Coleção pessoal de amandasanchees

61 - 80 do total de 216 pensamentos na coleção de amandasanchees

Eu tenho saudade do que ainda não vivi, dos lugares e pessoas que ainda não conheci. Sinto saudade do que ainda está por vir. Tenho saudade de um futuro que desconheço.

Amanda Sanches
1 compartilhamento

Eu prefiro mil vezes ouvir um "eu gosto de você" sincero, do que um "eu te amo" dito com meias verdades. Eu não entendo a necessidade que algumas pessoas sentem de dizer "eu te amo" logo no início de alguma coisa. O casal tá junto à uma semana, e já publicaram em todas as redes sociais: "eu amo você meu amor". Duvido muito que vocês saibam de verdade o que é o amor. Me irrita essa banalização do amor, essa sujeira, essa mentira que vocês vendem e compram em troca de um amor falsificado. Tenho dó mil vezes da menina que acredita que o cara que ela começou à namorar ontem, já ama ela com toda a intensidade que ele diz, mas não prova. Eu só acredito em um "eu te amo", quando vem acompanhado de gestos e atitudes que me provam isso. Amor a gente constrói com o tempo, e não de um dia para o outro. Amor é convivência, é paciência, é sinceridade. Paixão não é amor. Atração não é amor.Vocês precisam aprender à separar as coisas. Não dá pra ficar confundindo um pouco de carinho com amor. Não dá pra ficar se iludindo e acreditando nessas mentiras. Não dá pra ficar mentindo, enganando, dizendo eu te amo como se fosse bom dia. Entende o que eu quero dizer? Eu não acredito, mas ainda tem muita menina que acredita em contos de fadas e, depois quebra a cara, sofre, chora, se descabela. Parou a palhaçada, né gente? Príncipes não existem. Amor incondicional à primeira vista, é quase impossível. Vamos nos poupar do drama.

Amanda Sanches
1 compartilhamento

Em dezembro eu vou fazer diferente. Em vez de pedir que me surpreenda, eu vou aproveitar os últimos 31 dias do ano para surpreender dezembro.

Amanda Sanches
1 compartilhamento
Tags: frases para

Eu não desejo mal à ninguém que passou pela minha vida. Eu apenas desejo exatamente aquilo que a pessoa me proporcionou. Acho que cada um merece ter aquilo que cultiva. Então se você passou pela minha vida e me trouxe felicidade, eu lhe desejo do fundo do meu coração coisas lindas à você. Mas se você me trouxe tristeza, dor e mentiras, me desculpe, mas eu lhe desejo tudo isso de volta e em dobro.

Amanda Sanches
1 compartilhamento

O problema é que a gente se ilude muito. A gente sabe que alguma coisa está errada, mas mesmo assim fechamos os olhos e enxergamos só o que queremos. O cara some a semana toda e depois aparece com uma desculpa esfarrapada e um sorriso lindo estampado no rosto e a gente acredita, com mil pulgas atrás da orelha, mas acredita. O cara vai à uma festa no final de semana, a gente fica sabendo pela boca dos outros, e na segunda ele aparece, diz meia dúzias de palavras bonitas, e a gente volta à acreditar. Acreditamos porque acreditar é mais fácil que brigar. Acho que as coisas seriam bem mais fáceis e claras, se a gente parasse de enfeitar o que é feio por natureza; se a gente parasse de enxergar bolinhas cor-de-rosa onde tudo é preto; se a gente enfrentasse a realidade de frente e abandonasse de uma vez por todas o que não nos faz completamente felizes.

Amanda Sanches

Tem gente que leva tudo tão à sério. Parece que não sabe levar nada na esportiva. Gente, já que tá tudo perdido mesmo, vamos pelo menos rir da situação né? Pelo amor, vamos aprender à diferenciar as coisas. Parem de levar a vida tão à sério e tente ser um pouco mais feliz.

Amanda Sanches
1 compartilhamento

Tenta me entender, pra eu me entregar à esse sentimento, além de atitudes, eu preciso de palavras. É sério, viu? Eu não sei decifrar olhares, eu não sei ler a linguagem do corpo e, muito menos entendo entrelinhas. Tem que ser tudo muito claro, preto no branco, 8 ou 80. Eu preciso de certezas pra continuar andando na sua direção sem medo de tropeçar. E fique sabendo, ouvir certas frases, à vezes me faz falta.

Amanda Sanches
1 compartilhamento

Parabéns, você acaba de esgotar a minha paciência! E olha que eu sou bem calma com quem eu gosto; mas você conseguiu, passou por cima da minha tranquilidade, pisoteou minha calmaria. Quando a gente gosta, a gente passa por cima de tudo, fecha os olhos pros mil defeitos da pessoa; mas indecisão meu amor, não dá pra suportar. Tô cansada de te ver em cima do muro, escolhendo a melhor hora pra descer. Pra qual lado, só Deus sabe. Me irritei com esse seu medo de viver, de cair, de quebrar a cara. Chega! Não dá pra ficar se protegendo de tudo; e correr riscos às vezes faz bem, sabia? Só vim aqui te avisar que você não é mais uma criança assustada com a vida, com o amor e com todo o resto; então vamos tira logo essa fralda e ter uma conversa de gente grande. Eu só quero deixar as coisas bem claras entre a gente, só quero me situar e saber onde eu tô pisando, se esse chão é tão firme o quanto eu penso que é. Responder as minhas perguntas não dói, eu te garanto, eu sempre respondo as suas e nem por isso a minha língua apodreceu. Então vai, me fala, o que eu significo pra você? Pode me falar sem medo, me responde sem pestanejar, me diz o que você sente. Fala logo de cara, fala logo na cara. Diferente de você, eu sou forte e aguento esse tranco, tô pronta pro que vier. Sabe, eu gosto de você. Gosto mesmo. De verdade. O que eu mais quero é que a gente se entenda, que acabe logo esse seu medo pra que a minha insegurança vá embora de uma vez. Eu quero o nosso bem. Eu quero nós juntos. Entende agora porque eu não consigo mais aceitar a sua loucura? Se o que você precisava saber era isso, tá aí escancarado pra todo mundo ver: eu gosto de você, gosto muito aliás. Então faz assim, vê se desse logo desse muro, porque eu não nasci heroína pra salvar donzelos em perigo.

Amanda Sanches
2 compartilhamentos

Acredito em atração à primeira vista, em paixão à primeira vista. Mas amor? Amor não. Amor é muito forte, muito complexo pra você sentir por alguém que acaba de conhecer. Depois à atração, a paixão pode até se transformar em amor. Mas pular as etapas assim, e ser amor logo de cara, pode até ser, mas acho bem difícil.

Amanda Sanches
1 compartilhamento

Tá decidido! Tô trocando homem por bichos de pelúcia. Homem dá muito trabalho, e a minha paciência está curta pra ter que aturar mimimi de criança crescida e barbada. Bichos de pelúcia são bem mais fáceis de cuidar. A coisa com eles funciona bem melhor. Pra começar, quem me consola sempre é ele. É nele que eu derramei todas as minhas lágrimas; é ele quem eu mordi de raiva; foi com ele que eu simulei aquela conversa importante que eu queria ter com aquela pessoa; foi a cara dele que eu soquei, pra não socar a cara daquele babaca. Toda vez que me magoaram, foi pros braços dele que eu corri. Pra ele eu contei meus melhores e maiores segredos, coisas que ninguém sabe. É ele quem me vê acordar todos as manhãs, com mau-hálito, toda amassada, descabelada e com mau humor matutino. Na frente dele eu posso ficar à vontade, de shorts, chinelo e camiseta rasgada que ele nem se importa. Ele sabe de todos os meus defeitos, afinal ele já me viu trocar de roupa milhares de vezes. Já viu todas as minhas celulites, minhas estrias, meus quilos à mais e, continuou me olhando com a mesma pureza de antes. Ele é um ótimo companheiro e nunca reclama de nada. Se minha saia é curta, ele sorri. Se meu vestido é justo, ele sorri. Se minha calça é apertada, ele continua sorrindo. Eu posso sair sozinha, ir pra balada com as amigas e voltar de madrugada, que eu sei que ele vai estar em cima da minha cama me esperando. Na hora de dormir o espaço dele é curto, no meio da noite eu empurro ele para o chão, e ele fica lá, caído, lindo, me observando dormir. Os cuidados com ele são poucos, além de não falar (o que já é uma benção), ele não come, não bebe, não tem necessidades físicas, não dá gasto nenhum. No máximo eu dou um banho uma vez por mês nele e, ele fica lindo, limpo e cheiroso. Castigo pra ele, é deixar ele pendurado no varal, embaixo do sol, o dia todo pra secar. Eu não corro o risco de ser trocada, mas fico de olho nas amigas que deitam em minha cama e ficam de agarramento com ele. Faço assim, tranca ele no armário, problema resolvido, ele nem vai gritar mesmo. As dores de cabeça, a insegurança, as paranoias e os medos foram embora. Discutir relação, nunca mais. A única coisa que eu escuto dele é um: eu te amo; ou alguma frase carinhosa. Isso é a única coisa que alguns deles sabem falar. Alguns não abrem a boca pra nada, não emitem som algum. A notícia ruim, é que ele não me leva pra jantar, não me manda flores e, muito menos me dá presentes. Tudo bem, nem tudo nessa vida são flores. A notícia boa, é que eu não preciso de homem pra nada disso, sou independente e tenho o meu próprio dinheiro. Sou livre pra fazer o que eu quiser, sem ter que aturar machismo. Ultimamente tenho visto muito mais vantagens em ter um animal de pelúcia, do que um animal de carne e osso.

Amanda Sanches
1 compartilhamento

Se está ruim até pra mim que sou realista e não me iludo com homem nenhum, imagina pra quem tá esperando "Aquele Cara" da música do Roberto Carlos. Coitada, vai morrer esperando.

Amanda Sanches
1 compartilhamento

Eu não tô aqui pra ter medo de viver. Eu não nasci pra ficar dentro de um quarto olhando a vida passar. Eu vim ao mundo pra viver intensamente, sem medos, sem receios. Tô aqui pra sorrir, pra chorar, pra aprender, pra tentar, pra correr todos os riscos. Se eu cair, Deus me levanta. Se eu quebrar a cara, vai servir de aprendizado. Se eu me arrepender, cabe somente á mim esquecer.

Amanda Sanches
1 compartilhamento

A gente pode até enganar o mundo. Sorrir por fora e, chorar por dentro. Mas a gente mesmo, não tem como enganar. Hoje eu pensei em você. Eu sempre penso. Mas hoje foi diferente, bateu saudade, entende? Deu vontade de voltar no tempo. Ficar nos seus braços mais um dia, ter de volta aquela felicidade, sem medo, sem pressa. Mas não dá. Nossas vontades sempre tão diferentes. Nossos caminhos até se cruzam, mas nunca pra ficar. Mas eu quero que você saiba: eu te entendo. De verdade. Namorar não é fácil, perder a liberdade é complicado pra quem sempre foi livre. Desculpa. Eu nunca quis te prender, te sufocar. Eu queria te fazer feliz. Eu queria ser feliz. Do meu jeito confuso, eu te amei. Talvez ainda te ame. Não sei. Já tem tanto tempo né? Eu só queria te dizer que ao seu lado eu fui muito feliz. Não sei se eu vou conseguir amar novamente, não sei se um dia você vai deixar de ser saudade, pra virar lembrança. Não sei. Mas do seu lado a felicidade era simples, eu não precisava de muito, eu precisava só de você. Lembra das nossas brincadeiras, das nossas conversas, dos nossos momentos? Sua memória é fraca, você se esquece de tudo, eu sei. Mas pelo menos alguma coisa em você eu deixei, porque eu sei que de alguma forma você pensa em mim.

Amanda Sanches
1 compartilhamento

Que em novembro as pessoas julguem menos e respeitem mais; tenham mais esperança, mais fé e mais serenidade pra enfrentar os dias difíceis. Que esse mês traga mais sorrisos, mais paz, mais saúde e mais amor. Que novembro seja uma mês abençoado e recheado de alegria.

Amanda Sanches
1 compartilhamento
Tags: frases para

As pessoas me viram descabelar, chorar, gritar, enlouquecer. Assistiram de camarote a minha loucura. Parecia um drama mexicano: lágrimas e mais lágrimas, soluços abafados pelo travesseiro, olhos inchados de tanto chorar. Agora vão me ver pouco me lixando pra tudo. Tô cagando e andando para tudo o que me dizem, não quero saber, não quero ouvir e, muito menos ver. Se não for para o meu bem, me poupe do mundo lá fora, não me traga notícias. Vou dormir muito, ao menos assim minha cabeça me dá um descanso.

Amanda Sanches
1 compartilhamento

Aproveitando que hoje é o Dia das Bruxas, quero mandar um beijo carinhoso pra minha amiga falsa, e desejar do fundo do meu coração que ela morra engasgada com o próprio veneno.

Desconhecido
2 compartilhamentos

Tô cansada dessa sua saudade cheirando à vodka, dessa sua carência fantasiada de amor, desse seu ciúmes que mais me parece medo de ficar sozinho. Tô cansada de ser seu refúgio quando suas noites de sábado não dão em nada. Antes que eu matasse esse amor com as minhas próprias mãos, você matou com a tua molecagem. Obrigada.

Amanda Sanches

Esses dias li uma frase da Tati Bernardi, algo mais ou menos assim: "homenzinhos não sabem lidar com mulherões". Eu diria que a coisa é ainda pior, eles tem medo de mulherões, por isso não sabem lidar com elas. Por isso eles preferem as sonsas, elas não dão trabalho, tem poucos amigos, não falam o que pensam, não usam roupas curtas porque o marido não deixa, não bebem, não dançam, não se divertem e, dizem amém para tudo o que eles falam. Que pena. Mulheres como eu e você amiga, dificilmente iremos encontrar um homem que seja macho o suficiente pra aceitar que temos opiniões e vontades próprias, que usamos roupas curtas sim, mas isso não quer dizer que sejamos devassas. Que podemos ter um salário melhor que o deles, que podemos beber tanto quanto eles, e que não somos amélias pra lavar, passar e, cozinhar; faremos isso só se eles merecerem, e muito. Amigos homens nós temos um monte, porque além de lindas, somos divertidas e bem-humoradas. Somos independentes, temos a nossa própria grana; sem essa de depender de homem pra tudo. Nos finais de semana, nos divertimos horrores, dançamos até o pé não aguentar mais, só voltamos pra casa ao amanhecer. Que peninha de vocês homens frouxos, que preferem as meigas e sonsas pra colocar as rédias e dominar. Mas fiquem sabendo, que bom mesmo é ter uma mulher indomável, pra brigar na sala e, fazer as pazes na cama.

Amanda Sanches
2 compartilhamentos

Infelizmente, definição de namoro pra muita gente é: status namorando, dezenas de fotos românticas e milhares de declarações vazias. Namoro pra mim é amor. Eu não acredito que as pessoas precisam expor a sua felicidade, pros outros acreditarem que no mundo existe menos uma encalhada. Tem muita gente que está em um relacionamento sério com fulana, mas tem um relacionamento escondido com ciclana por aí. Namoro é respeitar e se dar o respeito em primeiro lugar, independente do status de relacionamento no Facebook.

Amanda Sanches
75 compartilhamentos

Do seu lado eu encontrei a paz que eu sempre procurei. Os meus medos correm pra bem longe quando você dá aquele sorriso que me desarma. A minha insegurança foi embora já tem tempo. Ficar ao seu lado é ter calmaria, diferente de tudo o que já vivi. Não sei se finalmente me tornei a mulher certa, ou se dessa vez, encontrei o homem certo. Desconfio que seja uma mistura dos dois. Você é minha felicidade com hora e data marcada. Quando o mundo me sufoca, eu sei direitinho pra onde correr. E você me recebe, me faz bem, me deixa leve e, cuida de mim. Teus braços são meus refúgios. Nos seus abraços é onde eu quero morar. Poucas pessoas nessa vida me fazem tão bem o quanto você me faz. Você é meu presente de Deus, a parte mais bonita da minha história. Na hora errada você apareceu, e tudo ficou certo. Quando você aparece, o dia fica mais bonito, talvez mais azul. Com você a felicidade é simples, sem meios termos, sem camuflagens. É tudo claro. Com você, eu posso ser eu mesma, sem medo que a minha loucura te espante pra longe daqui. Do seu lado eu não preciso de muito, pra te falar a verdade, eu não preciso de nada. Eu só preciso de você aqui, dos seus carinhos, do seu colo pra eu deitar e me sentir menina. Você é o meu homem, e a cada dia eu tenho mais certeza disso. Seus gestos me provam que é do seu lado o meu lugar. Seus olhos me contam o que eu preciso saber. Nossos corpos nos denunciam à cada toque. Meu sorriso já te disse tudo o que você precisa saber. Você me prende e, mesmo assim me deixa livre. Sou sua presa e, você não me sufoca. Sou livre e incondicionalmente sua. Somos nós. Nós que não desatam. Nós que une. Nós que se enlaçam. Em um mundo onde o amor é banalizado, eu posso romantizar e dizer com todas as letras da música: eu tenho a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida.

Amanda Sanches
2 compartilhamentos