Coleção pessoal de ednafrigato
Aquele que não sabe valorizar a presença tem que estar preparado para conviver com a ausência e com a dor da saudade que supostamente possa vir.
No calendário não tem uma data para comemorar o dia dos filhos, porque toda mãe sabe que filho é uma dádiva bendita que se celebra todo dia.
A aurora é uma borboleta de luz mágica que com suavidade pousa na imaculada flor do dia, tornando-o mais colorido, leve e cheio de lume. Tão rápido quanto chega levanta voo logo à tardinha para se reabastecer de luz nas sombras prateadas da lua.
Eu nunca acreditei nessa história de que "o que é meu volta". O que é meu não vai e se por acaso for, eu é que não vou ficar esperando que volte. Se for eu é que não quero de volta e se voltar com certeza não vai encontrar o que deixou, não porque eu fiquei amargurada e seca mas, porque eu me reinventou com o abandono e mulher quando se reinventa, meu bem, nunca mais volta a ser o que era antes, principalmente besta.
Quantas vezes a gente deixa claro que o vacilo da pessoa nos magoou e ela continua repetindo o mesmo erro, duas, três, quatro, incontáveis vezes. O erro é da pessoa? O primeiro sim os outros são nossos. Ao invés de continuar nos magoando e esperando que a pessoa mude devemos dar um basta e parar de pedir coisas que certas pessoas nunca vão ter pra nos dar.
Às vezes, por medo de perder uma amizade, um trabalho, um namorado a gente não impõe os limites que deveria. Mas a verdade é que ninguém perde nada importante quando impõe limite, perde abusadores, sanguessugas, exploradores, vampiros espirituais, gente que trena a nossa energia e trava nosso crescimento. Depois que essas pessoas saem da nossa vida ou nós saímos da delas vemos que esse tipo de gente não nos faz a menor falta, muito pelo contrário ganhamos paz, liberdade e oportunidade de crescimento em todas as áreas da vida.
Parece óbvio mas, não é. Às vezes, só depois de muita dor e sofrimento a gente consegue enxergar que não precisa ser 8 ou 80, que entre os dois existem mais 78 possibilidades.
Sabe aquele sorriso velho que você deixou no fundo da gaveta pensando que nem serve mais em você? Ledo engano! Sorrisos não envelhecem e você fica linda com ele.
Lembra sempre de esquecer as pessoas que te derrubaram, porém nunca esqueça de lembrar das pessoas que te levantaram.
