os animais irracionais discutem problemas fora do terreno da razão .
A agressão verbal ou física é Area dos irracionais
Nesse momento quem agride não vence e nem convence !!!!!
Pense nisso!!!!
