Coleção pessoal de Liriancunha

201 - 220 do total de 412 pensamentos na coleção de Liriancunha

Eu nos desejo a paz... Aquela que excede todo o entendimento, que burla nossas próprias incompreensões e desata os nós que um dia estiveram presos em nossas gargantas. E o que antes era tristeza, hoje possa estar preenchido com aquilo que nos completa-amor. E que mesmo tão distantes o que nos toque possa ser aquilo que um dia nos aproximou.

O amor nos sustenta. É fôlego em meio ao mar de tantas outras coisas...

"Não basta só abrir o coração, tem que olhar o outro como realmente é e aceitá-lo. O afeto é o impulso preciso para que a mudança aconteça. Acredito no amor que se encontra, sem se procurar, que se tem, sem se cobrar. "

Não desejo dias iguais, pessoas iguais e sentimentos iguais. A mim fascinam as nuances e as surpresas de dias inéditos e seres únicos. Produção em série não desafia e deixa a vida sem graça.

O amor é tanto que sufoca... A gente fala, escreve , grita e só cala quando o amor se aproxima e encontra - aconchego pertinho do peito da gente.

Tenho um punhado de vontades latentes querendo brilhar.

Funciona assim: eu sei nadar, ainda bem. Porque meus dias são igual maré. E você meu bem, é meu barquinho.

Talvez do amor eu saiba tudo, ele é que não me sabe.

Não te deixes invadir pelo medo, ele limita. É necessário mudar o que não nos faz feliz, o que não nos preenche. Caminhar sempre no mesmo sentido, apenas por comodidade ou medo do desconhecido, faz com que sejamos prisioneiros de nós mesmos. É preciso voar.

Tristeza: palavra dura que ecoa, que rouba o sorriso, que derrama lágrimas. Porque palavra boa é macia e conforta. Afaga,cuida e ama.

Precisamos viver o AMOR, enquanto ele grita dentro da gente. Chega de cuidar miudinho. De mansinho pode, mas não tão devagar ao ponto de cansar quem espera.

Que eu nunca perca esta vontade de me doar em cada palavra, em cada gesto, em cada sorriso...

Gosto de sentir a emoção saltar o peito. E o que me toca é explícito. À flor da pele me fascina. Não me peça pra ser diferente. Sou feita de vontades. E minha vontade faz bagunça, não disfarça.

Amor. Sorriso. Leveza. Paz. É disso que a gente se enche... Para que não haja espaço para nada além disso tudo.

Tudo o que eu ainda não disse, ficará no desejo de ter virado palavra, poesia, verso... Prefiro pensar que não digo - para proteger a pureza do sentimento. Mas o silêncio grita. E esse, eu não posso controlar.

Levantou da sua confortável poltrona, tirou a poeira do coração gasto e usado e pendurou uma placa: " Há vagas "

Menina ambiciosa, queria mudar o dia das pessoas todos os dias.

A paixão grita para se fazer ouvir. O amor não... Amor é plenitude silenciosa. E eu , prefiro escutar silêncios...

Se você não se levantar e abrir a boca pra expressar a bagunça que reside no seu coração, nessa corrida, você também come poeira. Então, bom mesmo é dizer o que sente. Olhar pra trás e nunca ser alcançado pelo arrependimento. Como dizia Renato Russo: "Não quero chegar aos 90 anos, morrer e pensar: 'eu podia ter tentado' (...)” Vai lá, tente a sorte, quebre a cara, arrisque. O "não" corrói menos que a dúvida. E ele ainda é finito!

E que os sorrisos que faltem pelo caminho se transformem em amor. Que a realidade tenha o tamanho dos sonhos. Porque somente boas atitudes podem dar sentido às palavras.