Coleção pessoal de ednafrigato

141 - 160 do total de 10001 pensamentos na coleção de ednafrigato

⁠Se a sua riqueza fosse definida pela quantidade de emoções bonitas que sentiu, pela quantidade de corações que tocou em um abraço, pelas vezes que sentiu a presença de Deus em sua vida. Se a sua riqueza fosse definida pela quantidade de vezes que você deixou o serviço de lado para brincar com seu filho, pela quantidade de abraços que deu em seus pais. Se a sua riqueza fosse definida pelas viagens que proporcionou a si mesmo, pelas vezes que acolheu um amigo ao invés de julgar. Se a sua riqueza fosse definida pelas vezes que riu de si mesmo e sentiu a barriga doer de tanto gargalhar. Se a sua riqueza fosse definida pela quantidade de vezes que perdoou, principalmente a si mesma. Se a sua riqueza fosse definida pelas vezes que seus olhos brilharam diante da poesia da vida. Se sua riqueza fosse definida pela quantidade de suspiros, de olhares de amor, de gestos de paz, de atitudes de respeito que teve. Se a sua riqueza fosse definida pela gratidão às incontáveis preciosidades que você não precisa pagar para ter. Se a sua riqueza fosse definida pela saúde que você e sua família desfruta. Se a sua riqueza fosse definida pela sua superação de limites, pelas suas conquistas e vitórias independente de serem grandes ou não. Se sua riqueza fosse definida pelo bem que você fez ao próximo e por todas as vezes que se negou a compactuar com a injustiça. Se a sua riqueza fosse definida pela saudade que as pessoas que passam por sua vida levam, pelas pegadas de luz que deixa em seu caminho não pelo oposto disso tudo, você seria uma pessoa pobre ou rica?

⁠Às vezes, na ânsia de planejar o futuro, na pressa de construí-lo, a gente acaba esquecendo-se do hoje e deixando de viver o presente.

⁠Apesar de fevereiro ser o mês mais curto do ano, ele tem uma vibração linda. Fevereiro vibra na frequência da alegria e o que lhe falta em dias sobra em energia. Com seu cheiro de sol, calor, carnaval, de flores para todo lado, fevereiro é como um convite à felicidade nos despertando para a vida.

⁠A única precaução contra a fatalidade da morte é mergulhar de cabeça no milagre vida.

⁠Pare de esquivar-se da idade, pare de cortejar a eternidade e o tempo deixará de te subjugar.

⁠Certas lembranças não são um passado morto. São um presente vivo, com forte potencial para transformar-se em futura saudade.

⁠Teste os seus limites. Às vezes, a gente desiste de um sonho por desconhecer nosso potencial e não saber daquilo que somos capazes.

⁠Deus foi perfeito quando nos negou a possibilidade de prever o futuro. Essa informação antecipada faria de nós seres displicentes, com uma grande dificuldade de nos empenharmos na conquista dos nossos sonhos.

⁠Uma parte integrante do amor é o cuidado. Não tem como separar um do outro.

⁠A inesgotável fonte de bênçãos está na gratidão.

⁠O estágio mais elevado da sabedoria de uma pessoa não se dá com X ou Y anos, se dá quando independente da idade que tenha, ela aprende a calar-se.

⁠Nós temos o péssimo hábito de olhar para a felicidade como um quebra-cabeça, no qual há uma peça faltando.

⁠Pais são um grande espelho para os filhos. A conduta dos pais é o maior, mais eficaz e efetivo instrumento na educação dos filhos: Ao mesmo tempo que ensina com o exemplo, com ele também corrige.

⁠Gratidão é a capacidade de ser feliz com o que se tem, sem invejar a felicidade de ninguém.

⁠A inveja é uma serpente peçonheta pior que a cascavel, pois essa cobra avisa quando vai atacar com o chocalho que tem na cauda e a inveja não. A inveja é silenciosa, pessoa alguma confessa que a sente. Por ser silenciosa ninguém a teme e quando vê recebe o golpe.

⁠Conhecimento é a maior fonte de poder da humanidade. Seu oposto, a ignorância é o mais perigoso dos males de todos os tempos. É ela que dá origem a uma série de tragédias que o conhecimento facilmente teria evitado. Deve ser por isso que no Egito os livros eram tão valorizados e as bibliotecas eram chamadas de tesouro dos remédios da alma.

⁠O maior engano do amor é projetar seus sonhos, expectativas e desejos na pessoa amada e à partir disso enxergá-lá como gostaria que fosse e não como, de fato, é.

⁠Pessoas são como jóias: uma mentira é defeito suficiente, para diminuir enormemente o seu valor.

⁠Apenas as pessoas frias, mornas e medíocres são vistas como lúcidas. As intensas, normalmente são taxadas de loucas.

⁠Assim como uma planta, mediante o adubo orgânico do respeito, compreensão e carinho, o amor cresce. Mas na falta desses elementos essenciais o seu crescimento será inibido e substituído pela mágoa, o rancor e a tristeza, até que esses componentes matem a sua essência.