Coleção pessoal de ednafrigato

161 - 180 do total de 10045 pensamentos na coleção de ednafrigato

⁠Durante a nossa existência somos rasgados e costurados tantas vezes, que chega uma hora que parecemos uma colcha de retalhos remendada pela vida. Aí você só tem duas alternativas: chora e lamenta ou se olha com orgulho como arte preciosa feita pelas mãos do destino.

⁠Se as pessoas soubessem a força que a gratidão tem, com certeza seriam gratas mais vezes.

⁠Na vida, tudo é uma questão de escolha e mesmo que você se negue a escolher, automaticamente a vida está fazendo isso por você. Se você não consegue fazer a sua escolha e arrumar tempo para cuidar da saúde, mais cedo ou mais tarde, vai ter que encarar a escolha que a vida fez por você e arrumar tempo para cuidar da doença.

⁠Mais uma vez termina o dia, mas silenciosa a vida segue deslizando pelo fio encantado da magia, bordando com fios de ouro o amanhecer de um dia novo.

⁠Certas pessoas são como um pote dourado salpicado de pó de encanto. À medida que vamos nos aproximando e tocando nelas o encanto vai se desfazendo e ficando todo em nossas mãos.

⁠Do topo da montanha se vê a vida de forma muito mais ampla e amar é uma forma de chegar até lá sem o desgaste da caminhada.

⁠Nós só alcançamos um objeto quando antes de nos empenharmos nele, nos convencemos de que somos capazes.

⁠É impossível convencer alguém de que você tem talento, se antes não convencer a si mesmo que o tem.

⁠A saudade é um buraco no peito que quanto mais tentamos preenchê-lo com recordações, mais ele se aprofunda.

⁠Nós somos rios e o amor é mar. Mais cedo ou mais tarde, inevitavelmente, desaguamos nele.

⁠Se ao invés de julgamento nossos erros fossem recebidos com tolerância, muitos deles poderiam render-nos ótimas lições.

⁠Nem sempre a maldade está nos atos das pessoas, às vezes, está nos olhos que os julgou como tal.

⁠De forma silenciosa e sutil a vida nos fala de recomeço, ao nos acordar toda manhã com o início de um novo dia.

⁠Tempos modernos

Hoje o amor é tão efêmero e os casamentos duram tão pouco que até a tradição de jogar o buquê está mudando: no lugar deles, as noivas estão jogando os maridos.

⁠Existem pessoas que são doutoradas na arte de procurar problemas e, são tão especialistas nisso que por menos provável que seja, sempre os encontram, mas se não encontram elas criam, dão-lhes vida, alimenta-os em abundância e depois tentam resolvê-los da forma menos ortodoxa possível, originando um outro problema.

⁠Às vezes, por medo de dizer não, nós vamos abraçando tanta responsabilidade que não que é nossa, vamos tomando para nós tanto problema que não nos pertence, nos preocupamos com tantos comportamentos alheios que chega uma hora que o peso fica insuportável. É impossível aproveitar a beleza da vida carregando nos ombros tanto peso. Existe um limite suportável e por mais que nos esforcemos quando esse limite é ultrapassado não conseguimos mais sair do lugar. Nos libertarmos do peso dos outros é a forma mais fácil de administrar os nossos próprios pesos. Quando entendemos que o problema dos outros e suas respectivas consequências também não nos pertencem, o nosso espírito evolui, nossa vida financeira se estaliza, nosso lado emocional se equiliba, a vida se torna mais leve e a caminhada mais prazerosa.

⁠Se você sente que a sua vida está se movimentado de forma lenta demais, talvez seja o universo te avisando que você está no caminho errado. Pare, respire fundo, refaça a rota, volte e recomece. Viver é uma constante possibilidade de recomeço. E há sempre uma manhã novinha esperando-te para recomeçar.

⁠Tudo que eu preciso saber para chegar ao meu amanhã com confiança e sem medo, eu já sei: foi Deus que o preparou e se foi preparado por Deus, eu não tenho motivo algum para temê-lo.

⁠Chega uma certa idade que não adianta fazer massagens, usar cremes caros, fazer cirurgias estética, andar noite e dia de maquiagem, pagar personal trainer e outros truques feminino porque nada disso vai fazer você parecer mais bonita se você não estiver feliz. Então, se você já chegou nessa idade, capricha na felicidade.

⁠No calendário do tempo está começando mais um mês, com direito a sonhos novos e esperanças renovadas. Que seja um mês abençoado; que traga consigo paz para o espírito, amor para o coração, suavidade para o olhar e punhado de doçuras para dar leveza às horas. Feliz Março!