Coleção pessoal de amaurivalim

81 - 100 do total de 889 pensamentos na coleção de amaurivalim

Com um pouquinho mais de dinheiro, alguns amores podem dar certo, o mesmo vale para algumas amizades.

Um homem precisa de uma mulher e uma espingarda

Em acidentes com aeronaves, só os ateus morrem.

VIDA APÓS A MORTE: Inspiração surreal. Inatingível. Instinto religioso. Compaixão cega por um Deus metafísico. Vingança da vida plena terrena. Monstruosidade. Paixão primitiva. Ócio. Inércia. Medo do fraco. Luta de sobrevivência contra a inteligência. Ataque hostil a vida. Triunfo dos cristianistas. Ideia charlatanista. Sombra da noite calma. Moral antinatural. Preceitos canônicos. Razão doentia. Ruína humana. Evidência empírica. Convenção do diabo.

Deus amaldiçoou todo seu povo porque comeram uma maça, mas entregou um filho para o sacrifício em benefício do mesmo povo.

A TRINDADE (pai, filho e espirito santo) é uma invenção cristianista com a finalidade de captar discípulos atribuindo ao batismo, o OVO é uma esfera com casca, clara e gema...

E, ainda dizem por aí, que o homem é a criatura perfeita de Deus, porém o homem inventou um DEUS para torná-lo perfeito. Conclui-se que DEUS e a criatura perfeita não existem.

Política e Religião estão alienadas, tanto quanto a alienação entre Deus e o Diabo; são as faces da mesma moeda.

Há uma impossibilidade de atingi-los uma igualdade entre indivíduos, sendo que a igualdade é inconveniente, tão difícil seja o reconhecimento dessa igualdade no outro.

A virtude da puritaineidade do indivíduo inconsciente é explorada e prejudicada pela lei moral, essa estupidez degenera a alma do ser, onde a santidade dos moralistas é escassa de sinceridade, por isso os grandes homens dos meios moralistas são inescrupulosos demagogos e egoístas.

Deus onisciente e imaginário para amenizar as dores, porém apenas depois da tragédia como a dos rejeitos. A culpa é do homem por acomodar-se no livre arbítrio. Então, um graças a Deus pelo quê? Quando não há explicação Deus explica, isso nada explica. Os anjos da guarda (duendes) são também uma coisa inexplicável, do nada para o eterno nada.

Quando não há explicação, Deus explica, porém isso nada explica.

A teologia produziu enorme quantidade de anjos (milhares de milhares ‘Apocalipse 5: 11) superior ao número de homens. Anjos não são vistos perambulando sobre cabeças de animais a não ser por um processo telepático místico, do nada para o inexplicável e improvável.

A vida como ela é
Todo dia se paga o preço para viver a vida, da partilha das coisas fúteis ao êxtase da libido. E se tem uma manhã de jardim florido é como um paraíso terreno, tão rapidamente tem as escuras do abismo noturno e por fim uma estrela no fim da escuridão da noite a guiar.

Todas as desgraças são necessárias para o sustento do egocentrismo dos poderes supremos: “religioso e político”.

Os homens que vestem azul são uns anjos, as mulheres de rosa vão todas para o céu, o resto veste o que gosta e vai pra onde quer.

Deus sem mim continua sendo Deus. Eu sem Deus continuo sendo Eu.

Os charlatões se prevalecem da fé da plebe, do desespero, da fraqueza, da ambição e da vida indigna de seus fiéis. O charlatão é um tipo de parasita, fungo da igreja, mas acima de tudo a igreja detém como santidade, parâmetro para o diálogo da negação da realidade e da igualdade falsa.

Da ignorância espiritual: “João de Deus”. Porém agora um "João do Diabo", Do seu insano espiritismo ao inferno esquizofrênico da crendice. Deus! Bem, Deus continua sendo Deus. Um Deus que o espírito do homem inventou para toda sua causa.

Se o dinheiro não traz felicidade, então se aceita viver na pobreza da mentira.