Clara Furtado: Errar é desagradável, mas não se...

Errar é desagradável, mas não se arrependa de nada que fez porque as escolhas infelizmente não foram exatamente as corretas naquele momento ou porque o desfecho não foi como o desejado naquela ocasião; Como tudo tem o seu lado bom e uma razão de ser, no final das contas exite um 'felizmente' aí.

O arrependimento aliado ao aprendizado é muito válido porque nos dá o direito de na verdade não se arrepender de nada, mas o arrependimento por si só e sem lucro não vale a pena e se torna desnecessário e ao mesmo tempo obrigatório.

Então, agradeça aos erros do passado pois, se você é uma pessoa esperta e inteligente, foi por causa deles que tornou-se a pessoa que é hoje: Aprendendo, crescendo e evoluindo. Senão, é apenas mais um errante fadado a tropeçar na mesma pedra;

Se pelos erros de ontem é melhor hoje, também por causa dos erros de hoje, será alguém melhor ainda amanhã, vai depender do proveito que você tirar dessas falhas;

Não se torture, você irá errar, mas não use isso como desculpa para continuar errando os mesmos erros. O importante é entender que errar é chato, mas antes disso será sempre humano e um aprendizado. Então, aprenda com eles e não os repita. Dessa forma, é a parte que vale à pena em ser um falho.

2 compartilhamentos
Inserida por ClaraFurtado