Coleção pessoal de borboleta74

41 - 60 do total de 211 pensamentos na coleção de borboleta74

Quando a gente abre a porta dos nossos sonhos e não os encontra, o único desejo é um abraço acolhedor, que traga para dentro, a paz que conforta.

Erica Gaião
1 compartilhamento

O amor é água que a gente bebe para saciar nossa sede de vida…

Erica Gaião
1 compartilhamento

O tempo somos nós. E a eterna busca pelo encontro com o nosso espelho invertido. Porque é a ele – tempo – que entregamos as rédeas, quando tudo se torna inexplicável. Inclusive, nós!

Erica Gaião
1 compartilhamento

Amor não mata. Amor faz a gente renascer e florescer. Porque a mor é semente de vida que floresce, sempre! E é por isso que eu amo sempre até a última pétala

Erica Gaião
1 compartilhamento

Às vezes fugir para se encontrar em outros braços pode ser uma boa estratégia, embora eu não a adote, justamente, por ter percebido que nem sempre saímos livres do peso do passado, ao ponto de deixar lá, no meio do nada essa velha bagagem. Se trouxermos junto algum retalho, tentaremos costurar nele o nosso presente. Assim o passado não só volta, mas permanece.

Erica Gaião
1 compartilhamento

Às vezes ausentar-se daquilo que nos faz descarregar tristezas é necessário para encontrarmos a felicidade. E reconhecer que tudo, absolutamente tudo que existe com verdade, alcança a vida. Até as tristezas.

Erica Gaião
1 compartilhamento
Tags: felicidade tristeza

A felicidade é um desejo - quase inalcançável - que faz a gente perseguir os nossos sonhos.

Erica Gaião
1 compartilhamento

Não é difícil acostumar-se à ausências quando se tem um coração programado para a felicidade. Ser feliz é isso: É ter um coração capaz de dissipar a dor, por não haver espaço para ela, dentro.

Erica Gaião
1 compartilhamento

Subitamente somos acometidos pela desesperança, mas o que me faz permanecer e insistir na felicidade é que do mesmo modo súbito que sou tomada pela tristeza, sou tomada, também, por esse sentimento revigorante denominado fé na vida. É ele que nos faz conhecer o conceito de felicidade. É ele que nos faz acreditar que vivemos o que foi possível viver, da melhor maneira que poderia ser, independente dos sonhos concretizados ou não. Vejo sonhos como meta. Vejo sonhos, como aquilo que nos impulsiona junto à realidade, mas nem sempre, eles são conhecidos como realização. Às vezes os sonhos são apenas uma das formas de manter a chama da coragem acesa.

Erica Gaião
2 compartilhamentos

Às vezes, existir dói. Mas o que seria do poeta sem as dores do mundo? Para traduzir os sentimentos é necessário vivenciá-los integralmente... E desfazer nós apertados, pode até machucar os dedos, mas não lhe impede de tocar a vida para sentir a sua textura.

Erica Gaião
1 compartilhamento

Porque quem não sabe voar com as suas próprias asas não consegue se sustentar se o vento for forte, além das suas expectativas.

Erica Gaião

Não tenho dúvidas que passo a passo a gente faz o caminho. Não tenho dúvidas que é exatamente quando a gente menos espera, que a vida nos surpreende com suas dádivas. Mas isso só acontece quando mantemos a nossa esperança e a nossa coragem de pé. O pássaro só voa longe porque tem em si a coragem para desbravar caminhos. E desbravando caminhos, alcançamos os nossos sonhos. E é exatamente nesse momento que devemos agradecer à vida pela dádiva de conhecer os sonhos com outro nome: Realização!

Erica Gaião
1 compartilhamento

(...) muito daquilo que a gente empreende fica para trás; deixa de fazer sentido; perde o seu valor quando, enfim, cruzamos o nosso verdadeiro caminho. E essa descoberta, ainda que tardia, traz ao nosso encontro a tal da felicidade e o seu conceito mais delicado: Encontrar a felicidade entre flores e espinhos é descobrir-se maior que o peso das circunstâncias.

Erica Gaião
2 compartilhamentos
Tags: felicidade caminho

Eu não preciso podar minhas extremidades para me encaixar na vida e no coração de ninguém. Se o espaço é apertado para receber meus sentimentos, só posso entender que não há lugar para mim… O melhor a fazer é bater a porta e sair.

Erica Gaião
1 compartilhamento
Tags: vida sentimentos

Nada, absolutamente nada, que a gente empreenda com o coração aberto é perdido. E, às vezes, as coisas realmente não acontecem, porque o tempo delas não está em consonância com os nossos sonhos. Mas o coração, esse "bordador" de sonhos, é a casa que guarda a nossa esperança e a certeza de que tudo algum dia irá florescer no seu tempo certo.

Erica Gaião
1 compartilhamento
Tags: esperança sonhos

Sempre acreditei na dualidade. Naquilo que acontece de verdade, sendo bom ou ruim. Na força dos contrários em nossa vida... Porque eu sou sol e tempestade.

Erica Gaião
1 compartilhamento

Tudo que advém da simplicidade e dos pequenos gestos tende a ser verdadeiro, porque não precisa ser enfeitado para fazer sentido. Às vezes é melhor sentir e tocar suavemente os detalhes do instante agora, para encontrar a felicidade que a gente precisa. E, na maioria das vezes, a felicidade que a gente precisa está bem perto da gente.

Erica Gaião
1 compartilhamento

Hoje, não! Hoje eu não quero nada que me tire o privilégio de sentir a textura densa da vida. Nada que me faça perder a oportunidade de me perdoar pelas minhas próprias mazelas. Porque hoje o meu desejo é simples: Quero a paz lá fora para me encontrar aqui dentro.

Erica Gaião
1 compartilhamento

Uma história de amor pode ser de mil maneiras. Pode ser uma palavra. Pode ser alguém que se destaca, entre tantos outros “alguéns”que conhecemos ao longo da nossa jornada. Pode ser um drama; uma comédia; uma epopéia; uma poesia. Pode ser contada em um único verso ou em palavras entrelaçadas que encantam os nossos sentidos. Mas uma história de amor só existe de fato, quando as mãos que a escrevem encontram entre uma palavra e outra, o mesmo significado

Erica Gaião
1 compartilhamento

Porque quando uma história de amor não é escrita a quatro mãos, o próprio enredo diz que amor não correspondido é amor não merecido. É amor que não merece verso, nem poesia. E, às vezes, a vida grita, mas não ouvimos o seu som esclarecedor, porque ainda estamos fora de sintonia… E uma história sem sinergia, deixa de ser um verso de amor, para se transformar na palavra perdida no meio do caos.

Erica Gaião
1 compartilhamento