Coleção pessoal de lourdesduarte

61 - 80 do total de 1055 pensamentos na coleção de lourdesduarte

QUANDO DEPOSITAMOS TOTAL CONFIANÇA EM ALGUEM
Autora: Profª Lourdes Duarte

Quando encontramos alguém e depositamos nossos sonhos, medos, ambições e desejos mais íntimos de ser feliz, nessa pessoa, é um risco. Podemos nos decepcionar, nos machucar sofrer com a situação contrária a que desejamos.
As nossas expectativas muitas vezes não condizem com a realidade. Li certa vez um pensamento de um autor desconhecido que dizia,” Insistir naquilo que já não existe é como calçar um sapato que não te cabe mais: machuca, causa bolhas, chega à carne viva e sangra. Então é melhor ficar descalço, deixar livre o coração enquanto vive, deixar livre os pés, enquanto crescem, Quando a gente cresce, o número muda!”
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Não podemos viver em função do outro e que satisfaça o nosso ego. Devemos deixar acontecer naturalmente e se surpreender com suas atitudes. Devemos depositar nossa confiança de retorno da felicidade em nós mesmos. Porém, o pior ato que um ser humano pode cometer, é despertar o amor em uma pessoa sem a intenção amá-la.
Vale lembrar o pensamento da Mariana Galvão “Às vezes depositamos nossos sonhos em grandes pessoas, mas com o passar do tempo descobrimos que essas pessoas não eram grandes e sim os nossos Sonhos”.
Nos decepcionamos quando acontece essas coisa, Mas, além disso, nos decepcionamos com nós mesmos ao descobrir que esperávamos do outro algo que não era importante para ele ou ela, mas unicamente para nós.
As decepções também nos ensinam, nos permite enxergar que a outra pessoa também está nessa jornada chamada EXISTÊNCIA em busca da FELICIDADE e nem sempre correspondemos as expectativas dela.
Portanto, seja prudente ao jogar todas as suas expectativa de felicidade em alguém. Os diferentes dificilmente serão iguais.

O AMOR É PRECIOSO
Autora: Profª Lourdes Duarte


De maneira que não entendemos as razões
Só nós revelamos se arriscarmos em vive-lo.
A chama do amor quando acende,
Nos faz sorrir, sonhar e ser feliz,
E ter o desejo que o amor seja verdadeiro.



O amor é precioso e vai além de qualquer diversidade
e todas as barreiras, do contrario não seria amor!
Ame, o amor ou ame a si mesmo, ame a vida,
E faça da vida, seu maior desejo.


Ame sem medo de se arrepender
Viva sem medo , viva o amor!
Pois um coração Deus já lhe deu,
Só falta você, compreender
A verdadeira chama do amor.


Que os teus pensamentos,
Os teus amores, teu viver,
E a tua passagem pela vida sejam sempre
abençoados por aquele amor que ama sem nome,
Aquele amor que não se explica,
Só se sente por inteiro.


Que você saiba amar, que esse amor
seja o teu rumo secreto,
viajando eternamente no centro do teu ser,
Porque são muitos que falam de amor
E poucos os que sabem amar!

RECORDAÇÕES e SAUDADES
Autora: Profª Lourdes Duarte


Nas amassadas páginas da minha história,
Uma presença intacta de recordação
Momentos que deixaram um sabor duradouro
Faço balanço das horas que valeram a pena
E que alegraram meu coração.


Se procuro em minhas recordações
Os que me deixaram um sabor de felicidade
Te encontro como em sonho meu amado
Pois Fazes parte das mais lindas recordações
E dos dias encantados de felicidade.


Renuncio as formas de dizer-lhe adeus
E de manter presente nossa história do passado
E os mil motivos que fecundam a minha saudade!
Permitindo-me a ilusão da tua proximidade.


Todos os grandes e pequenos momentos,
Hoje são feitos de recordações
Dos momentos que vivemos com amor e carinho,
O que me restou...
Saudade e eternas recordações .



Recordações das coisas boas que vivemos
Que precocemente a vida nos separou
Lembranças de um amor que durará para sempre
Em meu coração, mesmo com outro amor,
Tenho de ti, lindas recordações e saudade!

É TRISTE SENTIR-SE FERIDO ENGANADO
Autora: Profª Lourdes Duarte


É triste sentir-se ferido, enganado por alguém que julgávamos jamais nos ferir. É como se a vida fosse injusta com nós mesmos.

Entretanto, essa situação não pode ser maior que o prazer do alento de quem nos quer bem. Não permita que pessoas negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças do seu coração. Quando você achar que sua vida está cheia do nada! É do nada que se começa tudo.

Quem nunca se sentiu frustrado? quem nunca se sentiu amado e ao mesmo tempo enganado? Lembre-se que a pérola, como dizem os poetas, nasce do sofrimento da ostra, não devemos passar a vida nos lamentando, devemos observar e refletir as lições que a vida nos dá.

Se enxugam nossas lágrimas não é bom lembrarmos que nos feriram, nos enganaram, mesmo que seja, alguém que foi um bem. Quando apresentam o coração para aliviar nossa mente devemos esquecer de quem usou a mente para atingir nosso coração. Um coração magoado é um coração desfigurado, atropelado, sem vida nem cor, que através da nossa aparência, denuncia aos que nos veem, nossa situação.

Quem nunca se sentiu sozinho na vida? Só diz, se alguém nunca se sentiu assim! quem nunca sentiu, deve ser a pessoa mais feliz do mundo, ou ainda não nasceu!
Porque sempre terá alguém que vai te magoar, te enganar, te fazer chorar.

Mas também sempre terá aquele alguém que estará ao seu lado, nos fazendo sorrir e nos fazendo enxergar que só se lamentar por isso não valerá a pena, não importa quem seja.

A vida parece mesmo injusta... ás vezes apostamos nossas fichas na pessoa errada, esperamos amor de quem não pode nos dar, choramos por quem jamais deveríamos chorar, e esperamos mudanças de quem jamais vai mudar.
Tomar decisões é a maior prova de maturidade, e há algumas decisões que nos cortam... Mas nessas horas somos como flores, que precisam ser podadas para tirar fora o que as impedem de crescer.
Dói, mas é necessário. Vai doer, mas a vida segue e vai nos ensinando muito. Depois de muitas quedas, descobrimos que, às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.

SOMOS CAPAZES DE VENCER
Autora: Profª Lourdes Duarte

Algumas vezes nos sentimos incapazes, mas se mergulharmos para dentro de nós, perceberemos que a nossa capacidade de vencer obstáculos é grande e essa capacidade depende de nós. Como diz Roberto Shinyashiki “Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores”.
Somos capazes do que queremos, a acreditamos incapazes, no que não queremos realizar, por medos, por insatisfações, por inseguranças.
Todos somos centelhas divinas, perfeitos.
Quando assumimos para nós mesmos que Podemos, não haverá bloqueio que impeça a realização.
Algumas vezes, alegamos para nós mesmo, que somos incapazes de auxiliar ou de produzir algo mas será isso verdade?
São enormes as necessidades de vencer na vida.
E maior é a nossa capacidade de aprendizado, de superação, de amor.
Quando acordamos, para nossas capacidades criadoras, nos tornamos livres das amarras que nos prende ao passado, que já não faz mais parte da nossa história de vida atual.
Somos o Universo em Nós.
Todos somos capazes de fazer algo, de plantar uma pequena semente, começando por nós mesmos, toda semente plantada produz, a escolha é nossa somente. Mas olhando bem, quantas vezes nos determinamos incapazes simplesmente, por que abafamos todos os nossos potencias. Querer vencer significa já ter percorrido metade do caminho.
Somos energia produtora e transformadoras, é somente nosso o papel de interagir conosco e com os que nos cerca, deixando vir à tona a Grande Criatura que Somos Todos Nós. Acreditemos.
Lembre-se do pensamento de Mahatma Gandhi “Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”.

A VIDA NOS COBRA MUITO E SEMPRE NOS SURPREENDE

A vida, muitas vezes nos surpreende com acontecimentos bons e ruins. Não devemos nos desesperar diante da adversidade que nos acontece porque os ventos que muitas vezes nos leva o que amamos, trazem algo que aprendemos a amar. O ser humano tem este poder, de reconstruir o que parecia perdido.
É Deus presente em todos os momentos.
Tem um pensamento de Paulo Grafke que diz, “A vida tem cores que por vezes não percebemos tem sons que nem sempre ouvimos, tem sabores que não provamos, armadilhas que nós mesmo armamos, e caminhos, muitos caminhos que ainda não percorremos”.
A cada dia surgem novos obstáculos e novos desafios e muitas vezes é preciso garra e muita sabedoria para superá-los. Mantendo sempre pensamento positivo e perseverança e acreditando no infinito poder de Deus e na sua inesgotável bondade, fica mais fácil de suportar as imperfeições da vida.
A vida nos cobra muito. Ser forte, ser um lutador incansável, mas para ser um vencedor e preciso ser valente, sorrir quando o coração chora, vencer as dores físicas e ocultar as espirituais, reunir forças para continuar quando desejar parar, ser humilde, mas jamais se entregar, ser um lutador e não lutar pelo mérito da vitória ou por conquistar um patamar mais alto. Por diversas vezes somos obrigados a mudar a nossa rota, seguir um novo caminho deixando para trás o passado e aos poucos aprender o verdadeiro valor da vida, sofrendo ou sendo feliz, mas acreditando que tudo é possível.
Lembre-se, O tempo é uma joia preciosa, desperdiçá-lo com pensamentos e atitudes vazias é banalizar sua preciosidade.

ME FORTALECENDO NA FÉ, VENCENDO MINHAS BATALHAS

Para cada desafio que surge em nossa vida, existe sempre mais de uma maneira de superar. Uma coisa que acho muito interessante, é a maneira com que a maioria das pessoas encara a própria vida. Acredite! Se mantenha firme na fé! Se fortaleça em cada batalha, e jamais desista daquilo que você acredita e deseja para sua vida. Só consegue superar, aquele que não tem medo de lutar.
Geralmente quando se chega a uma encruzilhada, ou a um problema, não podemos perder muito tempo com indecisões. Um caminho tem que ser seguido, e quanto mais rápido, melhor para superar, vencer e vencer significa não ter medo de perder e correr riscos.
O que a gente espera dessa vida são histórias.
História pra viver, pra sentir, se arrepender, repetir e contar.
Talvez a gente guarde numa caixa, classifique como passado, esconda de todo mundo e de si mesmo e não mexa mais.
Talvez a gente compartilhe com quem quiser ouvir e ria de tudo o que passou, sempre de cabeça erguida, com a consciência de que tentou e não fugiu dos desafios.

Talvez a gente reescreva a nossa história, de maneira diferente porque a vida é um grande aprendizado.
Só sei que quando eu lembro de cada uma delas - às vezes escondendo o rosto vermelho de vergonha, às vezes feliz pelo que aconteceu, às vezes com vontade de gritar "meeeeeu Deus, como eu era (tola!) - eu sorrio de mim mesma.
Errando, acertando, lutando, vencendo minhas batalhas para alcançar meus objetivos, superando meus problemas um a um, sigo minha caminhada, me fortalecendo na fé.

LÁGRIMAS DE SAUDADE
Autora: Profª Lourdes Duarte

Lágrimas que jorram silenciosas...
lágrimas ardentes de dor e saudade
Saudade que brotam em meus olhos e rolar na face
Quem dera! Nunca mais chorar por te
Tento esquecê-lo mas não sei como fazê-lo!


Lágrimas escorrem suavemente em meu rosto
Quando lembro de você... não tem jeito de parar!
Sem te sinto um vazio, me sinto perdida na escuridão
Imensa é a minha dor, por falta de você amado.


Lágrimas... soluços e dor no peito de saudade
Lágrimas deslizam em minha face nas noites sem te ver
Dolorosas como uma fonte tristemente a marulhar!
Tenho os olhos marejados de lágrimas... de saudades de você!
Contemplo tristemente o céu e deixo a brisa suave me acariciar.


Às vezes me pego tristonha a pensar
E me deparo com as lágrimas de saudade a rolar
Viver pra sempre junto a ti é o meu sonho,
Vem pra bem perto do meu coração
Por ti, nunca mais ei de chorar!

RESTA-ME SAUDADE
Autora: Profª Lourdes Duarte


Hoje senti saudade de você
Do seu clarão dourado e tênue
Senti sua falta, de forma mais intensa
Do seu rosto amado que desapareceu!


Senti saudades de mim, saudades de você,
Saudades de nós, saudades da nossa felicidade.
Do seu jeito meigo, do seu sorriso, do seu viver,
Das suas carícias e do seu jeito de me amar.


Seu brilho e seu amor em minha vida,
Foi como lanterna acesa a me iluminar
Hoje, na escuridão noturna da minha vida
Resta-me saudade de você amada.


Quando partiste foi que percebi meu rumo incerto
E pude descobrir nitidamente os contornos das coisas
Naufragadas nas minhas sombras, escuras e frias
Ou enfumaçadas pela falta de brilho nos meus olhos
De tanto chorar por ti amada!


Enquanto durar a noite dos meus dias
Continuarás em meus pensamentos mais profundos
Cravado no meu coração estás para sempre
E quando tudo terminar, a cortina se fechar,
Serão os caminhos claros e eternos, juntos outra vez!

Se o amor for grande...
a espera não será eterna,
os problemas não serão dilemas,
e a distância será vencida.
Se a compreensão insistir,
as brigas fortalecerão-nos,
os fatos farão-nos rir,
e os diálogos marcarão-nos.
Se o respeito prevalecer,
os carinhos serão doces e suaves,
os beijos profundos e cheios de valor,
e os abraços calorosos e confortantes.
Se a confiança existir,
a dúvida se extinguirá,
as perguntas serão respondidas,
e as palavras poderão ser ditas.
Talvez não seja um amor eterno.
E não é um amor doentio,
Nem um amor ideal.
Mas um amor verdadeiro.
Aquele que vence as barreiras
Impostas pela vida e pelas ocasiões.
Aquele que não teme a escolha,
E faz a opção de simplesmente
Ser intensamente vivido.

A NOITE CHEGA
Autora: Profª Lourdes Duarte


A noite chaga, depois de um dia quente de verão
Sinto que a cada minuto que passa,
A saudade vem como uma tempestade
Atordoando-me e sufocando meu coração.



Como um filme em preto e branco
As lembranças de te vem átona
A saudade dos momentos
Que juntos vivemos e nos amamos.


Tua voz tão linda ecoa como sussurro em meus ouvidos,
E a solidão vem me sufocar nesta noite vazia
quando vejo o tempo passar em vão
Sinto a tua falta a me maltratar.


Fecho os olhos tristonhos , mais uma noite
Que irei te sentir só em sonhos
Sufocada pela saudade e um desejo que inflama
Resta-me uma rosa, que me deixar-te de lembrança.


Aqui neste quarto, frio e silencioso
Lá fora a chuva cai molhando a terra
E o que sinto, me faz viver,
Pensando em te ter outra vez meu amado!

AMOR NÃO CORRESPONDIDO
Autora: Prof Lourdes Duarte


Vivo esperançoso por felicidade
Por um amor que prometeram,
As vezes desolado fico a indagar,
Se ele existe, onde vou encontrar?


São dúvidas de alguém que ainda ama,
Um amor que mim tornou prisioneiro,
Um amor que não sai do meu peito
Sou um réu confesso, por te amar por inteira.


O meu erro foi ter jurado esse amor
Hoje amo um amor não correspondido
Torturado pela própria consciência,
Magoado pelo amor, que não se cansa.


O amor tudo suporta. Eu suportarei,
Quem sabe! Até quando ele durar
Pois se em outro coração for me amarrar
Deixo as mágoas e viverei felicidade.


Tem um pensamento de Martha Medeiros
que diz, “ Aquele amor, mesmo não retribuído, tornou-se um souvenir, lembrança de uma época bonita que foi vivida… Passou a ser um bem de valor inestimável, é uma sensação à qual a gente se apega”.
Já o Renann Figueiredo, define o amor não correspondido desta forma,
“Ter um amor não correspondido e o mesmo que ver entre tantas uma das estrelas do céu e se encantar com seu brilho e tentar segura-la mesmo sabendo que jamais conseguira alcança-la”.

EM SONHOS SOU FELIZ
Autora: Profª Lourdes Duarte

Quando eu me pego a pensar
Viajo por ai, sem destino,
Sonho acordada, atordoada
Nos meus devaneios, com meu pensar.


Nos meus devaneios sou feliz
Feliz por inteira sem sessar
Nos meus pensamentos eu sou forte,
Tenho até a ajuda da sorte.


Sinto-me encorajada com tudo
A força da imaginação não tem limites,
O mundo faz parte dos meus sonhos
Sou uma fortaleza que a tudo resiste.


Em sonhos ou em realidade,
De uma coisa tenho certeza
A esperança é sempre meu forte
Que um dia a fantasia se tornará realidade.


Imagino um mundo de amizade,
Tolerância , gentileza e muito labor
Fraternidade, igualdade e respeito
E atos de real grandeza e puro amor!

É HORA DE COLORIR SUA VIDA
Autora: Profª Lourdes Duarte
Li certa vez uma mensagem de um autor desconhecido que dizia: O mundo não é feito somente de raios de sol e arco-íris, é um lugar duro e maldoso e não importa o quanto você ache que é forte, ele sempre vai te deixar de joelhos e te deixar assim permanentemente se você permitir. Nem você nem ninguém vai bater tão forte como a vida. Mas isso não é sobre o quão forte você bate, é sobre o quão forte você aguenta ser golpeado e seguir adiante.
A vida é como um livro de colorir, nós não fazemos as linhas do desenho mas podemos pinta-lo com nossas cores favoritas. É preciso colorir a vida, para deixá-la mais alegre.
Então, é hora de virar a página, colorir a vida com as cores do arco íris. Então faz assim, usa tintas coloridas, bem coloridas e pinta uma nova paisagem na tua vida. Seus sonhos precisam ser mais reais do que seus medos. Colore um quadro qualquer, sem pressa.
Resgata o brilho do olhar e deixa que transborde tudo
de mais lindo que você traz dentro de si, a vida é bela e você pode ser mais feliz que ontem.
Que as doçuras mais ternas, que as ternuras mais belas,
que as belezas mais singelas, estejam sempre,
ao alcance de nossas mãos.
Abraços da amiga Lourdes Duarte

A VIDA NEM SEMPRE É COMO IDEALIZAMOS
Autora: Profª Lourdes Duarte.
A vida nem sempre é do jeito que idealizamos. Os problemas existem e sempre irão existir para todos. O diferencial é como cada um lida com os seus problemas.
Lembre-se, nem sempre existem estrelas no céu, assim como
existem manhãs que os raios de sol não iluminam, mas quando ele volta a brilhar é para todos.
Existem momentos em que o sofrimento e a tristeza nos faz sofrer a ponto de imaginarmos que não vamos vencer. Mas juntamos os nossos cacos e nos refazemos mais fortes.
Existem momentos que os pássaros silenciam e nem sempre vemos as flores no jardim.
Existem momentos que preferimos ficar sozinhos, ter um tempo só para nós e memo estando só o sono não chega, movidas por nossos pensamentos.
Isso é a vida!
Por isso temos que viver bem cada momento, procurando ser feliz por nós mesmos.

OS PEQUENOS INSTANTES FAZEM A DIFERENÇA
Profª Lourdes Duarte

Não é preciso
que você seja um vencedor
aos olhos do mundo.
Importa sim, é a paz vinda
daquelas pequenas vitórias diárias
que só você e tão somente você conhece.
São as fases duras que enfrentamos
que nos fazem crescer e amadurecer
e que nos transformam em seres
centrados e vencedores e felizes.
Pois, a felicidade é algo que a vida
vai outorgando através da infinidade
de pequenos instantes.
Faça de sua vida uma enciclopédia:
Cada ano um livro, cada dia uma página,
Cada hora um texto, cada minuto uma palavra
E a cada segundo entre o sim e o não,
A história toda pode mudar.

O futuro pertence aqueles
que acreditam na beleza
dos seus sonhos.
Os sonhos falam em nós ,
o que nenhuma palavra sabe dizer.
Lute pelos seus sonhos, faça dos pequenos
instantes motivos para ser feliz.

TEM GENTE QUE É LUZ
Profª Lourdes Duarte

O que faz esse mundo ter jeito é que ainda tem muita gente que carrega sentimentos bonitos e que espalha suas doçuras por ai.
Tem um pensamento de Damaris Ester Dalmas, que diz,
Tem gente que é luz, que ilumina por onde passa, onde fica! Tem gente cuja presença é sempre conforto, sem precisar dizer nada, sem precisar de grandes gestos! Tem gente que Deus coloca no mundo para ter a alma leve, pra vibrar e atrair boas energias sempre que está perto! Tem gente que faz a os pesos da vida ficarem leves e que deveria se chamar BÊNÇÃO na vida da gente.
Que vivamos a grandeza do agora! Fazendo acontecer em cada segundo Valorizando cada instante o sopro divino em nós, nos alegrando pelo simples fato de existirmos e que sejamos agraciados pelo sorriso que a vida nos abre!
Que sejamos luz para irradia alegria e felicidade, mesmo que em alguns momentos a vida nos surpreendam com algo desagradável.

NOSSAS ESCOLHAS
Autora: Profª Lourdes Duarte

Nossas escolhas podem mudar nossa história. Nossas palavras podem salvar nosso dia. Um pequeno gesto, se torna grandioso quando é feito com amor. Uma simples escolha transforma um caminho, e uma palavra amiga, se torna nosso porto seguro.

E que a cada dia nosso Amor cresça, e mais cresça. E que possamos ser felizes e saber lidar com as nossas imperfeições, que possamos nos entender cada vez Melhor! Que nunca nos faltem o Amor, um pelo outro, que nossos desejos de está perto, de ficar juntinhos, de nos Amar só aumente... E que apenas cresça, e mais cresça em união, fraternidade e amor!

Que nossos sonhos e nossos objetivos se concretizem, que nenhum obstáculos seja capaz de fazermos desistir de nossos Ideais... E que a cada dia, possamos acordar bem mais fortes do que o dia anterior, e que nunca possamos perder o Foco Força e Fé.

Que possamos acreditar, confiar e agradecer ao Nosso Querido Pai, por cada despertar do amanhã e por nunca nos Abandonar e acreditar sempre, que Tudo acontece no Momento e na Hora certa.

e assim possamos manter o otimismo, conservar o equilíbrio, fortalecer nossa esperança, recompor nossas energias para prosperar na nossa missão e, vivermos alegres e felizes todos os dias.

O ENTARDECER DE BELAS CORES
Autora: Profª Lourdes Duarte


A cada fim de tarde o céu ganha novo tom
Brilha o entardecer de belas cores
Mistura de cores, mistura de pensamentos
Tarde marítima, dunas finíssimas ou verdes campos.


O entardecer de belas cores tem seus mistérios
No cerrado, a tarde cai,
Sombreando a vegetação rasteira
Nos montes as eminências se azulam
Anunciando a noite que logo chega.


E mesmo quando no entardecer a chuva cai
podemos ver que ainda ali há cores e beleza
Nas gotas de chuva que cai sobre a terra
O brilho que cintila mostra sua beleza.


Entre todos, um astro se delineia com clareza
O sol que brilha empalidecendo no horizonte
Buscando descanso depois de um dia reluzente
Que ele descanse mas que aqueça seu coração,
Aonde quer que se esconda.


Ao entardecer meus pensamentos vagueiam
Ouvindo a melodia dos pássaros a revoar
Impossível não lembrar de você,
E dos momentos que juntos vivemos
Num temporal de amor, eu e você

CONTEMPLO O FIRMAMENTO
Profª Lourdes Duarte

Contemplo o firmamento sereno e lindo!!
Toda esta paisagem que a alma me arrebata,
Todo o infinito que nos cerca, e nos encanta
Contemplo as estrelas que brilham
Na escuridão da noite no céu!

Chega-te mais! Veja lá fora o mundo é belo
Vê o firmamento sobre nós baixando
Vê que luz suavíssima brilha no céu escuro
Um cometa que ilumina a escuridão
Com sua calda de luz!

Teus braços, aos meus, entrelaçando,
Beija-me assim! vê deste azul profundo
No fundo dos teus olhos ao céu escuro
Os nossos olhares mudos nos olhando,
Um amor sereno como a escuridão da noite!