Coleção pessoal de ClaraFurtado

41 - 60 do total de 177 pensamentos na coleção de ClaraFurtado

Tenha confiança e segurança, sem medo. Quem te ama de verdade jamais terá a intenção de te trair, pelo real valor que te dá e porque tem medo de te perder por entender o que é bom e ruim, certo e errado e o que perde e ganha com as escolhas que fizer.

Se trair, é porque nunca amou de verdade e então você entenderá que ele terá feito um favor por ter te aberto os olhos; porque a palavra traição não existe no mundo dos amores verdadeiros, mas as palavras confiança e segurança andam juntas e nem precisam ser citadas, elas são demonstradas em todos os gestos, por menores que eles sejam e sem nenhum esforço, é natural, porque o amor as precede.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Se quer se renovar do que não é bom, comece se desfazendo de tudo que não te serve. Você só começa nova vida, quando deixa a antiga realmente para trás.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Romantismo não significa dependência, fragilidade e burrice. Podemos perfeitamente ser românticos, mas completos, fortes, espertos e racionais.

Clara Furtado
67 compartilhamentos

Às vezes a tal da carência, teimosa que só ela, bate, por mais autossuficiente que a gente se ache e por melhor que nos sitamos sós, com nós mesmos. E não é aquela coisa exagerada parecendo dependência, mas aquela carência que nos fazer bico pedindo carinhosinho, naquele exato momento, de quem realmente amamos.

Mas ela aparece só para reafirmar um pensamento, o de que o que sentimos não é uma vontade qualquer. É vontade de exterminar essa carência, que sempre volta, com algo real e completamente verdadeiro, nada daquilo que já passou e que não era exatamente nada.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Gosto é de gente humilde, verdadeira e humana. Amizade é uma grande consequência da admiração, em qualquer circunstância da vida; E para eu dividir o meu afeto generoso da amizade com alguém, só com esses três princípios básicos de caráter e vida.

Amizade verdadeira, para mim, só assim. Do contrário são só cumprimentos apenas educados, sem a menor admiração, de gente humilde, verdadeira e humana para gente muitas vezes soberba, falsa e desumana.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Não sentir ciúmes é uma coisa boa, não ser vítima dele, tanto quanto. Ciuminho que envaidece é ótimo e normal, mas possessividade e insegurança não é demonstração de Amor, é ciúme que ofende.

Sentir-se seguro na relação mostra o quão confiante você é do seu Amor e principalmente de si mesmo, o quanto é seguro de quem ama, mas também de si próprio e o quanto é certo que os alicerces da relação são fortes.

A base da confiança é a verdade, a lealdade e o respeito. Se estes existem, não há razão para qualquer outro sentimento que não tenha relação com o Amor que se sente. Confie em si e no casal que são.

Relação à base de desconfiança não vinga ou murcha, porque não tem e jamais terá graça, respeito ou fundamento algum para existir.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Atitude é uma das qualidades essenciais em um homem. Mulher gosta é do homem que chama para si a responsabilidade, que a faz se sentir protegida e segura, que a toma nos braços de uma forma docemente forte e irresistivelmente irrecusável, que a pega porque sabe que, na verdade, já a tem e só está fazendo o que ela espera, que a segura com os braças mas a prende com e no coração, que a respeita e valoriza.

Homem de atitude não é só aquele que tem pegada forte, mas é aquele que faz dessas suas atitudes, atitudes de homem e além da pegada, meios de fazer essa mulher não querer sair de perto dele.

É esse tipo de atitude que uma mulher quer e espera do seu homem e é esse tipo de homem que todo homem deveria ser. Um homem de atitude.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Não só espere, imponha ao seu Amor tudo o que oferece a ele. Se oferece respeito, lealdade, dedicação, exclusividade, companheirismo, carinho e atenção, nada mais justo que ter o mesmo em troca. Entenda e faça-o entender sempre que é isso que você merece e mais um pouco, se quiser ter-te por perto.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Só procure por alguém se você estiver errado. Não tenha medo, vergonha ou receio de admitir que errou e pedir perdão pelo erro, entendendo o aprendizado que a falta que sentiu te fez compreender; mas, se estiver certo, fique no lugar onde está, você não tem porque sair daí. Nesse caso, seu papel é, tão somente, perdoar se te pedirem e recomeçar, se achar que é certo.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Você é bem melhor, bem mais, bem superior do que qualquer situação desagradável. Erga-se completamente e mostre quem é melhor, mais e superior.

Não baixe a cabeça, aliás, até baixe, mas só por alguns instantes, para ter a oportunidade de erguê-la e tornar-se mais forte.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Senhor, dá-me o prazer da tua presença em meu coração sempre, para que eu possa ter a tolerância necessária para lidar com os que não tem.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Sabe a partir de quando eu me basto sozinha? A partir de quando eu não admito quem não valha a pena em minha vida e, quando valer e estiver, então, acompanhada, ainda assim, estarei só, comigo mesma.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Para ser feliz, de verdade, ninguém precisa necessariamente de roupas caras, conta gorda, carro importado, amigos bajuladores (falsos), jóias pesadas, perfumes de mini frascos, casas exageradas, iates luxuosos, restaurantes caros com pratos minúsculos, risos falsos ou todas as 'grandes coisas'.

Para ser feliz, de verdade, se consegue mesmo com as roupas mais simples, mas cheias de humildade por baixo delas, com dinheiro o suficiente para honrar os seus compromissos com dignidade e ainda sobrar uma grana para uma rodada da bebida preferida com os amigos do lado esquerdo, com um carrinho velho, mas pago e cheio de boas histórias para contar, com amigos do lado que você realmente pode contar, tendo no dedo, mesmo que como única joia, um de dois anéis de um casal realmente apaixonado, usando o perfume que você gosta e chamar atenção do mesmo jeito, só pelo resultado da mistura da fragrância e do suor de gente honesto ter sido perfeita, ter barquinho para pescar, casinha para morar, geladeira cheira e prato farto, conviver com boas e sinceras gargalhadas e ter todos os grandes detalhes da vida que são o que, no final das contas, fazem a diferença.

Não é que o dinheiro seja a pior coisa do mundo. Neste mundo, ele é moeda e necessário para facilitar a vida e se o tivermos em abundância, não é uma coisa ruim, mas o importante é entender que o que traz felicidade, realmente, não é esse tipo de abundância, é a forma como a vida é encarada e vivida, como os valores são impressos nessa mesma vida. Até pode-se ser feliz com muito dinheiro, mas é com pequenas coisas e detalhes verdadeiros e carregados de Deus que o coração pode ficar cheio e pleno. Gente rica tem mais possibilidade de ficar vazia, pela presença exagerada das grandes coisas e ausência dos detalhes.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Sorria quando você quiser, só não esqueça de ser feliz.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Mesmo com medo e mágoa, não desista do Amor. Todo mundo tem ou teve medo e mágoa. Se isso fosse razão para deixar de amar, ninguém nunca mais amaria.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Quem disse que ser feliz tem a ver com sorte? Sorte é só uma pitada do tempero. Tem mais a ver com Fé e atitude. O seu destino é você quem faz, então, haja e acredite, porque parado nada cai do céu.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Eu sei exatamente o tipo que eu quero para mim. Penso nele o tempo todo, mas na verdade, nem sei o nome dele ainda, nem quem ele é, eu ainda não sei. Tudo o que eu sei é que ele existe tanto quanto ele sabe que eu também existo e que um dia, nos encontraremos.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Mau-caratismo deixa qualquer um feio, por mais bonita que a casca nos pareça.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Cafajestice tira o charme e a beleza de qualquer homem, ou melhor, um cafajeste nunca foi, não é e jamais será charmoso ou bonito.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Valorizar-se não se trata apenas de cuidar da boa forma, do círculo de amizades, de investir em si próprio, de preservar e fortalecer seus valores, entre tantas outras coisas. É não deixar que nenhum mau-caráter reduza isso a quase nada e torne esses cuidados em vão ou até inválidos.

Não fuja do foco de vida. Cuide-se realmente.

Clara Furtado
1 compartilhamento