Coleção pessoal de Liriancunha

141 - 160 do total de 412 pensamentos na coleção de Liriancunha

Eu tô aqui. Com meus olhos gigantes de jabuticabas. Com minha boca nem sempre serena. Com meu nariz empinado e meu coração de concha. Só pra te dizer que eu tento ser uma pessoa melhor desde o dia em que te conheci.

A medida que o tempo passa, chegamos a conclusão que sempre houve solidão, mesmo no meio de tanta gente.

Pra vida toda é muito pouco. Não esperei tanto pra te encontrar, pra te perder assim. Eu quero por toda eternidade. Temos que fazer nosso amor valer à pena.

Que o seu dia tenha a beleza do seu coração. Só não esqueça: Coração grande não aceita amor pequeno.

Somos verdadeiramente felizes quando nos sentimos livres para viver apenas aquilo que nos interessa.

Repete: Mereço tudo o bom que o universo tem para me dar e o aceito agora.

É assim que deveriam ser as conversas com Deus: feitas mais de escutas do que de pedidos. Sermos capaz de perceber o que é melhor em vez de desejar. Ensinar o pensamento e o coração a conversarem entre si; mas, sobretudo a acreditar que os desejos nem sempre são possíveis, enquanto o que melhor nos serve sempre acontece. Conversar com Deus é ajoelharmos dentro de nós mesmos, a mais sagrada de todas as catedrais.

O caminho do entendimento, custa caro. É preciso abandonar certas coisas que vão espernear feito criança para que você não as abandone. Mas, se faz necessário d-e-s-p-r-e-n-d-e-r-s-e, sem remorsos, para encontrar a paz.

No caso, onde o bom senso pede educação, eu grito com os olhos... É só reparar.

Amor! Acho que esse é um dos mais "eu" entre os teus: A equivocada de desejos inequívocos que sempre recomeça movida pela esperança. E quando ela não existe a gente cria.

Faço o que sinto vontade de fazer. Respeito em primeiro lugar o meu coração, ainda que o resto do mundo repita e diga que eu perdi a razão. Posso esconder a verdade do resto do mundo, enquanto eu souber quem sou e pelo que estou lutando, já me basta, já é mais do que suficiente, significa que eu aprendi a primeira lição: Seja sempre leal com seu coração.

Alegre seu olhar com coisas simples. Assim, bem simples, apaixonado pela vida. A alma agradece.

Eu tenho um encanto pela dona felicidade. Assumo. Alguns dizem que não dá pra ser feliz todos os dias. Que gritar a felicidade é quase ofensa. Que a afugenta. Que atrai inveja. Eu discordo. E (lamento dizer pra quem se incomoda) ela estará sempre estampada em mim. Não consigo ser diferente. Às vezes, certas tristezas tomam o lugar dela. E ela bonita e discreta, se aninha num canto e espera. E volta no meu primeiro sinal. Ela sabe que um sorriso é um convite. E volta. E se senta do lado e sorri também. Ela é paz. Cor. Cheiro. Ela é antídoto. Remédio. Salvação.

Gratidão por mais um dia. Porque são os momentos raros que dão sentido à existência.

Dance como se ninguém estivesse olhando você. Veja o amor como a única salvação. Cante como se ninguém pudesse ouvi-lo. Viva como se o céu fosse na terra.

Que teus olhos vejam sempre o melhor que a vida possa te oferecer. Ser feliz é um direito meu e teu. Descubra-o.

Mil vezes o desassossego que o amor traz, do que a paz massante que tem a falta dele.

Muitas vezes se faz necessário não ter saídas e nem escolhas. Não poder escolher algo que possa suprir a falta ou que possa receber nossos excessos. Esvaziar a mente e o coração, deixar tudo vazio, talvez seja a melhor maneira de preencher novamente com coisas maiores, melhores e únicas.

Promessa para 2016:
Ficar rica. O resto eu compro!

Deveria existir uma palavra mágica para nos livrar de sentimentos que consome. Algo que amenizasse e desse paz ao coração. Bastaria fechar os olhos, e ao abrir... Rá! Uma fórmula pra nos livrar. Que vontade tomar sorvete. Que vontade de voar. Eu queria voar... Você tem asas, isso é tão óbvio. Voa...