Coleção pessoal de lourdesduarte

141 - 160 do total de 950 pensamentos na coleção de lourdesduarte

O DESERTO DA VIDA
Autora: Profª Lourdes Duarte

Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem. Muitas vezes, passamos por momentos difíceis que nos faz mergulhar em um deserto sem fim. Deserto este que se não fosse uma força maio,para nos resgatar e nos aliviar do sofrimento que nos sufoca, sozinhos, não conseguiríamos. Esta força maio,nos faz ver que a cada manhã dá luz a um novo dia, e esta luz nos mostra novos caminhos com oásis de águas claras e fecundas bem adiante.

Só que é preciso fechar os olhos para ver,e ouvir o coração dizendo que a gente é como gota d"água,nesse mar imenso do universo, ou como um pequenino grão de areia que forma a imensidão do deserto, mas com um poder infinito de transformar o que é invisível em cores do arco-íris, debaixo de um sol ardente.
O deserto é a prova de que DEUS ESTÁ AGINDO.
Não há vitórias sem sofrimento e não há deserto que não deixe cicatrizes e nem deserto sem tribulações."DEUS não nos examina procurando medalhas, certificados ou diplomas ou grandes prêmios ,mas sim ''CICATRIZES”.
As marcas são de fato os sinais de uma vida que peregrinou sob a confiança e a fé em uma força maior que é Jesus para com Ele chegar ao oásis da vida.
O deserto machuca, mas ''ENRIQUECE''. ''QUEIMA'' a pele, mas ''TEMPERA'' o caráter e suavisa ao mesmo tempo a alma.
Tenhamos fé, e que possamos olhar o dia amanhecer e sentirmos que em quase tudo, há anjos tecendo o alvorecer.Uns são raios de sol que vêm descendo,
para iluminar o que de bom sonhamos e o que almejamos fazer e outros, anjos que nos ajudam a traçar o caminho para sairmos do deserto alcançarmos a felicidade.
Continuemos trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontraremos o mais belo jardim, o jardim que representará a realização dos nossos maiores sonhos .

Prof Lourdes Duarte
1 compartilhamento
Tags: deserto vida

SEJA OTIMISTA,SIGA EM FRENTE E SEJA UM VENCEDOR
Profª Lourdes Duarte

Mesmo que a vida lhe ponha obstáculos, seja otimista, nunca desista daquilo que você quer alcançar. Se tropeçares, levanta e segue em busca do que almeja, o que se consegue com sacrifício tem um sabor especial.
O otimista jamais desiste, cai e levanta diante das dificuldades que o destino impõe, atreve-se a seguir em frente, mesmo que muitas vezes, seus sonhos pareçam impossíveis
O destino costuma separar aqueles que lutam com bravura pelos seus ideais, daqueles que fracassam e ficam no meio do caminho, com medo de seguir em frente. Lembre-se o caminho a gente faz caminhando.
Faça cada dia de sua vida valer a pena, aprenda a enxergar em cada pequeno detalhe, um motivo a mais para seguir em frente, mire novos horizontes sem medo de chegar cada vez mais longe, caso contrário nunca serás um vencedor.

Prof Lourdes Duarte
1 compartilhamento
Tags: seguir caminho

A FELICIDADE
Profª Lourdes Duarte
Mesmo que a vida seja dura com você, não abandone a leveza dos seus gestos, a alegria de sorrir nem a suavidade das palavras, porque a tristeza atrai pensamentos negativos e a superação está a um passo da felicidade. Na verdade, ser infeliz é esperar que a felicidade só aconteça quando algo grandioso aconteça em sua vida. A felicidade está dentro de cada um até segunda ordem.

Prof Lourdes Duarte
1 compartilhamento
Tags: alegria sorriso

RECOMEÇAR
Profª Lourdes Duarte

Recomeçar, todos podem tentar
Embora ninguém possa voltar atrás
Começando já! Fazendo tudo diferente
Dando a volta por cima para mudar.


Iniciar uma mudança, no mais íntimo do seu ser
Sem se preocupar com o que acham de ti,
Olhar as miudezas da vida, fazer a diferença
Nesta nova etapa que te fará mudar.


Para que a transformação aconteça
É imprescindível viver e valorizar o novo
Recomeçando a cada amanhecer
Uma nova vida uma nova chance e renascer.


As decepções e derrotas são ferramentas
Que Deus utiliza para nos aperfeiçoar
Ensinando-nos a dar valor a nova vida
E neste recomeçar, a vida irá brilhar.


Recomeçar em busca de novos horizontes
Errar, se superar e aprender,
Recomeçar, sem angústia e sem
Pressa, simplesmente, recomeçar!

Prof Lourdes Duarte
1 compartilhamento
Tags: recomeçar novo

No livro da vida escrevemos páginas por páginas, capítulos por capítulos e não só de partes agradáveis como as ruins, por vezes temos que rever. Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito.
Não, não tente arrancá-las. Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler você mesmo e tente acertar mais nos próximos capítulos.
Lembre-se , temos o livre arbítrio de mergulhar na imensa superfície do nosso mundo, sejamos felizes!
Profª Lourdes Duarte

Prof lourdes Duarte
1 compartilhamento
Tags: mundo você

A vida não é uma corrida, mas uma viagem que deve ser desfrutada passo a passo, viva cada momento como se fosse o último. Não corra tanto pela vida, a ponto de esquecer onde esteve e para onde vai. Desfrute essa viagem e seja feliz. Lembre-se: ontem é passado, amanhã é mistério e hoje é uma dádiva e o melhor da vida é sempre viver!!!
Profª Lourdes Duarte

Prof lourdes Duarte
1 compartilhamento
Tags: vida corrida

Viver nem sempre é fácil e exigem superações a todo instante. Para que a vida seja menos dura, temos que suportar a dor dos espinhos só para colher uma flor e viver cada dia como se fosse o último. Reunir força pois, é essa força que move o mundo e
é princípio divino.
Profª Lourdes Duarte

Prof lourdes Duarte
1 compartilhamento
Tags: superação viver

A VIDA PARECE MESMO INJUSTA

Autora: Profª Lourdes Duarte

A vida parece mesmo injusta... ás vezes apostamos nossas fichas na pessoa errada, esperamos amor de quem não pode nos dar, choramos por quem jamais deveríamos chorar, e esperamos mudanças de quem jamais vai mudar.

Eu paro para pensar e vejo que o que eu achava que era perfeito, não é tão perfeito assim. Essa vida é uma montanha russa: sobe e desce todo dia e mudamos de opinião todo segundo. Por mais rodeada de pessoas que estejamos, a única coisa que nos acompanha são as lembranças, as recordações. Elas estarão sempre no coração!
É incrível como achamos que aquilo que faz parte da nossa vida, por ser parte, não pode ser separado de nós para sempre; mas a verdade é que pessoas partem, amores podem ser separados, amizades podem ser destruídas e não importa quantas vezes isso aconteça. O que jamais pode acontecer é perdermos a nossa essência e o amor por nós mesmos.
Está tudo tão bagunçado, mas mesmo que nada esteja como eu quero, vou vivendo e tentando ser feliz.

Prof lourdes Duarte
2 compartilhamentos
Tags: vida pessoas

POESIA: MÃOS DIVINA
Autora: Profª Lourdes Duarte

Benditas sejam as mãos que
tecem os fios na estrada da vida
Mãos divinas que oram e protegem
Mãos que oferecem guarida e nos guia
Mãos que afagam e lágrimas secam.

Na teia da incógnita existência
Apoiamo-nos na força de Deus
Somos carinho, amor e liberdade
Mas só Deus conduz os nossos corações.

Bendito seja esse amor incondicional
Que Deus tem por seus filhos
Nossas lágrimas para Ele é uma frase
Onde haverá lágrimas Ele colocará sorriso.

Na teia da vida haverá quedas
Mas Deus nos fortalecerá com seu amor
Só Ele sabe Interpretar sofrimentos e alegrias
Que cada passo meu, seja em direção a Deus.

Prof lourdes Duarte
1 compartilhamento
Tags: mãos divina

COM DEUS VENCEREMOS
Profª Lourdes Duarte

Todos nós passamos por determinadas angústias, ansiedades e sofrimentos, pois algumas das controvérsias da vida são imprevisíveis e inevitáveis. Mas Deus é o artesão do espírito e da alma humana e com Ele venceremos todos os sofrimentos e mazelas. Não tenha medo!
Depois da mais longa noite surgirá o mais belo amanhecer. Espere-o.

Prof lourdes Duarte
1 compartilhamento
Tags: vida humano

Muitas vezes o olhar fala mais que qualquer palavra.Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
Profª Lourdes Duarte

Prof Lourdes Duarte
1 compartilhamento
Tags: olhar explicação

O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Quero olhar para frente e só o necessário para trás e viver o presente sem medo do amanhã.
Profª Lourdes Duarte

Prof Lourdes Duarte
1 compartilhamento
Tags: futuro brilhante

PESSOAS ESPECIAIS
Prof Lourdes Duarte
Aos poucos, Deus vai nos mostrando o que é certo e o que não é. Por quem vale a pena lutar e por quem não vale. Vai colocando na nossa vida pessoas que jamais pensávamos um dia encontrar, amigos com quem vamos poder contar e não irão nos abandonar.Pessoas que não vacilam em nos oferecer um ombro amigo. Mas nem sempre tudo é certeza, afinal, somos humanos e consequentemente erramos. Erramos nas escolhas, nas respostas, decepcionamos e somos decepcionados. Mas a cada dia Deus nos mostra que teremos sempre pessoas que mesmo longe, torcem, oram e se preocupam por nós, mas principalmente, sempre poderemos contar com um grande amigo. São pessoas especiais, verdadeiros presentes em nossas vidas.

Prof Lourdes Duarte
1 compartilhamento
Tags: pessoas especiais

ESCOLHAS E ESFORÇOS
Profª Lourdes Duarte

A mente nos oferece mil opções, escolhas e o esforço correto para as conquistas definitivas. Ninguém pode fazer por nós o caminho, tudo depende do nosso esforço e persistência.
Pare então de olhar só para fora e de se impressionar com o sucesso alheio.
Olhe demoradamente sua consciência, sua harmonia interna; indague-se, faça
silêncio para que a verdade brote natural e que suas conquistas sejam trilhadas por caminhos que você traçou. Pense positivo e seja um vencedor!

Prof Lourdes Duarte
1 compartilhamento
Tags: silêncio harmonia

SOMOS DESAFIADOS A APRENDER
Profª Lourdes Duarte
A cada hora somos desafiados a aprender nova lição, para expandir a consciência da conquista da paz e do amor a DEUS e ao próximo.
Quando a descrença povoar seu coração e você vacilar, sofrer e chorar, lembre-se que a cada dia Deus nos presenteia com novas oportunidades, a vida renasce e neste renascer há um ponto de luz em seu interior que pode desfazer todas as sombras e dúvidas.
Tenha fé, Deus é maior que tudo!

Prof Lourdes Duarte
1 compartilhamento
Tags: deus próximo

QUANDO VOCÊ OLHA A SUA VOLTA
Profª Lourdes Duarte
Tem dias que parece que a vida está de ponta cabeça e tudo nos desaponta e nos deixa triste.
Quando você olhar a sua volta e achar que o mundo se perde em confusão, que os homens se agridem e se destroem em angústias, e que sua vida está tristonha em meio a escuridão, olhe para dentro de você e lembre-se que sua vida não está lá fora e não depende do que você ouve, mas do que está na sua consciência.
Busque o fluir da luz. Que importa se muitos se enquadraram num sistema egoísta e amargo?

Comece você a iluminar, a modificar, a permitir que a paz flua através de você.

Deixe que a fonte divina jorre sobre tudo. Comece agora.


O mundo dos outros não é o seu mundo, a menos que você contribua para a degradação e confusão externas e comuns a muitos setores.
PENSE NISSO!

Prof Lourdes Duarte
1 compartilhamento
Tags: mundo vida

O AMANHÃ CONTÉM A SEMENTE DA SABEDORIA E DA ESPERANÇA
Profª Lourdes Duarte

Passamos a vida querendo nos superar em tudo ou talvez provar para o outro que somos capazes, que somos o melhor , o mais perfeito e perdemos muito tempo com isso ou não vivemos a vida, simplesmente ela passa por nós. Nossas vidas só começam de fato quando percebemos que não adianta querer ser o maior e o melhor dos humanos, mas sim quando conseguirmos enxergar nas pequenas coisas que observamos, nos pequenos detalhes, as grandes maravilhas do universo e o fruto do amanhã, que contém a semente da sabedoria e da esperança. Vivamos pois, um dia de cada vez e acima de tudo, respeitando o outro.

Prof lourdes Duarte
1 compartilhamento
Tags: sabedoria amanhã

Li certa vez uma frase que era mais ou menos assim “Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu coração”. As verdadeiras amizades são importantíssimas em nossas vidas. Um grande amigo (a) é mais que um amigo. É um anjo sem asa, em especial quando precisamos de um ombro amigo ou de um aperto de mão. A amizade é um amor que nunca morre.
A amizade é uma virtude que muitos sabem que existe, alguns descobrem, mas poucos reconhecem e sabe conservar.
Profª Lourdes Duarte

Prof lourdes Duarte
1 compartilhamento
Tags: amizades amigo

Celebrar a vida é somar momentos tristes ou alegres, amor e desamor , experiências e conquistas... Dando-lhes sempre algum significado. Celebre a vida e não tenha medo de ser feliz ou que ela se acabe. Lembre-se “Evitar a felicidade com medo que ela acabe; é o melhor meio de ser infeliz.”
Profª Lourdes Duarte

Prof lourdes Duarte
1 compartilhamento
Tags: vida conquistas

Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. Ela não é um prêmio, e sim uma consequência. Não existe felicidade eterna e nem está no fim
da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la.
Profª Lourdes Duarte

Prof lourdes Duarte
1 compartilhamento
Tags: vida felicidade