Prof lourdes Duarte: NUNCA ESTAMOS SOZINHOS Autora profª...

NUNCA ESTAMOS SOZINHOS
Autora profª Lourdes Duarte


Se observarmos bem, em todos os momentos de nossas vidas, há sempre alguém, algo ou alguma situação que nos traz uma lição de vida, um ombro amigo para nos apoiar nas horas incertas, uma palavra amiga como se fosse uma receita para passarmos melhor os dias, uma esperança para o futuro, um carinho, um aperto de mão... São esses
gestos, pessoas e momentos que tem um poder enorme de nos impulsionar a seguir nossa árdua caminhada.

Todos temos problemas e desafios a serem superados. O importante é compreendermos que não estamos sozinhos nessa jornada e que é necessário coragem e perseverança para que sejamos cada vez mais humanos para agirmos de maneira adequada, sofrer e lutar com dignidade e quando necessário, ajudar nosso irmão que sofre.

É certo que as dificuldades continuarão a existir por algum tempo, ainda, mas que podemos encará-las de maneiras diferentes, mas a certeza de que não estamos só, é um alento, que nos impulsiona a seguir, como se fossem mãos invisíveis que visam nos colocar num caminho seguro e essas mesmas mãos afagam nossas dores.

Nunca estamos sozinhos! Deus está do nosso lado e nos envia anjos para nos apoiar quando precisamos ou nos transforma em anjos para ajudar o próximo que necessita.

Li certa vez um autor que dizia: “É preciso que os seres humanos voltem a conversar, um respeitando a opinião do outro e sem querer modificá-lo, pois isso é impossível, uma vez que cada um traz características pessoais que o conduzirão pela vida”. Ou seja, o ser humano precisa ser melhor a cada dia é evoluir no caminho do bem. Precisa reencontrar a paz interior para poder viver melhor, ser feliz e fazer o outro feliz.
Se tropeçar e cair, levantar. Não ficar prostrado. É importante não ficar preso ao passado e olhar para frente.

Ao sentir-se orgulhoso, por alguma realização pessoal: sondar suas motivações - olhando para dentro de si mesmo.

Antes que o egoísmo o domine, enquanto seu coração for sensível, socorra os que o cercam. Olhe para os lados pois tem sempre alguém que lhe estende a mão ou alguém que precisa de um abraço ou um aperto de mão para seguir sua caminhada.

Lembre-se, nem todos os anjos tem asas, as vezes eles tem apenas o dom de te fazer sorrir.

Inserida por lourdesduarte