Coleção pessoal de ClaraFurtado

121 - 140 do total de 177 pensamentos na coleção de ClaraFurtado

Um conceito muito pobre de boa parte dos homens sobre as mulheres em geral, o de achar que o que conquista e chama a atenção dela e o que ela leva em consideração realmente são os seus bens e conta bancária e a possibilidade de ser presenteada com joias e eles, achando que tem a chance de mantê-las perto, só porque podem pagar joias. Ok! Adoramos joias, mas isso não é motivo para segurar mulher nenhuma ao lado, como se nós é que fôssemos esses presentes disponíveis e expostos em lojas e que tivesse preço estipulado e o dinheiro pudesse comprar.

Dependendo da figura feminina com quem eles se deparem, podem até estar certos, mas para as que se valorizam de verdade e são imunes a sentimentos, atitudes, escolhas e decisões medíocres, além do conceito, isso é apenas uma pobre ilusão da parte deles, em pensar que mulheres se iludem. Elas podem até sonhar, serem meigas e românticas, adoram e reconhecem todos os sentimentos mais nobres, mas, homens, não se iludam, porque elas não se iludem e definitivamente, não são bobas.

Elas querem e têm o seu próprio mundo, suas próprias coisas, sua própria independência, suas próprias metas e objetivos, sua própria vida e autonomia. Elas têm atitude, força, poder e postura o suficientes para fazer acontecer tudo na vida delas sem depender necessariamente do ser masculino, seja material ou sentimentalmente, e tudo com toda a classe e a elegância do mundo, chiques como só elas podem ser e usar o termo, assim elas queiram. Adoramos joias, dadas ou compradas, mas quando são compradas, somos poderosas.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Valorizar-se não tem nada a ver com relacionar-se com quem é mais rico, só pelo fato de ser rico. Lamento, mas o nome disso é interesse. E quem disse que interesse é defeito? Não necessariamente, mas só se ele for usado da melhor forma, com dignidade e esperteza.

Se ele for bom caráter, é o fundamental que você precisa, afinal casais unidos e inteligentes constroem patrimônio juntos. Se for bom caráter e rico, aí tirou a sorte grande, afinal, se tratar-se de casal unido e inteligente, é só manter, mas se for para escolher, caráter deverá ser sempre a opção prioritária, afinal novamente, que mulher prefere a infelicidade, embora farta de regalias materiais do que ser feliz ao lado de quem saiba realmente o sentido do termo 'valorizar uma mulher'?

Das duas a segunda é alternativa e ela pode sim usufruir do que é do seu amado, porque também é dela, mas se essa mulher for mais inteligente ainda, usará seu potencial para batalhar o seu próprio futuro, porque esse sim, é incontestavelmente dela; Na primeira, a solução para a mulher, apenas se ela for bem resolvida e inteligente, nada mais é que também se enxergar como mulher que é capaz de vencer, independendo de submissão masculina.

Submissão é uma palavra tão pré-histórica que a primeira imagem que vem à cabeça é o marido com o tacape na mão puxando sua 'escolhida', orgulhosa, pelos cabelos. Credo!!! A diferença é que não compensava-se com joias caras, o que também não é justificável.

Dinheiro nenhum encobre cafajestagem. Dinheiro até pode ter a sua parcela de relevância, mas ninguém namora conta bancária; Ele só pode ser gasto e não maltrata e nem desvaloriza ninguém, muito menos mulher que sabe o valor do seu passe.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Não se deve desistir nunca de ser feliz e de encontrar o Amor, mesmo que já tenha perdido coisas e chorado, depois de ter se empenhado e se doado, mesmo assim, não se pode perder a esperança de ser feliz. A gente às vezes chora e cai para se erguer mais forte.

Queira o Amor, mas o queira da forma correta, sendo amado, pois até a maior das vitórias só tem real sentido quando temos para quem contar e com quem dividir, um 'quem' realmente especial.

Alguém para ficar junto, fazer coisas sérias ou coisas bobas, não fazer nada, alguém que nos espere em casa para jantar ou nos pegue para sair, no sol, na chuva, na praça, no cinema, na praia, na sorveteria, na garupa, no carona ou de mãos dadas, alguém para nos dar força nas dificuldades, pois mesmo que a gente se sinta a autossuficiência em pessoa, precisa, alguém para o antes, o durante, o depois, um anjo sem asa, alguém que depois de nos fazer querer e ser dois, nos faça querer ser três e consiga enxergar e nos fazer enxergar dentro dos olhos as vidas ainda nem geradas.

Queira o Amor e, quando o achar, não o solte, mas certifique-se. Tem que ser não 'um alguém', mas 'O alguém' especial, alguém realmente, especial.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Estar só para quem se valoriza é puramente opção ou falta dela. Pode-se muito bem estar só e muito bem, obrigada; A solidão vira um espetáculo de companhia se comparada a quem seja desagradável. Todos são exemplares perfeitos de pessoas bem normais, imperfeitos que erram e potencialmente espertos que aprendem.

Já perdi o meu tempo com quem pensei que era especial, mas era tão somente um engano e erro pelo qual eu tinha que passar, ou seja, uma lição que tinha que aprender para que hoje eu pudesse dizer que, definitivamente, eu não perco o meu precioso tempo com o que não vale a pena e com quem não faça o meu tipo, só se tentarem se passar pelo que eu espero em alguém, mas uma coisa é certa, só dura enquanto eu não desconfiar, sequer. Realmente eu não entro nessa de teimar comigo mesma achando que serve sem servir. Sou, virei por necessidade e como regra de vida, bem independente de sentimentos e pessoas e nesse ponto, em particular, com plena convicção. Não me sai da cabeça a frase que é regra: 'Se eu sou exigente com os meus sapatos, imagina com os homens'.

A partir dos meus erros e lições, sei exatamente o que e quem eu quero e não quero para minha vida e eu posso até ficar uma solitária cheia de rugas, mas o meu pensamento sobre isso, este é um que eu não mudo.

E muitos, curiosos, 'responsáveis' pela vida de todo mundo ou infelizes por acharem que é lei ter que estar com alguém, só para dizer que tem alguém, mesmo que não os satisfaça plenamente e achando que somos seres completamente amargos por estarmos na solidão e também aqueles que se importem de verdade, perguntam: Porque uma menina tão bonita está só? Aí, eu respondo, em voz alta ou comigo mesma, acompanhado de um sorriso tranquilo: Eu prefiro a liberdade feliz da solidão do que a prisão infeliz da má companhia; Ao mesmo tempo, penso: Ah! Ele não sabe como eu estou tão bem assim; E logo, sei: Na hora certa, dá certo e se não for o cara certo, chegará bem perto, porque eu abrirei bem os olhos para mandá-lo embora ao invés de deixá-los cegos e permiti-lo ficar, até que esses olhos abertos me mostrem o que realmente quero ver. Até lá, vou exercitando só o Amor próprio enquanto não apareça quem realmente mereça um pouquinho desse meu valioso Amor.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Acho que Amor à primeira vista não existe, é tão somente uma ilusão que as pessoas criam em cima da necessidade de amar e do medo da solidão. Respeito a parte que discorda, mas se houver praticidade e racionalidade, indispensáveis no Amor que é inteligente, no máximo, o que ocorre à primeira vista é atração ou uma espécie de intuição que aquele alguém será de alguma forma especial, afinal, não tem como amar quem não conhecemos ao certo e só saberemos se aquilo tudo é aquilo tudo mesmo se entramos de cabeça para constatar, aliás, arriscar, porque é um risco. Cabe a cada um apostar na intuição e pagar para ver ou não encarar a probabilidade de erro.

Aprende-se a amar a partir de quando conhece-se qualidades e defeitos de alguém e de quando entendemos o mesmo vindo deste alguém. Ama-se primeiro pela admiração e ela vem dessas qualidades que reconhecemos e admiramos e desses defeitos que enxergamos e aprendemos a lidar e isso só pode acontecer apenas a partir de algum conhecimento que se tenha desse 'quem' que despertou logo de cara a atenção, possível só com o mínimo de convivência. Só a partir daí que tudo aparece, nasce; Sente-se saudade das manias, do cheiro, do toque, do beijo e do abraço, da presença física, mesmo não saindo do pensamento e coração, medo de perder, alegria de estar perto, vontade de cuidar, zelar e não falhar, respeito puro. Não se têm dúvidas de que o Amor é o Amor quando na alma desperta-se o desejo de gerar vida quando nunca tínhamos sentindo ou há muito tínhamos esquecido ou desacreditado, quando nos pegamos pensando que até vive sem aquele alguém, mas sabe que não quer, porque o peso da ausência até passa, pela independência entre pessoas que se deve existir, mas a tristeza dessa mesma ausência será tão certa quanto o Amor que se sente na hora.

Pele e química são fundamentais, mas em primeiro lugar e antes de qualquer coisa vem a admiração, que é de onde nascem o respeito e a estrutura real do Amor e possibilidade que este dure a eternidade, até enquanto dure.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Nunca rasgue as páginas nas quais esteja escrito que você sofreu, mas releia-as sempre para compreender que aprendeu e, assim, jamais esquecer dos ensinamentos e se motivar a escrever as novas linhas das muitas páginas deste livro da melhor forma possível. Foi para isso que elas foram escritas.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Não sentir ciúmes é uma coisa boa, não ser vítima dele, tanto quanto. Ciuminho que envaidece é ótimo e normal, mas possessividade e insegurança não é demonstração nenhuma de Amor, é sentimento que ofende.

Basta deixar claro tudo o que tem que ser deixado na relação e tranquilizar-se. Não só espere, imponha ao seu Amor tudo o que oferece a ele. Se oferece respeito, lealdade, dedicação, exclusividade, companheirismo, carinho e atenção, nada mais justo que ter o mesmo em troca. Entenda e faça-o entender sempre que é isso que você merece e mais um pouco, se quiser ter-te por perto e então, sinta-se segura.

Sentir-se segura na relação mostra o quão confiante você é do seu Amor e principalmente de si mesma e o quanto é certo que os alicerces da união são fortes.

A base da confiança é a verdade, a lealdade e o respeito e eles só existem quando há Amor. Se estes existem, o teu Amor te ama e quem te ama não vai te trair, nem aos seus princípios e valores e, sabendo da sua autoconfiança e Amor próprio, ele, sozinho, jamais se colocará no risco de te perder. Então, não há razão para qualquer outro sentimento que não tenha relação com o Amor que se sente. Confie em si e no casal que são.

Relação à base de desconfiança não vinga ou murcha, porque não tem e jamais terá graça, respeito ou fundamento algum para existir.

Ao invés de desperdiçar o seu tempo com ciúmes e insegurança, vá beijar, amar e aproveitar o seu Amor.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Namore, noive, case, relacione-se com alguém pelo qual você conheça realmente, alguém que você se identifique e admire pelo conjunto de qualidades e defeitos que todos têm, alguém que não seja perfeito, ninguém é, mas que combine com você no jeito de ser e formem juntos, não um casal perfeito, mas uma combinação perfeita de defeitos e qualidades. Envolva-se baseado não em pele e química, isso não fortalece para o longo tempo relação alguma; Relacione-se baseado em amizade, afinidade, em reconhecer no outro todos os sentimentos que você admira e se enxergar nele de tal forma a sentir-se bem com aquele alguém, ao lado desse alguém.

Não procure por ninguém, não vá atras de ninguém, não haja assim, não faça isso. Tranquilize-se, preserve-se, trate-se como uma princesa e você, com todas as suas qualidades e valor é quem será achada; Sempre tem alguém que se interesse por um outro alguém, mais ainda quem se cuide e se valorize, não será diferente com você, mas se dê valor e use-o em seu benefício. Não atormente-se estando só. Enquanto isso, cuide-se e ocupe o seu tempo com boas coisas, coisas que sejam para o seu bem e aumente os seus valores.

Sempre terá quem te corteje, quem te valorize como você impôs o seu valor e que realmente seja capaz de te fazer feliz plenamente, não propaganda enganosa e enrolação, mas depende de você, sempre dependerá de você. E se estiver com alguém, só continue se este alguém despertar todos estes sentimentos no seu coração e se tudo fluir dessa forma, senão, não tema a solidão, porque é nela que você se prepara e se fortalece para quem realmente seja para você e realmente te trate como uma princesa, como você espera e como você se enxerga e impõe no seu modo de ser. Tenha sempre Fé.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Acho lindo quando é verdadeiro, quando é do jeito que tem que ser para ser do jeito certo, quando funciona, quando existe sintonia e harmonia, respeito e lealdade, cumplicidade e carinho, briguinhas bobas, mas risos na grande maioria das vezes porque o entendimento é sempre dez vezes mais forte, ciuminho que envaidece, não crises de possessividade e insegurança, cheirinho de alegria no ar, leveza no conviver, falta na ausência, força espontânea para oferecer nas dificuldades, passeios de mãos dadas, sorvete de casquinha, escurinho do cinema, sono de conchinha onde um cobertor, apenas, é suficiente e sobra, beijo estalado ou demorado e mais gostoso do que chocolate ao leite do início até o final, quando até não fazer nada juntos é incrível, porque é especial, quando é Amor e Amizade, ao mesmo tempo, quando os detalhes são o grande espetáculo, quando se conta os segundos para estar perto e quando dias ou anos são segundos ou minutos ao lado.

Aaaah!!! Assim, sim, é a coisa mais linda e gostosa do mundo de ver ou estar. O tipo de coisa pela qual vale a pena estar ou esperar para estar, porque é assim que se deve querer para ser feliz.

Feliz do casal que é lindo de ver porque são realmente felizes, como todo casal tem que ser. É isso que todo solitário, na sua convicção de 'é melhor só do que mal acompanhado', quer e espera, alguém realmente especial e que tenha o dom de fazê-lo feliz.

Clara Furtado
1 compartilhamento

VIVA!!! AME!!! SINTA!!! RESPIRE!!! CHORE!!! GRITE!!!

ESTEJA em movimento com suas pernas e braços sadios que tem; CANTE com a sua voz rouca e desafinada; OUÇA música alta; PEDALE de bicicletinha e SINTA o vento batendo na face e o ar nos seus pulmões; SEJA ombro amigo; VÁ ao cinema com os amigos; COMA a sua caixa de bombons preferido e CORRA no outro dia; TOME banho de chuva; ESCORREGUE do tobogã mais alto; RIA e CHORE com a sua comédia romântica e na sua vida, para se fortalecer; INDIGNE-SE com as injustiças; CULTIVE boas amizades; DIGA a quem você ama que você os ama; CUIDE e PROTEJA os seus; CUIDE-SE e PROTEJA-SE também; ENFRENTE os problemas de cabeça erguida; TENHA sempre Fé; TRABALHE com Amor; HONRE a sua palavra; SEJA honesto e correto; APROVEITE as boas oportunidades e DIGA não para as coisas ruins, desagradáveis e que possam te atrasar ou prejudicar; BEIJE o seu Amor; OLHE no espelho e DIGA para si mesmo como você é uma pessoa linda e singular; PROCURE ser melhor a cada dia; FAÇA o bem.

VIVA!!! E USE todos os melhores verbos na sua vida. SINTA-OS intensamente e conjugue a vida com todos eles!!!

SEJA feliz!!! DEUS te deu a vida e na vida você tem as oportunidades.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Para poder se ter a chance de mudar ou melhorar nos seus defeitos, você tem primeiramente que assumi-los.

Clara Furtado
1 compartilhamento

As pessoas nem sempre reconhecerão o que você fez. Muitas vezes elas só enxergarão o que você deixou de fazer.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Já limpei lágrima no meu rosto de tanto rir, já chorei de inchar meus olhos, já fiquei passada de vergonha para aprender que certas coisas não tem nada a ver, já fui ridícula de não querer nem lembrar e, depois, lembrar e rir daquilo, já fui patética no Amor para poder entendê-lo melhor, já quebrei a cara em certas situações para aprender a valorizar os pequenos detalhes da vida e as melhores pessoas, já fui mal criada com os meus pais para poder entender que eles sempre tinham razão e hoje, respeitá-los como merecem, já briguei na escola para entender que não é assim que se resolvem as coisas, já me arrependi de ter feito coisas e não ter feito tantas outras para entender que a vida é assim mesmo, já fiquei de castigo para aprender a ter limites, já levei fora e já dispensei quem me amava para poder dar valor a quem merecia, já me decepcionei e decepcionei, já menti para alguém e para mim mesma para entender depois que bom mesmo, é ser verdadeira sempre, já pensei ter amado alguém para aprender a não teimar mais comigo mesma, já toquei campainha e saí correndo para aprender que, se a gente aprontar, um dia, nos pegam, enfim...

Como todo mundo, não sou perfeita e jamais serei; Já errei e já acertei e de tudo que já fiz e hei de fazer na vida, sei que tudo tem a sua razão de ser, porque nada acontece por acaso e no mínimo serve para o nosso aprendizado; Se tudo o que já fiz me fez a pessoa que sou hoje, tudo o que hei de fazer me fará melhor ainda; É só entender a nossa condição de humanos que erram e tem chance de aprender com seus erros e, realmente não os repetir e humanos que acertam e não perdem a oportunidade de sorrir e também aprender com esse acerto e, assim, como eternos aprendizes, não parar de crescer com a vida e não se punir por errar. Todo mundo já fez uma meia duzia de coisas ditas aqui, mas só quem é esperto aprende com os erros e aproveita bem os acertos e não esquece que tudo tem uma razão de ser. Viva!!! Viva sem medo de ser feliz, errando ou acertando. Só não prejudique nem a você e nem aos outros.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Ser bem resolvido o ajuda a resolver, efetivamente, boa parte dos seus problemas, principalmente os mais bobos, aqueles que te fariam desperdiçar o tempo e não usá-lo para questões importantes.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Você pode e deve precisar das pessoas, todos nós precisamos, hora ou outra; Você não pode ou deve é ser dependente de ninguém, além de primeiramente Deus e depois, de você mesmo.

Clara Furtado
2 compartilhamentos

Orgulho em excesso é tão ruim quanto tudo o que excede. Mas orgulho dosado é um grande aliado; Ele está diretamente ligado ao Amor próprio.

Clara Furtado
2 compartilhamentos

Todo mundo é capaz, seja no que for. E é assim porque ninguém é capaz de fazer tudo, ao mesmo tempo, mas é capaz de fazer o seu algo melhor do que muitas pessoas o fazem.

Você pode não ser bom em alguma coisa que admire muito, mas pode ser excelente em alguma outra que muitos admirem.

Você é especial de qualquer jeito. Sinta-se assim, nunca inferior a ninguém porque não se acha capaz e nem superior porque é ótimo em alguma coisa, mas igual a todo mundo porque é capaz de fazer algo igual ou diferente, como todos os outros.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Gosto de dizer que tudo o que vivi serviu para transformar-me em quem sou hoje. Me vejo como um ser evoluído; Privilégio. Nem todos conseguem se enxergar assim.

Tudo o que já vivi, algumas coisas boas, outras não tão boas assim, me serviram para crescer. Algumas lembranças gosto de recordar, pois estão no coração; Outras deixo no esquecimento e só lembro mesmo do aprendizado. Mas todas me fizeram a pessoa que sou hoje e dou graças a Deus.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Você só terá e sentirá força nas suas atitudes, quando você tiver coragem para tomá-las.

Clara Furtado
1 compartilhamento

Para ser romântico e apaixonado não precisa deixar de ser racional. Amar, só se valer a pena e entregar o coração, só a quem merecer. O Amor é inteligente e prático, não bobo e sofrido.

Falar de Amor não é tratar só de Amor ao outro, mas também de Amor próprio; Esse, vem antes.

Clara Furtado
1 compartilhamento