Coleção pessoal de borboleta74

61 - 80 do total de 211 pensamentos na coleção de borboleta74

Viver bem é ter a palavra certa mesmo quando tudo gira em torno da hora errada. É deixar o desassossego adormecer de tanto cansaço e o medo ir embora por pura covardia. É permanecer por insistência; não desistir de sorrir e descruzar os braços da resistência para ser, enfim, a paz que conforta…

Erica Gaião
1 compartilhamento

A vida nem sempre compreende os nossos sonhos, mas sempre oferece os caminhos para transformar os impossíveis.

Erica Gaião
2 compartilhamentos

A direção dos sentimentos, às vezes, muda, mas o que foi, existe de alguma forma: No passado, tempo que não volta.

Erica Gaião
1 compartilhamento

A palavra atravessa o tempo e aquilo que a gente escreve é o que de fato se eterniza.

Erica Gaião
1 compartilhamento

Às vezes o silêncio se desenha como prece. E ausência um jeito de presença. Afastar-se do perfeito é ver as coisas como elas realmente são: Imperfeições que cumprem ciclos para se transformar em algo melhor.

Erica Gaião
2 compartilhamentos
Tags: presença prece

Às vezes é preciso se perder nas coisas para se encontrar: Se encontrar em algum lugar; em algum tempo; em alguma estória; em algum espaço que você possa ocupar com o coração aberto e a coragem de quem sente a vida acontecer, não importa como.

Erica Gaião
2 compartilhamentos
Tags: tempo coração

Um novo começo traz a superfície dos sentimentos uma velha amiga, que muitas vezes, durante àqueles momentos de fraqueza, deixamos esquecida lá no fundo da nossa alma: A esperança. É ela quem movimenta a nossa vontade! Irriga o nosso íntimo desejo de ver tudo acontecer a partir de um contexto diferente; estimula as mudanças de percurso só para nos dar a chance de ter ao alcance das nossas mãos a tal da oportunidade. E a oportunidade é quem, verdadeiramente, nos lança à possibilidade de começar tudo de novo…

Erica Gaião
1 compartilhamento

Sou feita de uma essência que tende à profundidade, embora ame a simplicidade das coisas e viva por elas.

Erica Gaião
1 compartilhamento

Quando o encontro é bom, o desejo de ficar permanece inalterado. E no intervalo desse encontro descobrimos que ser presença na vida de alguém é ter a alma tatuada dentro do coração do outro.

Erica Gaião
3 compartilhamentos

Não desistir de amar o amor é acreditar. E acreditar significa que tudo pode ser de alguma forma; de algum modo em outro tempo; em outro espaço; em um novo contexto. Assim como a vida que se recolhe e se refaz… E se for; se acontecer de novo; o caminho escolhido é a trilha da felicidade. Se não for, sonhamos um sonho possível.

Erica Gaião
1 compartilhamento

Não deixe que as estações lhe façam esquecer aquele instante de amor que acontece de tempos em tempos. Porque são esses instantes que fazem sentido. São eles “o para sempre” na memória dos grandes acontecimentos. É exatamente aí que as coisas não mudam; que atravessam o oceano do tempo, mas permanecem eternamente no mesmo lugar.

Erica Gaião
1 compartilhamento

Sempre acreditei que amor e cumplicidade andavam de mãos dadas em uma relação bem-sucedida. Depois, a vida, estranhamente, me mostrou o contrário: Às vezes você ama uma pessoa do fundo do seu coração, mas não encontra em parte alguma dela, vestígios de cumplicidade... Depois de tanto buscar o entendimento, encontrei sim uma explicação: O amor segue em outra via e a cumplicidade só se apresenta quando há um grande objetivo em comum...

Erica Gaião
1 compartilhamento
Tags: amor cumplicidade

No meio do caos a gente tenta resgatar os nossos sonhos inocentes; ou quem sabe plantamos os sonhos no caos apenas para sobrevivermos ao mundo.

Erica Gaião
1 compartilhamento

Às vezes o disfarce é o sonho de tornar a vida possível... Mas uma vida possível, uma vida plena, não se constrói a partir de verdades inventadas. Uma vida plena, se constrói a partir daquilo somos efetivamente e o que somos inclui o bom e o ruim dos sentimentos. Porque no fundo, no fundo, tudo precisa do seu contrario para existir plenamente.

Erica Gaião
1 compartilhamento
Tags: vida sentimentos

E esse desejo sufocador de presença, eu também senti. Eu sinto; eu relevo e às vezes ignoro por defesa. Eu já pedi, implorei, fiz novena, quase sucumbi; chorei até me sentir seca por dentro. Mas compreendi que sentimento verdadeiro plantado na alma da gente quando não floresce cria raízes. Desse jeito! Remédio, cura ou algo parecido? Esqueça! Respire fundo e aguarde o tempo certo das coisas.

Erica Gaião
6 compartilhamentos

É que às vezes os ouvidos disponíveis não ouvem o silêncio pacificador da nossa alma. Ou por falta de sintonia, ou por desmerecimento. Entender esse descompasso não é fácil, porque a gente sempre deseja “àquela” pessoa nos nossos braços. Mas, fazer o quê se eles preferem outros silêncios? Aguardar o tempo certo das coisas, trilhando outros caminhos.

Erica Gaião
1 compartilhamento

Permanecer por insistência é não desistir de tentar. Felicidade é terreno nosso. É um pedaço na terra da vida que a gente conquista… E eu lamento contrariar o desejo oculto daqueles que insistem em tocar no meu pedacinho de felicidade, mas vou sim permanecer por insistência. É esse o significado do meu sorriso! E as tristezas, também são bem vividas. Vou até o fundo delas para extrair sua essência e volto, porque eu não desisti de tentar.

Erica Gaião
2 compartilhamentos
Tags: felicidade tristezas

descobri, entre um vazio e outro, que o primeiro pressuposto do amor verdadeiro é o amor próprio (Philautia). Amar a si mesmo é não permitir intervenções que subjuguem os nossos sentimentos e façam a gente se sentir no subsolo do fundo do poço. Uma relação não precisa ser perfeita, porque não existe perfeição. Uma relação amorosa é sempre uma via de mão dupla e precisa apenas de amor e boa vontade para entender as infindáveis complexidades humanas.

Erica Gaião
2 compartilhamentos

Dizer a dor já é coragem. Às vezes a travessia fica difícil, a coragem treme, mas ela nunca nos deixa no meio do caminho.

Erica Gaião
1 compartilhamento

Às vezes as expectativas "acerca de" embaçam a nossa visão; delimitam a nossa percepção e pedem que a gente se "transforme em" para se enquadrar. Mas não! Esse não é o caminho...

Erica Gaião
2 compartilhamentos