Coleção pessoal de ednafrigato
Por trás de todo dia ruim tem um dia bom chegando. Isso é tudo que você precisa saber para não desesperar-se diante das surpresas dos dias difíceis.
Não é feio querer melhorar de vida mas, reclamar o tempo todo do que não tem é uma forma de ser ingrato com aquilo que já tem.
Desejo que você tenha delicadeza suficiente no olhar para enxergar os milagres invisíveis que se escondem nos detalhes do dia a dia.
Às vezes, na pressa de esconder o que está sentindo a gente coloca um sorriso na boca e esquece de secar os olhos.
Com os olhos abertos toda mulher se sente em um mundo comum mas, com a luz apagada sentem-se em um lugar encantado, em um mundo só delas.
Hoje um perdido bobo seguido de indiferença, uma violência velada disfarçada de cuidado, depois uma mentira quase inocente justificada por uma suposta preocupação. Um desrespeito aqui, outro ali, recorrentes crises de ciúmes sem nexo, incontáveis pequenas traições seguidas de um "eu te amo". Amanhã a confirmação do óbvio: os sinais estavam por toda parte mas, a gente se negou a enxergá-los.
De repente, esconder sentimento tornou-se virtude. A preocupação, o cuidado, o companheirismo, o carinho, a cumplicidade e, sobretudo, o amor tornou-se obsoleto. E assim segue a humanidade afastando-se cada vez mais da única coisa que nos torna humanos, de fato.
