Coleção pessoal de amaurivalim

221 - 240 do total de 889 pensamentos na coleção de amaurivalim

Fomos ensinados a prática da crendice desde a mais tenra idade por todas as gerações, desde o colo da mãe aprendemos a desempenhar um papel da mais alta influência do desejo de crer, independente da verdade ou da existência de deus.

De forma diferente podemos amar muito, várias pessoas e que ocupem diferentes status.

A partir do sofrimento é que se busca também na religião o ilusório conforto espiritual para tornar relevante a desgraça e a dor.

Se os milagres acontecerem provavelmente as leis naturais serão suspensas.

As orações são feitas para que as leis naturais sejam modificadas em benefício de alguém. Se todas as orações forem atendidas tudo vira bagunça.

Não há como provar que deus não existe, mas é possível acreditar sem provas.

Os pobres injustiçados fazem parte da paisagem de deus no cenário religioso. Para a garantia da sobrevivência da religião é bom que os problemas não se acabem “porque deus quis assim”.

O homem Inventou uns deuses para se salvar da sua autodestruição.

Um dirigente de uma seita me falou: que o povo é guiado por deus e que o ser humano é perfeito como o criador. Então eu perguntei: quem “inventou a MERDA do livre arbítrio” para dar causas e justificativas aos erros?

Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, isso tudo explica, isso nada explica, mas é em todos os sentidos uma verdade entediante.

Deus criou nos humanos mais necessidades que satisfações.

Deus é o maior personagem da história, a maior ficção da mente humana, mas não é saudável abandonar a ideia de sua beneficência. A teologia aliada à filosofia tem a compreensão lógica do plano infalível do pensar, agir e coagir em nome de Deus.
(A. Valim)

A moral religiosa é um conjunto de superstições sobre a consciência do indivíduo, útil, contribui para a formação da máquina de crendices e ilusões.
(A. Valim)

O segredo só é mantido enquanto for conveniente.

A salvação da alma é um processo telepático místico, do nada para o inexplicável.

Aquele que percorre na vida fora da moralidade da religião é vítima do preconceito e do julgamento dogmático.

O sol percorre meio baixo e de mansinho entre nuvens e arranha-céus de Ampere.

Em uma discussão sobre o café amargo o amor ficou mais doce.

Agostinho foi um dos maiores defensores do cristianismo, acredita-se que ele é uma base teológica de referência para a ideia de Deus. Mais de mil anos depois a revolta de Lutero que mesmo sendo um cristianista evidencia o mal no cristianismo. Nietzsche denomina o cristianismo como uma praga da humanidade, logo toda a criação do bom e do ruim, nesse ponto de vista se torna um grande mal.

Se tudo é criação de Deus, então o diabo não criou maldade alguma.