Coleção pessoal de amaurivalim

281 - 300 do total de 889 pensamentos na coleção de amaurivalim

Deus não pode resolver para mim aquilo que eu não resolvi. Na busca incessante da felicidade todas as súplicas são insuficientes e para o entendimento da vida o homem necessita de alucinógenos para aumentar a sua compreensão. Obtém-se o ilusório e o surreal ao mesmo tempo quase tudo é incompreensível e insatisfatório, Deus se manifesta apenas no imaginário pela conspiração religiosa, onde há um respeito exagerado dado as causas sem causas.

Pela religião o ser humano tem enorme capacidade de criar confusão.

Rezar para acalmar a tempestade não faz sentido por se tratar da lei da gravidade. Nesse caso se desdenha da força da oração.

Para que a bíblia seja útil é necessário o uso conforme entendê-lo, no uso da palavra o significado que quiser tê-lo e como inevitável um encontro com deus através dela.

O livre arbítrio é um bem, o mal é o uso mal desse bem. Será o homem um mau fruto da sua própria espécie quando transcorrer na liberdade a sua má escolha.
(A. Valim)

As legiões em suas religiões tentam provar pelas forças da fé em seus deuses e semideuses que as outras religiões são todas falsas, logo todas estão certas, todas são falsas.

O amor é uma tentativa de aperfeiçoar a justiça na busca incessante de evitar a transgressão.

Se estou apto a entender as escritas por que alguém tem que me explicar? Logo o deus que está nele não é o que está em mim.

A racionalidade do homem está acima dos instintos dos animais, sendo inevitável o instinto de pensar.

A felicidade é um instinto pelo que deva lhe proporcionar o bem estar e o ânimo de viver. A quem detiver não deva proporcionar da mesma a outro, pois não há igualdade para a felicidade, apenas ponto de vista de senso estético. Acredita-se que os sete pecados tenha tudo a ver com a felicidade.

Diante do ignorante há um sábio a dar conselhos sobre a felicidade, mas ao tomar as decisões o ignorante continua ignorante.

Deus é o maior processo imaginário da humanidade. A Bíblia é o maior conjunto de fábulas e deuses mitológicos. Pelas duas causas o Humano, o maior dos seres, corrompe e se corrompe.

A esperança é uma pobre utopia.

Se os cristãos estiverem certos todos serão salvos.
Se os ateus estiverem certos da mesma forma todos serão salvos.

O inferno existe, é um lugar quente pra diabo, mas e os ateus estiverem certos nenhum esforço será compensador.

A imortalidade estará apenas presente em algum manuscrito.

Deus não controla o homem nem a transgressão por seus instintos de maldades, nem mesmo anuncia a tragédia dos eventos da natureza. Por tanta força atribuída a deus deveria ele no mínimo conceder a paz depois da maldade ou se fazer presente antes de qualquer tragédia para dar o veredito de sua existência, fazendo jus as súplicas do homem. Não sendo perceptível a sua ação e nem palpável a sua onipresença, desdenho olhar de modo a não crer na sua existência.

Se houver menos temor pelo que é considerado mal pela religião, e se evitar os compromissos com os problemas do passado, haverá menos demanda com o bem para o futuro.

O Diabo não precisou ensinar maldade alguma a ninguém. Tudo o que ele precisa é criado e abençoado por um deus criador do bem e do mal.

Com uma bíblia na mão qualquer insanidade pode parecer normal.