Coleção pessoal de Liriancunha

181 - 200 do total de 412 pensamentos na coleção de Liriancunha

Dentre todas as minhas urgências, a maior, sem dúvida alguma, é conseguir encontrar a sabedoria da espera...

A pessoa que não ama a si própria é incapaz de amar ao outro de maneira verdadeira, com o desvelo e a ânsia que a paixão requer. Pois, não tem e não pode oferecer a dádiva mais sublime e o presente mais valioso: ela mesma.

Ser amor... Quando se é o próprio amor, conjugamos o verbo da maneira mais plena. Substantivo abstrato que preenche e completa.

A Paciência está tão perto da Sabedoria, quanto a Bondade da Tolerância! A verdade é que, às vezes, a paciência esgota-se! Vou ter que aprender a conservá-la.

Liberdade não é quando não importa se o que você faz é certo ou errado. Liberdade é quando o que você faz te permite ser feliz e dormir de consciência tranquila.

A saudade é amor que fica. E o tempo não ameniza o amor. A lembrança deve trazer um sorriso, pois é com ele que conseguimos prosseguir no caminho. E se a lágrima insistir, não se aborreça. A flor também precisa de água para sobreviver.

Que não viva eu somente do pão, mas sim, que eu viva de toda a palavra... E que eu tenha sabedoria para usá-la. Porque quando a palavra chega à boca ela já passou pelo coração.

O amor pode muito bem ser na verdade a segunda chance de nós mesmos.

E todas as manhãs, quando acordo, eu agradeço a Deus por minha existência. Porque sei que ele me ama pelo que ainda nem sou...

... mas o que é verdadeiro, não tem fim, e encontra diferentes formas para existir.

Se a palavra sufoca nada diga. Viver pode ser, também, transitar em silêncios e deixar o toque, o olhar, a respiração revelarem os textos sentidos.

Ninguém no mundo é capaz de proteger tanto um segredo seu, como você mesmo. Os momentos mais felizes, são exatamente os inconfessáveis.

A gente tem medo da verdade, pois ela parece sempre mais cruel e pesada. É um jeito estranho de liberdade, como atirar um pequeno pássaro do alto de uma montanha e assustá-lo no início, quando ele ainda não sabe que aquilo o fará voar e ser livre. Dizer a verdade é mais ou menos isso... Uma boa intenção que parece crueldade no início, mas deixará nós e os outros - livres.

Preciso doar de mim não só sobras, preciso esgotar-me em entregas que germinem amor no outro. Que nem abraço que aquece o coração da gente.

Os negros foram libertos em 1888, e os pobre de todas as cores, ainda não.

Gosto de coisas bonitas. Gosto de cores. Gosto do inesperado. Gosto de carinhos. E gosto do jeito manso com que você faz minha alma sorrir...

Delícia é quando sua melhor companhia é aquela que você escolheu pra vida toda.

Que seja belo o "porto" que você ancorar seu coração.

Alguns detalhes nos aproximam daqueles que, na verdade, jamais nos distanciamos.

Amor tem que vir acompanhado de sinônimos. Fique de olho nas falsificações. Qualquer antônimo não será mera coincidência.