Coleção pessoal de PamellaFerracini

141 - 160 do total de 364 pensamentos na coleção de PamellaFerracini

Deixando o dia me levar

Deixo a cama feita,
como quem pouco se deitou.
Com os olhos pesados, procuro-me no espelho.
Os pés cansados de tanto andar para um lado, e outro,
mas com o coração sabendo o que quer fazer.

Como gosto de café amargo,
esqueci o gosto doce da vida.
Não quero a menina do outro dia,
procuro a essência da mulher perdida.

Com passos curtos, mas pisando firme, deixo o andar
me guiar, em um dia de cada vez, um pouco em cada vez,
sem pressa, apenas acreditando no amanhã.
Mudar por mim, para mim.

Sinceramente, sempre fui apaixonada pelo mês de Outubro. Não só porque é o mês do meu aniversário, mais por que o mês em si sempre foi muito bom, coincidência? quem sabe. Mas Outubro me encanta, me acalma, me renova, curioso não? Seria mais provável tudo isso em Dezembro não é? Onde dizem que é um circulo se fechado, e um ano novo vindo, com tudo novo, com sua fé renovada, enfim, todo aquele blá blá blá de sempre. Mas para mim, Outubro é o meu mês, onde eu ganho força, mudo-me em todos os sentidos. Como se fosse eu fosse um conjunto de "folhas" e que tivera chegado o momento de cair, e renovar-se. Tudo que fora seco, velho, sem vida, caísse ao chão, e "folhas" novas nascessem.

E que venha Outubro, porém, que eu faça à diferença. Porque nada muda, se eu não mudar.

Há momentos em que podemos sonhar de olhos abertos, outros, apenas sonhamos, mas quando dormimos.

Certas pessoas não deveriam ter entrado em nossa vida. Nos acostumamos tanto, e em um belo dia, elas somem. Não acredito que fora tudo em vão, nem acredito que alguém têm tempo de validade. Acredito que com o tempo às pessoas mudam, encontram outras pessoas, e esquecem dos antigos. Queria roubar esse "tempo" prende-lo, e nunca deixa com que ele invadisse nossa vida e nos separassem de quem tanto gostamos.

Quando existe amor, existe vida. Quando não se sente amor por nada, nem ninguém, morre-se mesmo vivendo.

E se eu não falar, e se eu não ir atrás, e se eu me mudar daqui. Entenda-me, compreenda-me, aceite-me assim. E, acredite; - É mais difícil para mim tudo isso, do que para ti. Se eu não disser nada, diga algo para mim. Se eu não ir atrás, venha à mim.

Que seja o que for, até amor

Que haja sonho, não o medo de sonhar.
Que venha tarde, ou cedo, mas que venha,
e que não seja utopia. Que seja até ventania, seja tudo, menos agonia.

Que me falte o sono, não á minha cafeína
que me aguenta todos os dias,
como se fosse à minha endorfina.

Que seja tudo, menos o medo de se ariscar,
perder, ou ganhar. Que seja como for,
mas que seja até amor.

Que me faça pular da "ponte"
que me faça pensar longe,
que eu desenhe seu nome, ou, não desenhe.
Mais que venha sempre em minha mente,
à vontade de sonhar, crer e esperar.

E que seja tudo, menos engano em te amar.
Que me faça mudar o jeito de falar, mas,
não me faça despedaçar.

Que haja o que houver,
não o medo de sonhar e amar.
Que seja tudo, menos o querer de te esquecer.

Deixa eu aproveita cada segundo, pois o tempo não volta. O que volta é a minha vontade de voltar no tempo.

O amor é quando a gente mora dentro do coração da outra pessoa? Se for isso, dá para voce ir um pouco para o lado, voce ocupa meu coração todo, preciso de um espacinho, se não, tu me sufoca.

Desculpa querido, o tempo passou, e te levou junto. Passado é tudo aquilo que voce significa para mim no meu presente.

Já que eu não tenho como voltar no passado, vou fechar meus, e tentar lembrar os momentos que não voltam mais.

Eu sinto muito mais do que voce possa imaginar. Não é porque eu tenho dificuldade em demonstrar, que não sinto. Tenho um coração pulsando dentro de mim, não um pedra de gelo, e mesmo que fosse gelo, acredite, gelo derrete.

Amor, toque-me, sinta-me. Olhe em meus olhos, veja como eles brilham só em lhe ver. Sinta meu coração, ele é seu.

Se pudesse escolher uma rima, escolheria amor e alegria. Mas prefiro fé e ousadia. Pois amor é fé, e alegria é ousadia em forma de vida. Saber ousar é saber viver, amar e crer. Por isso, tenho fé em mim, amor por ti, alegria em saber rir, e ousadia de jamais desistir.

Ouvir conselhos é fácil, o difícil é por em prática. Não desmerecendo o que foi dito, mas, dentro de nós, tudo flui bem diferente . Não basta ouvir, temos que aceitar, entender, e, por em prática o que nos foi dito. Ouvir, e receber com o coração.

Não carrego em mim a perfeição, sou feita de erros, erros que me consomem, erros que me desfazem, erros que deixam errar pelo simples fato de não conseguir mudar. Mudar a mim, mudar o que fiz, e o que deixei de fazer pelo medo de errar, e acabei errando por não tentar aceitar . Um misto de dor e alento, alegria e tormento, mudança e sofrimento.

Em algum momento, é necessário tirar os pés do céu, e voltar a pisar no chão. Não que sonhar seja errado, não é. Mas ás vezes um pouco de razão não faz mal algum.

Porque voce me faz por os pés no chão, e toca sempre nos assuntos que me esquivo. Faz como os outros, fala do meu sorriso, não do meu silêncio.

Deixei meu coração seguir seu caminho, como quem acha que sabe para onde vai. Não me dei conta que ele era cego, e por isso se perdeu no caminho. Encontrou o amor, e foi logo convidando-o para entrar. E com o tempo se machucou, sofreu, chorou. Perdeu-se em sua tristeza e quase morreu de tanta dor. Meu coração agora mudou, se refez do passado e hoje só quer sossego.

... Porque voce me faz por os pés no chão, e toca sempre nos assuntos que me esquivo. Faz como os outros, fala do meu sorriso, não do meu silêncio.