Coleção pessoal de Liriancunha

221 - 240 do total de 412 pensamentos na coleção de Liriancunha

Do que te adianta olhos abertos, se te esqueces de abrir o coração?

Ser mais daquilo que faz bem, ser menos daquilo que prejudica, deveria ser a meta de todos. Aquele que se julga perfeito como está, é exatamente o que mais necessita de mudanças.

Teu coração tem a maior beleza que minha alma já viu; ele é mais encantador que o amanhecer num dia lindo de primavera. É como todas as minhas tentativas de tentar descrever em palavras qualquer uma das minhas quinhentas mil emoções que sinto todos os dias.

Mãe e Pai, obrigada pelo amor sempre tão generoso que eu sei muitas vezes prende o próprio ar só para que eu respire com mais facilidade.

Pode até estar em falta em muitos lugares e corações por aí, mas o AMOR existe, e agora, também leva o teu nome.

Que Deus me permita amar sempre. Porque amar é privilégio e oportunidade. E que eu não desperdice.

Eu gosto do barulho, assim como gosto do silêncio e que o respeitem sem dramas. O silêncio é necessário e, às vezes, nos ensina sobre coisas que as palavras não conseguem.

Caminho pelo tempo e a cada passo dado, encontro as respostas para os questionamentos da alma. Quero uma estrada de sorrisos perpétuos.

Gostar não é a palavra mais adequada, porque fica muito aquém do lugar que ocupas em mim!

É um bem querer tão grande que se não for dividido perde o sentido.

Sentimento aprisionado no peito é como seres da natureza mantidos em cativeiro.

Quando eu for grande quero sorrir a tudo que passou e sonhar com o que ainda estará por vir... Quero apenas saber que cresci e vivi, e que continuo pequena.

Não tente viver queimando etapas. Cada momento é sempre uma oportunidade e possibilidade de superarmos erros e limitações. Viver é tentar e tentar e tentar. Ser cada dia melhor! Fazer melhor cada dia.

Cada um deve simplesmente seguir o seu coração, o seu instinto e deixar-se levar pela leveza... Há momentos de correr, de sentar, de olhar e de fechar os olhos e apenas sentir...

É no silêncio que as almas se encontram...É no silêncio de um abraço que dois seres mais dizem.

São poucas no meu mundo. Grandes almas em espaço pequeno. Gente pequena por fora, gigante por dentro.

Tomara que nossos lábios compreendam que, o mal é o que sai da boca. E que os olhos saibam compreender nossos despreparo ao julgar.

Vivo me salvando todos os dias, porque aprendi a deixar a vida mais leve... Para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos tire um suspiro.

Alguns dias parecem que não são feitos para serem vividos. É preciso o recolhimento para que a alma se cure. Fica assim tipo suspenso, pendurado, entrelaçado. É querer respirar e o ar faltar... E tentar dizer algo e ficar calado – de tanto sentir – por vezes dói. Apesar das palavras serem excelente ferramenta para comunicarmos, penso que muitas vezes devem ser acompanhadas pelo gesto. Só assim conseguimos dar "voz" ao caos que nos assalta e nos pesa perante as "surpresas" da vida.

No céu buscamos o que nos falta: o horizonte e a clareza. Mesmo de noite – sobretudo de noite - é no céu que procuramos a luz que na terra nos falta: o esclarecimento, o vislumbre de uma certeza. Trata-se de uma espécie de fé. E é olhando para cima que recebemos o que é divino.