Coleção pessoal de Liriancunha

81 - 100 do total de 412 pensamentos na coleção de Liriancunha

Sobre nós que somos inteiros:
Não me cobre nada, que não cobrarei também. Não me faça proposta de felicidade, eu já sou feliz. Mas pode sentar aqui comigo, ouvir uma canção jogando conversa fora. Não tente fazer as coisas só para me agradar, eu posso fazer o que quero quando sentir vontade. Mas dança comigo, mesmo que sem música. Não me fale de futuro, pois, não somos eternos. E eu não faço a menor ideia do que será do amanhã. Não venha querer me completar, já sou completa. Mas segura a minha mão e diz qualquer coisa que me faça querer ficar. Vamos viver um amor sem expectativas, sem promessas. O amor é simples, não precisamos complicar. Mas podemos aproveitar a beleza dos instantes, sem deixar sufocar. Vem, fica aqui! Quem sabe somando dois inteiros não teremos tanta necessidade de metades. Seja você e me deixa ser.

Amor por vezes é contradição: O coração sente, a boca diz , as palavras são escritas mas as atitudes voam ao sabor do vento...

Se o primeiro motivo for - por amor - então tudo o que vier valerá a pena. E o que está para acontecer é muito mais bonito.

Para quem sente demasiadamente, o silêncio é também poesia.

Sexta Básica: daquilo que há em comum entre batatinhas fritas, pneus, flores e pessoas. Murcham. Mastigar então o amor com feijão de cada dia no assovio da panela de pressão. Que o povo frito pede nova mistura, que essa salada russa está passada e o que se quer é a verdadeira maionese. Que sem o doce do afeto a gente engorda de depressão na pressa pressurizada do engolir sem saborear. Bora tomar com fé que o frio está na alma, mas o coração é fogão à lenha cozinhando o ego lentamente: alquimia e generosidade. Bora se alimentar.

Perco-me no tempo e regresso ao ontem vestida de saudade... Saudade do que éramos quando nos habitávamos!

A vida é muito breve pra ficar perdendo tempo complicando, enrolando, se escondendo, adiando. Mete a cara, se joga. Vai à luta, pula, muda!

(...) Quero beijar tua boca, namorar teus olhos, casar com você e todas aquelas cafonices que só quem ama permite e entende. É o teu amor que eu quero quando chegar em casa. Porque o mundo inteiro já sabe que a gente se ama.

De repente você descobre nas entrelinhas que era o livro de alguém.

Hoje meu único querer é que os dias e as noites tragam a beleza das cores e aromas e sabores e abraços e sorrisos, pequenos eventos do cotidiano, que unidos a nosso desejo de paz, têm o poder de transformar a dureza da vida.

Quando a vida me mostrar que tudo está contra mim, é aí que não posso desistir. Desistir é impensável, basta um esforço, e eu serei muito.

Às pessoas falam de felicidade, mas o que vejo, são pessoas se privando disso. Não é fácil ser feliz, talvez por não saberem quem realmente é a felicidade. Afinal, por que as pessoas teriam medo de algo que conhecem?

Acho que as pessoas mentem... Inventam um protótipo de felicidade e disputam entre si quem alcança mais rápido o paraíso. Escondem suas derrotas e seus defeitos do próprio espelho. Querem parecer mais bonitos do que imaginam ser e esquecem que a sua própria humanidade nasce carregada de verdades e isso também é ser bonito.

Quando não falo o que é mudo fala. Escuto com os olhos e vejo com a alma.

E quanto a nós? Eu prometo amar-te e respeitar-te! E prometo cuidar-te todas às vezes que eu tiver oportunidade (e criar oportunidades para te amar) até o último dia de nossas vidas. Amém! Pode me beijar.

O amor é universal e ele toca todo aquele que sente, que nem sempre entende quando sente, mas que percebe que senti-lo faz a vida ter sentido

Coração só bate se houver amor... Se não é morte em vida.

Comungar com outro mundo pode te fazer entender mais sobre você e o todo.

Você percebe a importância de alguém quando nota que, se ela deixasse de existir, todo o sentido da vida estaria perdido. Tem gente que existe e não faz a menor ideia de que guia nossos passos apenas pelo jeito como olha e sorri.

Tenho uma alma exagerada de sentimentos à flor da pele. Tenho essa intensidade nas palavras, no olhar, no jeito de andar, de falar. Eu me faço assim. Dou o sentido e o valor necessário pra tudo àquilo que conquisto. O que não vale a pena descarto, jogo fora. Dizem as más línguas que eu sou louca. Se isso é loucura, pois que assim seja.