Coleção pessoal de PamellaFerracini

201 - 220 do total de 364 pensamentos na coleção de PamellaFerracini

Perdida sem caminho

Sabe quando voce percebe que tem algo errado, mas que não vê nada de errado
mas senti que há sim, algo errado . Assim estava eu naquele momento, não sei se era apenas impressão minha, ou algo estava para acontecer comigo. Não podia ver, mas podia sentir, por fora estava bem, mas por dentro, me sentia em pedaços, como se cada sorriso meu, fosse apenas uma reação tentando esconder uma possível lágrima, que não havia em mim, mas fora, como se estivesse em uma plena crise de choro constante .

Tentava não pensar nisso, mais mesmo com os minutos, eu não esquecia aquela sensação que tanto me atormentava .Tentei sair, fui andar a noite, olho do lado e vejo olhares tristes na face das pessoas, o que será que estava acontecendo com elas? não podia cessar a minha tristeza, quanto mais a dor alheia . Me recordo de uma melodia ao longe. Onde havia um menino encantado e estranho, e um dia ele cruzou meu caminho, e me falara do amor, como se fosse a única coisa a se pensar na vida, e ele me disse que : a coisa mais importante que se pode aprender é amar, e em troca amado ser .

Ouvindo isso, me fez mudar um pouco tudo que sentia . Fui caminhando, sem rumo certo, até que cheguei em um parque, lá pude sorrir, não só por fora mas, por dentro . Comecei a me sentir muito bem, aos poucos fui entendendo que toda aquela angústia não passava de pura preocupação tola da minha parte, e que as vezes, nos apegamos tanto aos nossos momentos de tristeza que esquecemos de nos dar um tempo para tudo,e ver se realmente a necessidade de tanta angústia e aflição . Nem eu sabia, o porque de tanta preocupação, só sei que tudo que sentia naquele momento fora totalmente e completamente forte e confuso .

Ao vir para casa, vim pensando ainda mais em tudo que sentia, não sabia se era bobeira ou se era um aviso realmente do que pudesse me acontecer . Lembro-me que chegando em casa, sentei-m e olhei para um ponto neutro, sem pensar em nada, achei graça de mim mesma, como pode alguém se preocupar com algo que nem existe ainda, e que talvez nem venha a existir, tanta confusão só me deixara mais confusa e atônica comigo mesma .

No fim, resolvi parar de pensar e ir toma um banho e deita um pouco, para ver se ao acordar, eu me sentia melhor, ou menos neurótica . Queria sentir a superação em minha vida, mas, quando os problemas nos encontram, o que fazer? para onde correr? Mas, sei que em algum momento a compreensão iria bater em minha porta. Se sentir confusa, sem um caminho a seguir é estranho, mas, ao mesmo tempo compreensivo, pois, "ficar confusa, também é um caminho" .

Um novo começo

Não que eu tenha esquecido,
Dê como era ver o céu a noite
Não que eu tenha perdido o brilho nos olhos
Não que eu tenha mudado.

Não que eu tenha apagado o jeito doce
Apenas criei um novo eu,
Um novo começo, um novo tempo.

Deixei a janela aberta para que o sol entre,
Hoje a manhã estava diferente
Não sei como explicar, apenas a senti
Até as flores ganharam vidas,
E começaram a dançar ao som do vento.

Como se tudo fizesse parte de um espetáculo
Cuja cena principal fosse a cortina das nuvens,
E o canto dos pássaros a beira da janela .

O que é a vida, sem um sonho?

Quando que os sonhos não serão apenas sonhos? Ou será que a sonhos que jamais se tornaram realidade? A idealização de um sonho nos torna capaz de por um segundo deixarmos a realidade e ir ao encontro de um novo mundo, uma nova possibilidade de enriquecimento metal, visual, e por que não espiritual .

Sonhos são capazes de nos levar aonde haja apenas coisas lindas, onde não seja preciso viver com os olhos abertos, mas, com o coração livre . Há sonhos em que achamos que estamos realmente vivendo eles, mas, ao acordar, olhamos ao lado e vemos a realidade posta em nossos pés .

Uma vida, ou um sonho? Um sonho, ou sua vida?ou, sua vida feita em seu sonho, ou seu sonho feito em sua vida? Há pessoas que não gostam de sonhar, acham isso perca de tempo, preferem encararem a realidade de suas vidas, como ela é, seja ela como for.

Creio que a vida é muito mais do que uma simples busca insana pela sobrevivência, mais sim, a busca de seus sonhos, posto em realidade. Ter um sonho, e ir em busca de sua concretização, não é demonstrar sua fraqueza, tampouco perca de tempo . Mas, claro jamais podemos deixar a vida real, por um sonho, saber separar isso é fundamental para a clareza diante de nossos olhos.

Ter algo a ser alcançado mais ao mesmo tempo saber sonhar com os pés no chão, fazem de nós seres encantados, pois só quem sabe sonhar e ir em busca de seu sonho, sem que venha afetar ninguém sabe realmente o significado da palavra Sonho. Um sonho que te faça ter fé, e perseverança em ti e na vida, um sonho que não seja concretizado em cima de sonhos alheios, que não venha a ser comparado ao sonho de ninguém, mais sim, ao seu próprio sonho, sem maldade, sem inveja, sem mentira e muito menos sem ter que ser para provar algo a alguém, como se fosse necessário provar a alguém o que você é, ou deixe de ser.

Realizar seu sonho, ou seus sonhos para si mesmo, como uma evolução humana ou até mesmo como algo a ser feito, pois, pudera a ter este tal sonho desde de criança, e assim, agora podendo ser realizado ou até mesmo concretizado pensando em seu futuro seja profissional e até mesmo material .


Mais jamais deixar com que este sonho seja uma necessidade do seu ego em provar que é capaz de ter ou ser mais que alguém é, ou tem. Nada é mais desprezível do que a inveja de alguém ou de algo que afete seu caráter . Toda inveja é vista como fraqueza, mas, nem sempre a fraqueza significa fraqueza e sim, medo, medo de tentar ou de não tentar.

Seja como for vá em busca de seus sonhos, pois talvez não terá uma outra chance, de voce realizar aquilo que era apenas um sonho simples. Mais que agora aquele simples sonho, depois da sua não tentativa de realiza-lo pode se tornar sua maior angústia e isso você ira carregar até o último dia da sua vida, tendo uma frustração maior do que seu medo no início de tentar realizar seu sonho .

O passado está voltando, ou não?

Madrugada, sua volta em minha vida de novo. Não sei o que me reserva, mas, confesso querer te ter cada vez mais junto a mim. A sombra do passado está quase morta dentro de mim, mas, em noites, começo a lembrar de como era minha vida junto de quem amava, alguém que talvez ame ainda, não sei. Queria que fosse como um livro, que pudesse abrir no momento certo, na página mais feliz, e que o fim, fosse sempre lindo, nunca esquecido.

Tenho medo, medo que mude, medo que eu mude, medo de que tudo mude. Medo que minha madrugada mude. Sentir medo não me faz temer o futuro, não temo, apenas, não quero sofrer de novo. Si é que eu venha a amar de novo, nem eu mesma sei se sou capaz de voltar a amar. Mas,qual a real explicação para tal medo, se eu nem sei o que fomos ao certo. Foram tantas palavras, e pouca ação.

Mas, o show não pode parar, e não vai. A melhor forma de entender o que se passa dentro de ti, é deixar os dias passarem, viver o momento, viver cada segundo, e ao fim do dia, acumule ensinamento, guarde tudo, e saberás o que é, o que foi, o que ainda é, e o que um dia será .Ainda que eu vivesse 100 anos, nunca esquecerei o seu olhar, pois foi desde o primeiro dia que te vi, me encantei por eles, através de seus olhos, enxerguei quem sou, ou quem posso ser ao seu lado, ou, não.

Não tenho um coração, é impossível ter um coração depois de perder sua metade. Uma metade não vive, apenas sobrevive. “Os dias passaram, e em um dia nada feliz, sentei-me, e transformei a saudade de ti, em saudade escrita” . Hoje, 6 meses sem meu amigo, sem meu Pai, não sei quem eu sou, não sei o que será de mim. Só eu sei o que escondo, e que agora deixo rolar em meu rosto . Pai, sinto sua falta, mas, é só quando respiro

Meu céu sem vida


Como esquecer o que não sai do coração, e da mente. Não sei de vivo ou apenas caminho. Não sinto meus olhos, não suporto meus pés. Não mando em mim, não me sustento. Choro, sei que choro. Vago em noites sozinhas, a procura da felicidade perdida. A sinto, mas, não sei se terei mais. Queria voltar ao passado, mas, perdi a senha.

A dor me consome, me mato a cada dia. Acordo com a certeza que perdi, perdi o tempo, perdi a vida. Não ganhei outra chance, pois ainda não acordei de verdade. Sinto-me como um pássaro que machucou sua asa. Tenho vontade de voar, ao longe posso ver a direção, mas, falta-me forças para seguir.

Sei o que quero, sei que posso alcançar, porém, sou incapaz de lutar. Talvez não mereça “ter”, sou desprovida de ar, apenas acumulo dias, em uma vasta ilusão dos meus sonhos. Queria mudar-me, queria levantar-me, queria eu, queria, queria... apenas queria mudar.

Mas, cavo minha própria sepultura com sonho de chuva. Derramo estrelas roubadas de uma noite acordada. Durante a madrugada que jamais esquecerei, da noite do meu fim, do dia que perdi a minha base, a minha metade da minha vida. Que até hoje não sei como seguir em frente, pois, a frente só vejo um céu sem vida.

As flores mudaram, o sol não brilha, meu coração pulsa implorando por vida. Vida essa perdida a cada dia. Eu grito, e ninguém me ouvi. Sufoco meu próprio pedido de ajuda, afogado na agonia, alagado na mentira de uma vida não vivida, apenas escrita.

Tenho medo da despedida, tenho medo da minha fantasia. Não quero ser só mais uma pintura, de uma face linda, que oculta a verdade e mostra uma mentira, capaz de enganar o próprio choro ao início de um sorriso.

Parar, preciso parar e acordar, como? Não sei, não consigo, quero, mas, não consigo. Chegara um dia que vou mudar, vou cria um novo amanhecer. Não sei quando, mas, sei que não será hoje, nem agora. Preciso acordar,
mas quando, quando, quando...

A vida da gente

Como mudar o que foi dito?
Cabe em nós o efeito do grito.
Não jogue ao chão a flor sem espírito
Cale a dor, com a magia do amor.

Faça da tristeza uma escada
Não olhe para trás, apenas ande...
Faça uma pausa, ganhe força, aumente a voz.
Se pensar em parar, sonhe em continuar...
Mas, nunca desista de lutar.

A vida está aqui, e não podemos disfarçar
Esta entre nos, a decisão de mudar.
Onde o sol nos guie até a lua chegar,
Viver e sonhar, é o que devemos lembrar.

Não perder a fé em amar,
A cada novo dia a de chegar.
Então, vamos cantar para o dia passar...
E assim voltar a lutar, a viver e amar,
Acreditando que um novo dia temos a ganhar .

Queira seu sonho com todo seu amor. Pois mesmo que demore para realiza-lo, ainda sim valerá a pena lutar por ele.

Aprendendo a amar .



Procuro a flor perdida
Procuro a minha paixão desmedida
Cadê a minha alma ferida?
Talvez foi uma doce magia,
Do meu tempo de menina.

Me perdi no momento
Em que te vi, parou o tempo,
Parei de olhar, pois comecei a flutuar...
Tamanho era o meu brilho no olhar.

Da alegria eu fiz o mar
Da lua a me guiar,
Das estrelas a amar
Fiz voce, a minha história a contar.

Das pétalas a puxar
Beijo cada uma a segurar.
Não via a hora de acabar
Para ver o que isso ia dar.

Não sabia se era bem, ou mal me quer,
Mas sabia que isso não iria cessar
A minha vontade de procurar
O rosto que vi, é o homem que vou amar.

Voce em mim .


Sabe quando voce olha o céu, e imagina figuras, pode até ver corações, rostos, então, assim sou eu quando paro e olho o céu. Vejo seu rosto, e em questão de segundos meu sorriso aparece, meus olhos brilham, o que é isso? São tantos os momentos, que me pergunto se estou louca, ou tudo conspira a lhe ter por perto de mim . Sinta o meu amor, ele é seu e de mais ninguém. Por tempos esperei alguém como voce, ganhei meu anjo perdido, encontrei o sentimento esquecido, aprendi a amar, e ser amada. Não me faça perder tudo isso, não saberia começar de novo. Não quero ter que da adeus, nem tempo. Tempo apaga tudo, e preciso que nosso amor fique forte, e não perdido no tempo .

Mudando o livro, mas, continuando a história.

Poucos minutos para um novo ano.Sorrisos, abraços, a alegria mora aqui. Não há momento melhor do que este que estou a olhar. São pessoas conhecidas, algumas acabei de conhecer, outras queria ter conhecido antes. Em outra vida, outro ano, outra idade. Queria ser como “elas” alegres, felizes, mas, me sinto em meio a uma multidão cuja única tristeza habita em mim, não falo, não canto, não danço, apenas sinto, sim! Sinto, uma estranha sensação de aperto, solidão, dor constante.

Escondo? Será mesmo que escondo. Não sei se perceberam, mas, sinto a alegria de cada um, a seu modo, do seu jeito. Mas, cada um esconde algo, ou, tenta esquecer por alguns minutos. Eu me sinto sem chão, ao longe ouvi dizerem que falta pouco para o velho ir embora, e o novo começar. Não sei bem explicar, mas, essa frase me tocou. Será que era a súplica de um grito oculto, ou camuflado por um tom de otimismo? Onde o ego fosse: - Vamos minha gente, esse ano está ao fim, mas, acalmem-se, uma nova era se inicia e com ela uma vida “nova”.

Seria mais fácil, ou pelo menos, menos doloroso pensar assim não? Assim, por alguns instantes, o passado iria fugir de nossas mentes, ou, pelo menos, seriam menos sentidas as batidas do coração. Enfim o momento chegando, cinco, quatro, três, dois... e um . Para mim esse “um” durou muito mais do que o ano que chegara ao fim. Em um giro suave, olhar doce, boca seca, desejei feliz ano novo a minha mãe, bem, com palavras tremulas, pausadas, conclui meu desejo a ela. Quando me preparava para continuar aquele ritual de confraternização, desejo de boas vindas a 2012, e em sua bagagem amor, paz, saúde, realizações.

Fui pega de surpresa com uma fúria incontrolável dentro de mim, uma súbita alagação vinha dentro de mim, e transbordava em meus olhos, fui tomada por um choro vindo do mais fundo e oculto de minha alma. Não pude me controlar, jamais deixará acontecer isso antes, não havia preocupação se alguém pudesse a me ver assim. Quando olhei para o jardim, tive a sensação de ver minha alegria roubada, a única pessoa que faltava, o meu melhor amigo, o meu sorriso, o meu guerreiro, meu Pai.

Olhei para os lados, e apenas sai, comecei a andar para longe. Um desespero me tomava conta, não sentia minhas pernas, de repente, um filme começa a passar em minha mente, lembranças do passado, o medo do futuro, a insegurança me deixava incapaz de raciocinar, era como se meu corpo estivesse fora do meu controle, e a trilha sonora era guiada por soluços. Aos poucos, minutos que duraram uma eternidade em mim, comecei a me controlar, a presença de meu irmão, e minha mãe, tentando me dar um consolo, que creio que era uma falta que eles mesmos sentiam, mas, tentaram me passar. Minha mãe me disse: - Não borre sua maquiagem.

Bem, como ela mesmo me disse, não deixei borrar, mas, pra que borrar se por dentro havia muito mais que isso, havia um vazio que nunca mais será preenchido, mas,revolvi disfarçar e a olhei e sorri. Fui me controlando, tentando fazer o mesmo que eles me fizeram, tentando passar á eles, um controle, uma calma que não tinha em mim, mas, começava a criar e demonstrar a eles. Quando me senti melhor, ou menos triste como antes, voltei ao encontro de todos. Reencontrava a alegria, os risos, a festa de todos.

Mas, eu sei muito bem o que se passava dentro de mim, mas, pelo menos naquele fim de noite, o vulcão havia sido controlado. Não acabado com ele, mas, controlado. Pouco a pouco fui me dando um tempo, uma trégua ao passado, a falta, a dor, a tristeza, e me ocupando de olhar a face de cada um, e absorvendo suas alegrias, seus risos. Como uma abelha anseia por mel, eu precisava de sorrisos, e, me coloquei a sugar cada manifestação de alegria que ali se encontrava.

E assim, as horas passaram, e em meio a madrugada do dia 1 de janeiro de 2012, por volta de quase duas e meia da manhã, voltamos a nossa casa, nossas vidas, nossas escolhas, nosso futuro. Futuro esse, que cada um traça a seu modo, a sua melhor maneira, sua melhor ação. Perder, ganhar, conquistar, alcançar, palavras essas guardadas e renovadas a cada ano.E assim, guardo a dor, a tristeza, a insegurança, e começo a dar espaço a alegria, pelo menos tento, me esforço para que ela habite em mim, e me faça uma transformação, do meu eu do passado, a meu eu do futuro.

por fim, não menos importante, deixo claro, que, se senti dor, tristeza, vontade de chorar, é pela falta desmedida da única pessoa que me entendia, me controlava, me fazia ser melhor, ou pelo menos tenta ser. Meu porto seguro, minha base, meu herói, meu Pai .

Eu sonho com um amor, desejo ter essa flor. Plantar em mim, e proteger da dor, mesmo que viva pouco, viverá feliz, em amar e sonhar, feito menina que começou a amar.

A visão do amor II .

O que guardamos em nosso coração, são sonhos escritos nos olhos, momentos apenas mentias, mais que temos a nítida sensação que são reais. O amor é assim, feito sol e lua, feito mel, feito fel. Como se estive escrito nas estrelas, mas, que em noite de tempestade elas somem.

Como se tudo fosse um grande e doloroso instante fugaz. Queria poder sonhar e tornar no instante que abro meus olhos, fazer com que ele virasse realidade. Pena não poder fazer tal sonho. A vida seria menos triste, ou, menos complicada. Deixar o destino se encarregar de tudo, exige calma, e tempo.

Não tenho tempo, não tenho calma. Tenho pressa, tenho necessidade de que aconteça hoje, agora. Tenho medo do depois, ele nem sempre ajuda, ele sempre atrapalha. Ele sempre afasta, ele sempre empaca.

Queria controla o tempo, parar alguns momentos, e viver sem medo cada contentamento . Seria mágico, seria perfeito, seria meu alento.

Hoje eu vivo um dia de cada vez, esperando a vez, de que haja alguém, que me encha de amor, e que me entenda. Pois a vida sem amor é um caos, imagina se isso durasse anos, o que seria do meu sono, viver a vida sem amar, e acordar sem cobertor. Morreria de frio sem amor.

Não use palavras em vão, use palavras e respeite-as, como se elas fossem parte de si mesmo. Voce é dono delas, então respeite-as, e serás respeitado também .

Palavras ao vento III

Palavras, cada um de nós somos donos das nossas palavras. Umas nos ajudam a sermos mais flexíveis, e outras, nos prejudicam. A utilização errada de uma palavra, pode por fim em uma história. E a forma correta, pode lhe render uma bela página em sua vida. Creio que a forma mais fácil de tocar no coração de alguém, começa sempre com palavras.

Mesmo que passe anos, e o mundo mude, palavras ditas na hora certa, para a pessoa certa, pode ser a ação mais doce, e bem realizada. Principalmente, se as palavras ditas forem; eu te amo. Quem disse que o amor está instinto? O amor está carregado de palavras, está escondido . mas, não esquecido entre os lábios .

Sua pronuncia ainda que difícil, ainda vive, mesmo fraca, mesmo pequena, ela existe. Palavras, como controlá-las? Quando nos damos conta, já as dissemos, e o estrago está feito. Voce é responsável por aquilo que diz, então, seja responsável também pelas conseqüências. Palavra, o caminho mais curto que alguém pode encontra para destruir o encanto da madrugada .

"Tente sentir o que sinto, e saberás que a rosa perdeu suas pétalas não porque perdeu uma batalha, mais sim, porque estava enfrentando uma guerra ."

Entenda-me

Julgar alguém seja seu modo de viver, é uma ação muito fácil, recriminar, culpar, questionar é muito simples. O difícil é entender porque essa pessoa leva sua vida desse “modo”. Antes ponha-se no lugar primeiro, veja os caminhos que essa pessoa percorreu, tente parar e pensa se “voce” teria uma ação melhor, ou, faria igual. Nem sempre o errado para alguém, é o mesmo para outra. Nem sempre podemos reagir como desejamos, cada situação na vida é realizada da maneira com que nós sentimos sua intensidade. Calcular um passo errado nos olhos de outra pessoa remete a compreensão real de como se sentiu ou se sente diante de um problema. O caminho é difícil, exige auto-controle, coisa que nem sempre temos.

Chega um momento em sua vida em que é preciso parar e pensar um pouco em si mesmo. Deixar livre o coração para escolher a direção. Calar de sua boca as lembranças dolorosas, pôr um fim na dor, cessar as lágrimas, olhar em frente e caminhar, apenas caminhe, para onde seus pés a levarem. Seja escrava de seus pés, e eles te levarão para ser dona do seu coração.

Triste lembrança


Tão meiga e pura, feito letra e música
A moça caminho ao som da chuva,
A passos finos, ela demonstra sua ternura
A alegria de menina, a timidez tão contida .
Capaz de torna a doce menina, em rima e melodia .


Ela esconde uma dor, ela sonha com um amor,
Um pouco estranha, gestos finos, olhar calmo
Ela caminha sem fim, sob a terra fina,
Deve querer sumir, ou tentar esquecer
A triste lembrança do passado, ou presente
Da moça meiga, tímida e doce.


Mesmo que poucos a vêem assim, tão frágil,
O coração em pedaços, ela demonstra está feliz,
Mesmo que esteja por dentro ao meio, ela ainda é capaz de sorrir,
Sorrir para esquecer, sorrir para esconder, a ferida sem fim
Da doce moça, de olhar agora baixo,
Mas, que usa os lábios a sorrir feito chuva em céu estrelado.

A visão do amor

A vida é realmente uma caixinha de surpresas. Nada como um dia após o outro para começarmos a entender tudo que acontece conosco. O que antes era um pensar certo, agora é uma dúvida peculiar. E, o que agora é até então a melhor maneira de resolver “algo” já nos deixa com uma idéia bem diferente de sua realização.

Dizer o que é certo e errado chega a ser um pouco equivocado, pois as coisas mudam “as vezes” . Nem sempre o que achamos é o que de certo existe, ou é de fato. Imaginar, sim, nossa mente imagina “tantas coisas” das quais de cada cinco, pelo menos duas mudamos nosso pensar.

Um amor, por exemplo, antes mesmo de começar algo, já começamos sua idealização. Por uma carga excessiva de nossos planos, medos em cima de um “início de amor” é por um “quase” fim no que ainda está no início. Assim, voce sofre, e a segunda parte fica totalmente sem ação. A parte masculina, é sempre na “sua” pouca fala, mas, não se engane em pensar que “homens não sabem manifestar seu amor” muito se engana quem pensa assim.

Os homens sabem sim, mas, o que diferencia das mulheres é que deixa claro seu amor, para eles é como perder o controle da ”invisível liderança na relação” para eles os papéis são: Mulheres são românticas, e homens devem ser durões, “claro que como tudo na vida á exceção em tudo, cada caso um caso” .

A forma mais fácil de viver um amor, é deixa os dias falarem por si só, nada de pressão, nada de cobranças, muito menos “cenas de mulher carente, que cá entre nós, nós mulheres temos um vulcão dentro de nós, um passo errado, e lá se vai tudo ao chão” ou estou exagerando em? Mas, que é bom ser correspondida em palavras, e atitudes por quem amamos, isso é .

continuação ...