Coleção pessoal de ClaraFurtado

141 - 160 do total de 177 pensamentos na coleção de ClaraFurtado

Só cultivo uma amizade se eu sentir que posso ter orgulho dessa amizade; Só sinto que posso ter orgulho de uma amizade se eu sentir admiração logo de cara pelo amigo.

Não aprecio quem não admiro, não admiro quem não merece e nem me esforço para tanto.

Clara Furtado
2 compartilhamentos

O que mais importa nessa vida não é a forma que você tem debaixo da roupa, é o tamanho que tem o seu coração. É onde as medidas são relevantes para podermos guardar dentro dele todos que amamos.

Deus nos dá um coração do tamanho que precisamos, de acordo com quem somos e quantas pessoas precisa caber nele e isso vai depender do quão amado você é.

Para crescer o seu coração, ame e cative pessoas e se deixe amar e cativar. Mas lembre-se que no coração só entra realmente quem faz por merecer, então, ame quem merece ser amado e cative quem merece ser cativado e faça esticar o seu coração.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Somos o que somos mas somos especialmente o que fazemos para melhorar quem somos, então, seja o melhor que você puder ser.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Cada ser é único, especial e cópia original de Deus; Aos olhos humanos somos falhos e imperfeitos, mas aos olhos de Deus somos seres perfeitos, pois toda criação de Deus é perfeita. Ninguém é igual a você ou a mim, somos originalmente nós; Ninguém tem as suas digitais ou o seu DNA ou o seu jeito de ser.

Você é imperfeito, mas no contexto de Deus você é perfeito e essencialmente indispensável a Ele, então, ame-se ao extremo e ao teu próximo como a ti mesmo, pois somos obras perfeitas aos olhos do Pai.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Sinta a sua liberdade!!! Nascemos sós, morremos sós e somos sós, embora rodeando e rodeados, amando e amados, somos sós porque somos seres únicos e individuais.

Ame loucamente, viva intensamente e mesmo estando unido ao Amor, à sua família, aos seus amigos e até desconhecidos, sinta a sua liberdade e isso não quer dizer, sinta-se sozinho; Entenda apenas que mesmo estando ao lado, você é livre.

A liberdade é um dos sentimentos mais completos, é um direito nosso por lei, é dádiva de Deus que nos é entregue desde a nossa alma, só por ser sabido a Deus a nossa existência. Ame e ame-se. Prenda-se, mas seja livre. Não dependa de ninguém aqui além de si mesmo, porque Amar nunca foi, não é e nunca será sinônimo de depender.

Clara Furtado
1 compartilhamento

E esse tempo que Deus te deu junto com a vida, vai desperdiçar chorando mais do que sorrindo?

Ame a Deus, ame-se e dependa primeiramente desses dois amores, ame os que nasceram para você amar, sua família e amigos verdadeiros e o resto, se valer a pena e fizer por merecer.

Vá ser feliz!!! Você pode e deve ficar triste, às vezes, para se fortalecer. A tristeza é coisa obrigatória na vida, mas tão obrigatórios quanto é a felicidade e a alegria de viver, mas essas devem ser predominantes.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Não se torture se você errou, apenas reflita. Se o prejuízo foi só seu, ninguém tem o direito de dizer nada, afinal, quem não erra? Os erros fazem parte da vida e a razão deles existirem é para que você aprenda.

Todo mundo erra mas nem todos aprendem. Aproveite! Comece do zero de cabeça erguida, ninguém é perfeito, muito menos você, mas não seja bobo de repetir os mesmos erros.

Clara Furtado
7 compartilhamentos

Não implore e nem mendigue a atenção de ninguém; Primeiramente tenha Amor próprio. Pessoa nenhuma que não queira te dar atenção merece que você faça questão de tê-la.
Seja sempre mais você.

Cative e faça por onde merecer atenção apenas de quem te mostre valor e quem te dê valor, quem valha a pena e tenha sentimentos nobres, mas lembre-se antes de certificar-se se esse alguém realmente merece ser cativado. Para todo o resto, não dê tanta importância; Esteja nem aí.

Clara Furtado
1.4 mil compartilhamentos

É você quem tem que decidir o que fazer da sua vida, a partir de como se enxerga nela, feliz ou triste, e baseado nas coisas que passou e o que aprendeu; Basta não esquecer dessas lições e entender que existem dois caminhos. A escolha é sempre sua e ninguém pode te dizer ao certo o que você tem que fazer. Para todas das perguntas da sua vida, você é quem tem que ter a resposta e para cada resposta, você é quem tem que tomar as decisões.

Tenha sempre Fé. Corra atrás de ser feliz, mas certifique-se de estar tomando as decisões e fazendo as suas escolhas pelos motivos certos. Mas lembre-se sempre que só temos uma vida, presente de Deus e que merecemos ser felizes nela e se não estamos naquele momento, temos braços e pernas sadios, vida, saúde, família, amigos, Fé em Deus para poder tentar achá-la todos os dias.

Deus assim quer e nos dá todos esses dias das nossas vidas para isso. Não desperdice e vá ser feliz!

Clara Furtado
1 compartilhamento

Errar é desagradável, mas não se arrependa de nada que fez porque as escolhas infelizmente não foram exatamente as corretas naquele momento ou porque o desfecho não foi como o desejado naquela ocasião; Como tudo tem o seu lado bom e uma razão de ser, no final das contas exite um 'felizmente' aí.

O arrependimento aliado ao aprendizado é muito válido porque nos dá o direito de na verdade não se arrepender de nada, mas o arrependimento por si só e sem lucro não vale a pena e se torna desnecessário e ao mesmo tempo obrigatório.

Então, agradeça aos erros do passado pois, se você é uma pessoa esperta e inteligente, foi por causa deles que tornou-se a pessoa que é hoje: Aprendendo, crescendo e evoluindo. Senão, é apenas mais um errante fadado a tropeçar na mesma pedra;

Se pelos erros de ontem é melhor hoje, também por causa dos erros de hoje, será alguém melhor ainda amanhã, vai depender do proveito que você tirar dessas falhas;

Não se torture, você irá errar, mas não use isso como desculpa para continuar errando os mesmos erros. O importante é entender que errar é chato, mas antes disso será sempre humano e um aprendizado. Então, aprenda com eles e não os repita. Dessa forma, é a parte que vale à pena em ser um falho.

Clara Furtado
2 compartilhamentos

Não faça por onde sentir pena de você mesmo, isso não existe; Faça por onde sentir orgulho.

Deus não nos quer tristes e nem infelizes, a partir disso, faça a sua parte, porque Ele tem reservado para cada um de nós coisas grandes, mas, até lá, podemos passar por coisas pequenas e desagradáveis e só chegamos lá quando superamos.

Mas não pare, se não você não chega mais longe do que o lugar onde se encontra e você quer chegar lá tanto quanto Deus quer.

O querer de Deus é o seu veículo, mas o seu querer é o seu combustível.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Há pessoas que sofrem de Amor, aliás, sofrem, mas não por Amor ao outro e sim de falta de Amor próprio; Elas só não acordaram ainda.

O Amor é prático, não autodestrutivo; Ele dá paz, não tormento. Ame-se primeiro para poder falar de Amor ao outro.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Tudo o que tem vida, cresce; Até uma erva daninha cresce. Se o Amor parou de crescer, é porque ele já não está mais vivo. Chegou a hora de cultivá-lo em outro lugar, onde ele possa ressuscitar e crescer.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Amor verdadeiro, mesmo, é o daquele casal de velhinhos, um tão enrugado, apaixonado e feliz quanto o outro, ainda andando de mãos dadas como dois namorados de vinte anos, lembrando das histórias de vida e ainda fazendo história juntos.

Esse sim, é um Amor verdadeiro, que supera tudo e se fortalece com o tempo.

Amor de velhinho

Só vamos nos ver num Amor verdadeiro, na frente daquela pessoa velhinha, enrugada e apaixonada tanto quanto a gente; Até lá, tudo é incerteza. O mais certo é que todo o Amor que se sente na hora pode não ser tão certo lá frente.

É pedir a Deus que esse Amor seja Amor de velhinho, até um dia ele ser.

Clara Furtado
2 compartilhamentos

Não se empenhe demais em agradar as pessoas. Não perca o seu tempo com isso.

Se tentar agradar demais, além de correr o risco de forçar a barra e parecer bajulação, também corre o risco de fazer exatamente o contrário, desagradar os outros e encher o próprio saco, porque não existe nada mais chato do que fazer o que não é completamente do nosso agrado. As coisas tem que fluir e ser sinceras.

Faça um favor principalmente a si próprio: Seja você mesmo, um "ser você mesmo" educado e gentil com sinceridade e opinião própria e dando boas respostas na hora certa e para quem merece ouvir, é o bastante e está na dose adequada.

As pessoas que merecem o seu agrado são as mesmas que merecem a sua admiração, por isso você o fará sem precisar de esforço, é uma coisa natural; Para todo o resto, seja educado até onde consegue ser, nunca conivente.

Clara Furtado
2 compartilhamentos

Construa um bom legado. As pessoas passam por aqui para fazer coisas e essas coisas não precisam ser tão grandes assim. Você não precisa ser um grande gênio ou revolucionar a humanidade, não precisa fazer algo extraordinário para o mundo ou ganhar o nobel de alguma coisa; Grandes homens conseguiram e irão conseguir isso, mas se você fizer boas coisas no universo de alguém, com pequenas coisas que seja, ajudando, mudando a vida de alguém, será tão grande e revolucionário quanto e talvez você não ganhe o nobel, mas será digno de qualquer homenagem ou prêmio, pois estará construindo esse bom legado da melhor forma que você pode.

Construa o seu legado.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Não se deve ter medo da solidão, ela não trás medo nenhum se for comparada com uma má companhia.

Na hora certa e pelas circunstâncias certas, ela será substituída por quem valha a sua presença.

Tranquilize-se, o segredo é não procurar e não esperar essa hora acontecer. Relaxe! Deus determina.
As Informações sobre publicações não estão disponíveis. Verifique novamente mais tarde.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Faça o que o seu coração mandar, mas não se esqueça que a maior fatia desse seu coração, é você quem detém.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Todo mundo às vezes fica triste por essa ou por aquela razão, mas tem tanta coisa boa, tanta gente boa e tantos motivos bons pra ficar alegre de novo, que seria egoísmo, burrice e perda de tempo precioso continuar triste. É um 'nada a ver' muito grande.

Clara Furtado
1 compartilhamento

E assim se segue feliz, sem procurar nada além de um 'ser feliz ao lado' e um dia achando, junto desse 'ser feliz ao lado' e completamente sem a intenção imediata, a outra parte do segredo, não aquele que seja perfeito, mas que juntando as duas fórmulas se forme magicamente a combinação perfeita de defeitos e qualidades, de 'jeitos de ser', num encaixe bem desenhado onde a química seja de arrepiar e em todos os sentidos, de uma forma que as partes se atraiam sem manifestação alguma, Desejo; Numa sintonia não só de pele, estando próximos, mas de pensamento, mesmo e principalmente na ausência da pele, Magia e Sentimento. So easy...

Às vezes a gente encontra quem é perfeito, não fosse um detalhe: Ninguém é perfeito. 'Nossa!! Mas ele era perfeito, só não era perfeito', a gente teima...É inexplicável!!! Mas assim é a vida, a gente acaba esbarrando com alguém que é um perfeito imperfeito e um imperfeito perfeito.

Perfeito mesmo só será quando for, ao nosso ver, sem defeitos insuportáveis e intoleráveis e com as qualidades indispensáveis e admiráveis ou aquele velhinho na nossa frente, tão enrugado e feliz quanto a gente; Para simplificar, na verdade e simples assim, perfeito mesmo só será quem nos faça feliz sem explicação alguma, só porque está ali perto e a gente simplesmente sente que ele é 'perfeito', tudo ao mesmo tempo e num único ser imperfeito: A outra parte do segredo para a fórmula perfeita.

Clara Furtado
1 compartilhamento