Coleção pessoal de amaurivalim

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Se a bíblia estiver certa, então deus é muito mal mesmo.

Se os ateus estiverem certos, ninguém irá para o inferno.

Não se estabeleceu na bíblia com clareza sobre os acordos de ódio e paz. Sendo a maior fonte para a detenção das verdades religiosas a bíblia também revela as maldades de deus. Uma sequência de maldições, crueldades e castigos. São pela falta de domínio de um pai e pelas desobediências de seus próprios filhos. Assim o humano segue transgredindo a exemplo de seu pai, um pai que não consegue dominar seus filhos e como prova de poder lhes impõe castigos e maldições. As verdades bíblicas utilizadas pela religião são além de controversas, incompreensivas, mas sobrenatural é o clímax em que se encontra a Bíblia, uma combinação de verdades e resultados das crenças e superstições religiosas, escritos por homens supostamente guiados por deus através do espirito santo para dar veracidade.
Para Nietzsche
A bíblia é um conjunto de livros que oferece condições para poucos chegarem ao poder glorificado pela divindade onipotente e muitos outros tê-los como uma referência para suas fraquezas humana. (NIETZSCHE).
“Se os ateus estiverem certos, ninguém irá para o inferno.”
(A. Valim)

Se cada folha e gota que cai é comandada por deus então o processo de disseminação dos macacos da mata atlântica (2017) é uma maldade dele ou é apenas um desastre ecológico na natureza?

Acredita-se que o silêncio como resposta seja uma atitude de burrice. Incompreensão falta de inteligência, mas conota-se a ideia de que seja a melhor resposta.

Em uma discussão sobre o sabor de um café amargo se discutem os gostos, logo experimentam entre si o gosto do outro.

24 horas antes de o mundo acabar que eu seja assassinado por uma das amantes.

O processo dogmático, venerado que condena o próprio homem em seus atos provém do mesmo deus que permite a morte de milhares de filhos por fomes e guerras. As permissões das maldades duram milhares de anos e podem ser infalíveis. Criou-se o ilusionismo e metaforismo em torno de um todo poderoso, tão desumano quanto o humano. Conota-se a ideia de que os filhos sigam os ensinamentos e exemplos do pai. Para toda a lição de moral dada a uma criança se carrega a ideia do castigo de deus, logo deus é bom e mau. ( A. Valim)

Criou-se o ilusionismo e metaforismo em torno da imagem de um homem denominado Cristo.

É necessária sempre grandes catástrofes e eventos trágicos na forma humana ou na forma da natureza que cause grande caos, para dar forma à verdade que a religião cria.

O lado bom do amor é a manifestação da necessidade e da importância do outro. Um sintoma da dependência para completar o vazio de si. Acredita-se que quando se ama menos o outro (a) se torna menos dependente e passa a valorizar mais a si mesmo.

A religião é a ponte para a ideia de Deus.

Quanto maior for o sofrimento humano, maior será o seu estado de fé e crendice.

Quando uma pessoa é prioridade de outra logo se torna um objeto indispensável para suas próprias satisfações. Prioridade não requer necessariamente o bem e pode massacrar o belo o bom. Há sempre alguém determinando o que é bom ou ruim regrando os instintos naturais de uma vida humana.

A melhor forma de amar é tendo muitos amores.

A fé não move montanhas, mas os ventos movem moinhos. Montanhas não são vistas mudando de lado das margens dos rios.

Salvação e Eternidade

Em Deus, o que temos como verdade: a salvação e a eternidade? São falsas. As práticas desses dois valores são justificadas pela força teológica. Salvação e eternidade são produtos de alto valor religioso, porém perverso no homem.
Nietzsche denomina {...} o cristianismo como uma grande maldição, {...} em que também a igreja pratica o parasitismo, contra a saúde beleza e bem estar. Ocorre a decadência dos planos divinos quando se submetem as mentiras e verdades e consequentemente a decadência humana. Pronuncia-se a condenação ao cristianismo na perspectiva de Nietzsche.
O homem que pensa muito em poder deve de pensar como Deus para ser dado aqui também como homem religioso. Lutero nas suas rebeldias e condenações ao papado e nas suas teses nas quais se pretende a moral religiosa é ao mesmo tempo um moralista para si mesmo, tido como homem religioso que alimenta seu próprio espetáculo.
Vejamos também a possibilidade de encantamento com as verdades: salvação e eternidade, associando-as a Nietzsche, são percebidas no desejo do homem cristão, porém são mentiras teológicas na pretensão do domínio supremo do ser aliciado pelos conceitos dogmáticos. O homem que se comporta religiosamente correto é um homem que pensa muito em si e às vezes alimenta seu próprio egoísmo.
A nobreza é o cúmulo do egocentrismo percebido no poder do rei e da rainha, no cidadão de sangue religioso, na concepção da existência de Deus todo onipotente. O homem inventou Deus e consequentemente Deus inventou o homem com as consequências da salvação e eternidade. O cristianismo é uma maravilha da cultura ao mesmo tempo em que Nietzsche conceitua como praga da humanidade, tem-se aqui também como uma luxuosidade dos deuses gregos. Deuses gregos são os vícios da Nobreza e o pecado da avareza.
A nobreza dada ao homem perverso é o fruto do atraso da humanidade, o conceito de nobreza eleva o poder egocêntrico, esse poder do nobre homem, Deus, rei e rainha massificam, oprimem e julgam a si e a plebe, porém ambos apoiados em Deus não necessariamente existente, por fim a nobreza inventou a salvação e a eternidade e para esses processos se utilizam de Deus.

Deus não controla o Homem nem os eventos da natureza
Frequentemente percebemos os eventos tenebrosos da natureza. Esses eventos são atribuídos pelo homem a um Deus bondoso e ao mesmo tempo vingador e castigador. Assim o Titanic, John Lennon, Raul Seixas, Chuvas, Terremotos, Guerras e outros..., são as referências para homens da fé, que vestidos de santidades atribuem aos castigos dos Deuses.
A Plebe também transfere parte do poder de Deus ao corpo clerical. o que acaba por transformar o Deus bondoso em um Deus mau. Usam-se os Deuses para todo e qualquer evento, seja para a vingança ou para a amenização da dor. Quando Deus não evita nenhuma dessas tragédias, apesar das suplicas de seus fiéis, resta a ele todo o poderoso amenizar a dor desatinada dos corpos destroçados.
Todos os eventos citados, vistos e percebidos, naturalmente ocorrem sem intervenção onipotente e a oração não garante a amenização dos conflitos e dores, apenas acontece em um plano eventualmente da natureza, pois se “eu rezar para acalmar a tempestade ela por sua força espontânea naturalmente acalmará”. O homem em seu livre arbítrio não controla suas ações nem os eventos da natureza. Deus não evite a tragédia nas causas do homem, porém se acredita que consola um ou outro vivente, lentamente, em um processo natural do organismo.
Deus por seu total controle atribuído pelo homem lhe falta o cuidado para evitar todas as tragédias da natureza e da humanidade, deverá então suplicar desculpas ao homem pelo fato de o homem confiá-lo tal proteção. Deus devia na sua condição de existência no mínimo transferir o seu poder absoluto ao homem, visto que o homem é presente, é perceptível e previsível quanto a todos os eventos, seja da origem humano quanto da origem da natureza, faltando-lhe cuidados e poder.
O homem por sua falta de controle atribui poder absoluto a Deus para então reger sua vida desregrada e todos os eventos, mas não é o que se percebe no cotidiano porque todas as tragédias e todos os males permanecem em evolução. Deus é um instinto do humano dominado por um sistema chamado religião

O pensar místico dotado de rituais sagrados é tão importante quanto um espírito livre/liberdoso.

Os sete pecados tem tudo a ver com a felicidade e natureza humana, mas para a igreja é visto como transgressão. Os sete pecados para o cristianismo são mais importantes que as sete virtudes. Esses pecados são a sobrevivência da igreja e da charlatanaria sobre o desprovido. Há homens para classificar, julgar e condenar perante um suposto Onipotente.