Coleção pessoal de amaurivalim

41 - 60 do total de 825 pensamentos na coleção de amaurivalim

O Brasil, é um país que caminha aos passos largos, da democracia para a teocracia, onde o governo se submete aos movimentos catolicistas e bancadas evangélicas, eles são os porta-vozes de Deus para governar uma nação.

amauri valim
1 compartilhamento

Deus fez pessoas diversas, um de barro, uma de costela e depois nasceram o bom e o mau. A diversidade perpetuou.

amauri valim
1 compartilhamento

Homens santos são imbecis.
Mulheres perfeitas são insuportáveis.
Crianças obedientes são vítimas.

amauri valim
1 compartilhamento

Geneses: uma fantasiosa forma de criar algo a partir do nada. Se tudo isso for verdade o deusão todo poderoso é muito bom e muito mal mesmo, digo é um criador genocida. Trabalhou seis dias inventando coisas, descansou no sétimo dia, deixou o descanso em uma confusão entre o sábado e o domingo, depois Deus apareceu outras vezes para alguns privilegiados e sumiu, descansa no oásis criado a seu bel prazer, envelheceu e como diz Nietzsche “está morto”. Para o ser humano há uma absurda necessidade de remédio milagroso dado por mãos sagradas de entes mortos para o fim de toda a impertinência. “Deus tiranossauro Rex está morto” ele viveu entre homens de sua época e hoje está sobre o ponto mais elevado que os homens neopentecostais os colocaram.

amauri valim
1 compartilhamento

Para a luxuosidade dos deuses, os altares são em ouro nos templos. Os deuses são os vícios da nobreza e o pecado da avareza da humanidade. Há hipocrisia nesse plano em que nunca ouve alguém maior que o homem.

amauri valim
1 compartilhamento

A bíblia é uma ferramenta para a manutenção da espiritualidade, nela há uma consciência de culpa, pecado e castigo contra a consciência de libertação do homem.

amauri valim
1 compartilhamento

A religião não produziu mais que seres santos para cultivar a doença da alma

amauri valim
1 compartilhamento

Contar mentiras sobre Deus é útil e agradável, como aquelas que eu diria a mim pela conveniência na falta de lógica, acreditava, pois a mentira é uma margem de conforto e segurança. A mentira sobre deus é um encanto para a criança ao mesmo tempo uma ilusão criada para a maldade doutrinária ao inocente, ela é corrosiva e repulsiva, essa mentira reproduzida continuamente causa depreciação a mente e a intelectualidade desde a mais tenra idade. O produto da fé é muitas vezes satânico, frustrante e para uma terrível combinação de resultados cabem os castigos físicos quando o castigo dado pela mentira sobre mente não causar dor suficiente.

amauri valim
1 compartilhamento

Para evitar a minha eterna punição e expulsão do paraíso vou cumprir uma pena conforme julgamento prévio. Ocupar-me de um lugar cadavérico, fúnebre para valer a moral cristianista. Para toda a grandeza do feito um sacerdote me consagrará como manda o ritual das últimas horas. Seria a minha maior oferta de sacrifício oferecida através de uma degeneração desagradável que ninguém almeja para findar uma vida. Nessa teologia neopentecostal da prosperidade não me encaixaria com a perfeição que requerem, pois acredito que descabe o ritual ofegante em plena vida para a remissão dos meus supostos pecados.

amauri valim
1 compartilhamento

DEUS é o culpado pelo machismo às mulheres e pelo massacre às crianças pelo modo submisso de criar a partir de uma costela do homem. Culpado também pelo racismo em por diferenciar humanos uns dos outros. Tudo é por deus e cultivado pela religião.

amauri valim
1 compartilhamento

As políticas e as religiões são os maiores poderes para os domínios das sociedades, são ao mesmo tempo o céu e inferno dotados de conceitos de bondades e maldades para seres humanos alienados por um espírito de verdades supremas e egoísmos extremos. Pela religião há exemplares grotescos típicos da mente teológica como holocaustos cerebrais capazes de apodrecer seres no inferno. Pela política, o ligeiro método de demonstrar através de estatísticas o modo de fazer as coisas piorarem. Percebe-se nos delírios do Deus de Dawkins que “se Deus existisse e quisesse nos convencer disso, ele poderia encher o mundo de supermilagres”. Por fim no complexo aforismo religioso não se evidencia a ciência e na cientificidade não se evidencia o sobrenatural. Se o coração funciona pela fé então teremos o resultado que queremos.

amauri valim
1 compartilhamento

Os Deuses têm vários nomes, o que não requer suas existências, nem imagens ou sexos, pois tudo o que foi inventado deva no mínimo ser dado um nome sendo uma matéria ou um imaginário qualquer. Definir Deus é uma tentativa de limitar o indefinido, mas a teologia define o que talvez seja conveniente e necessário. Deus sem mim continua sendo Deus, eu sem Deus continuo sendo eu.

amauri valim
1 compartilhamento

Viver em plena liberdade não é um plano de vida eficaz, justamente pelo fato de o indivíduo não saber como lidar com a liberdade. Ela implica em grande parte a abstinência de alguns costumes, rituais, grupos socialmente organizados; o que pode levar seu isolamento ou exclusão.

amauri valim
1 compartilhamento

O homem por todas as suas malevolências é a consequência da existência de um Deus nada humano.

amauri valim
1 compartilhamento

O mundo não tem causa para sua existência, até que se descubra.

amauri valim
1 compartilhamento

Deus é uma ideia, um conceito, um parâmetro para distinção do bem e do mal e dos valores morais, uma verdade divina que em geral sobrepõe todas as outras verdades.

amauri valim
1 compartilhamento

Se Deus ajudasse de forma altruísta não seria necessária a compaixão humana.

amauri valim
1 compartilhamento

Histeria coletiva na igreja
Unção coletiva, onde muitas pessoas sofrem ao mesmo tempo uma doença de sintomas estranhos, fantasiosas, uma droga da humanidade produzida pela religião que é o maior produto da cultura da humanidade. A religião não produziu mais que seres santos para cultivar a doença da alma pelas suas esquizofrenias e delinquências. Essa onda do neopentecostalismo produz também seres desapiedados, hipócritas, charlatões onde atuam de forma soberana, livre, com a ideia do sagrado, do profano, da liberdade e do livre arbítrio possuídos por um deus criado pelo próprio. Os efeitos são devastadores e corrompe a mente humana como distorção da verdadeira fé do poder de si para a falsa fé transcendental mágica de um deus magnificamente fantasioso.
A. Valim

amauri valim
1 compartilhamento

O amigo imaginário de uma criança aos 7 anos é mais real do que o meu amigo imaginário aos 30.

amauri valim
1 compartilhamento
Tags: amigo imaginário

Além do Bem, o mal de toda humanidade começa na religião se soma com a política, são dois processos infalíveis, necessários para regrar o homem de boa fé, idealizados pelos homens de má conduta.

amauri valim
1 compartilhamento