Coleção pessoal de AlquimiaPsi

201 - 220 do total de 652 pensamentos na coleção de AlquimiaPsi

⁠Coloque seu coração em paz, abrace sua humanidade.

⁠O respeito a si próprio está diretamente relacionado com a capacidade de sermos íntegros, respeitando os nossos limites, através da auto escuta do que nos incomoda, premissa para nos tratarmos com carinho, cuidado, dedicação e consideração.

O respeito é base para relacionamentos sólidos e duradouros, sendo gerador de sensações de solidariedade, gratidão e amor, assim como de atitudes como o cuidado e a empatia.

⁠Não existe felicidade individual. A felicidade só é possível no coletivo.

⁠A vingança pode ser um prato frio, mas também um prato indigesto para quem o degusta.

⁠A vida sempre ensina que o único caminho é o amor. Todos estamos em processo de construção, de evolução, de erros e acertos. Ninguém nesta vida tem o direito de ser algoz do outro.

⁠Seja uma pessoa boa, mas não seja uma pessoa tola. Existe uma enorme diferença.

⁠Cure feridas do passado, não tente controlar tudo, aceite sua humanidade!

⁠Prato de amor não se serve frio.

⁠Grandes guerreiros analisam seus ideais, valores, direções e estratégias para seguir adiante mais determinados, otimistas, confiantes, encorajados e fortalecidos.

Circunstâncias podem mudar de uma hora para outra, mas a fortaleza que nos impulsiona para dar a volta por cima vem de dentro de nós.

⁠Tu te tornas “eternamente” responsável por aquilo que permites ser cativado.

⁠Pessoas felizes não perdem tempo prejudicando os outros.

⁠Não brigue, não discuta. Não desça do seu salto quântico.

⁠Tudo o que nos ocorre tem o propósito de mudar algo ou algum aspecto do nosso ser que já não serve mais ou que cumpriu a sua finalidade em nossa vida.

⁠Não é nada elegante chamar as outras pessoas de querida ou qualquer outro adjetivo que seja. Chamar as pessoas pelo nome delas é mais que civilidade, é sinal de respeito e educação básica.

⁠Nos momentos de alegria ou naqueles de tristeza, toda experiência é uma oportunidade única de aprendizado.

⁠O amor tem a capacidade milagrosa de curar feridas do passado, de acolher nossa criança interior e seus machucados. Amar é perceber e sentir como a criança que fomos um dia, sem apegos e condicionamentos, doando o melhor de si e apreciando as coisas mais simples que a vida pode nos oferecer.

⁠O inverno é a estação do encanto da noite que chega mais cedo, do aconchego da alma, das grandes reflexões e do preparo para as colheitas da primavera.

⁠Tente organizar a casa, colocar cada coisa em seu devido lugar, fazer o correto naquilo que estava organizado errado. Quando se conserta equívocos ou se propõe uma nova ordem mais saudável, inevitavelmente você vai mexer na zona de conforto de muitas pessoas e é exatamente neste ponto que você ganha inimigos.