Coleção pessoal de LeoniaTeixeira

4181 - 4200 do total de 4727 pensamentos na coleção de LeoniaTeixeira

Nos perdemos na mesma estrada, no mesmo caminho.
Que pena, perdemos nós !

És o verde da esperança, o amarelo do sol
o sorriso de criança e o canto do rouxinol
da abelha é o mel, do pássaro o canto
das estrelas o brilho, do luar o encanto.
Da canção és um verso, da letra o refrão
do passado a lembrança, do presente a solidão,
do futuro a incerteza, do agora não sei não.
Se tudo isso é você quem sou, doce ilusão ?

No meio do caminho percebi que não há meio.
O começo é o fim e o fim é o começo !

Verbo amar conjugo com os olhos; perdoar com o coração !

Não se preocupa não estou mais nem ai
já tive demais: chorei, implorei, pedir.
Desculpa, mais hoje não dar mais.
Passou, passado, pra trás !

Fiz de você o meu poema preferido
minha música favorita
meu primeiro pensamento
minha saudade mais sentida.

Fiz de você minha lembrança mais lembrada
minhas palavras não ditas, minha voz mais calada.
Fiz de você o que mais quis e o que não quis também
fiz de você meu sonho que me levou mais além.

Fiz tudo de mim ser de você
pra não ser de mais ninguém
mais não deu; além de mim
tem outro alguém !

Viva intensamente cada minuto, cada instante.
Faça a vida valer a pena mesmo quando tudo parece errado,
fora do lugar.
Viver é apaixonante; olha a sua frente: quanto verde, quantas flores, quantos rios...
olha a beleza do mar, o sorriso de uma criança,
escuta a voz do vento, o canto dos pássaros.
Senti a brisa, o cheiro da chuva.
Presta atenção nas pessoas que passam,
cada uma tem sua história.
Viver é o que Deus nos deu de melhor, de maior.
Olha aquele rapaz, que lindo !
Tem os olhos da esperança, sorriso de criança
e no entanto é mulher.
Mulher é mãe, amante, namorada, filha e amada.
Muito amada !

Seja o ator da sua própria história. Não deixe de viver todos os capítulos para não perder o sentindo !

Evite andar na contra mão para não quebrar a cara !

Nessa busca incessante de mim e na vontade sem limites de ti
rolo nas lembranças, me deito no desejo, me agarro com a saudade e permaneço no mesmo lugar.
Sou incapaz de desviar do teu caminho, de seguir outra estrada,
de percorrer outra trilha. É tudo sempre igual.
A história se repete dia após dia e meus passos me levam sempre a você !

Vivo a minha própria história não preciso de coadjuvante.

Vive quem vive o que é. Quem se esconde por trás de uma máscara, não vive: interpreta !

A minha felicidade não depende de você. Não preciso de sorrisos falsos nem de olhar sem amor. Pense nisso: eu faço a diferença onde todos são iguais !

Que venha a felicidade á porta está sempre aberta. Entre, sente e fique a vontade, sou toda sua !

Indo ao encontro do sorriso, olhando a beleza do luar
em busca do paraíso na cidade, na fazenda, sei lá
na procura de um sorriso que não sei onde encontrar
mais buscando sempre que posso teu olhar no meu olhar.
Cada vez que te encontro meu corpo flutua no ar,
meus olhos falam sorrindo palavras a tocar.
O mundo vira festa e saio a bailar, danço ao som
da tua voz, que toca sertão e mar !

Busque-me nas estrelas, me encontre no mar,
leve-me ao paraíso no breve isntante do olhar.
Se possível me olhe de novo pra meu corpo falar
minha voz será macia, tal qual sereia a cantar
meus olhos te tocarão, como música no ar,
Serei verso e prosa de um poema e recitarei
ao pé do teu ouvido, pra ninguém mais escutar.
Sou feita de sonhos e só você me faz sonhar !

Mesmo que ali não existam flores sentirei o perfume
assim mesmo !

Vidas e sonhos morrem em segundos.

Não fomos feitos para voar e sim para caminhar. Quando se encontrar no topo da escada não deixe de olhar para o chão !

Se as flores pudessem falar por mim diriam simplesmente: amo o teu cheiro !