Coleção pessoal de AlquimiaPsi

101 - 120 do total de 498 pensamentos na coleção de AlquimiaPsi

A única experiência permanente é a própria impermanência. Toda dificuldade, desafio e sofrimento tem um começo e um fim. Nada é eterno. Força e coragem. Juntos venceremos tudo que estamos atravessando neste momento.

Soraya Rodrigues deAragao
Tags: covid-19 coronavirus

A vida, em sua sabedoria não nos concedeu autonomia total exatamente para que através desta condição de fragilidade, tenhamos a oportunidade de desenvolver a solidariedade e o amor ao próximo. Sim, somos todos frágeis. De uma hora para outra a vida poderá mudar drasticamente, levando com elas as certezas que nos mantínhamos seguros e adaptados.

Soraya Rodrigues de Aragao

Por mais que o campo seja fértil, nada floresce quando a arrogância dita as regras.

Soraya Rodrigues de Aragao

Talvez o vazio existencial que tanto assola a humanidade seja proveniente desta perda de valores e referências em que tínhamos laços afetivos genuínos com os outros. Em uma época, estávamos com os outros; hoje estamos para sermos apreciados pelos outros.

Soraya Rodrigues de Aragao
Tags: vazio existencial.

Sentir-se superior aos outros é assinar a percepção distorcida e a crença da própria inferioridade.

Soraya Rodrigues de Aragao
Tags: inferioridade superioridade

O valor que você tem é maior do que você imagina! Mas nem todos terão olhos para ver e coração para sentir o valor que você tem. Por tanto, ame-se, respeite-se, se dê valor, preserve sua imagem, valores e princípios, por você e não para obter valorização do outro.

Soraya Rorigues de Aragao
Tags: valor autorrespeito

Nunca poderemos suportar ou fazer “vista grossa” num relacionamento onde as agressões físicas e psicológicas ditam as regras, quando o desrespeito e a falta de interesse imperam, quando o amor e o cuidado de fato acabaram, quando tudo se foi tentado e investido, mas mesmo assim o amor morreu, findou, acabou.

Soraya Rodrigues de Aragao

A pandemia nos confinou em nossas casas e tenho a impressão de que chegamos a tal ponto de falta de conscientização, que uma doença de proporções mundiais nos colocou numa espécie de “cadeirinha do pensamento” como crianças birrentas e recalcitrantes que teimam em reincindir nos mesmos erros, em não querer evoluir, passar para a etapa seguinte, sendo imprescindível uma pausa forçada para reflexão e sendo necessário um confinamento obrigatório para organizarmos a desordem que existe no mundo e que parte de dentro de cada um de nós.

Soraya Rodrigues de Aragao
Tags: pandemia coronavirus

Precisamos aprender a atravessar a noite escura da alma deixando as lágrimas caírem livremente, lavando a alma da escuridão que habita em nós.

Soraya Rodrigues de Aragao

Não tente reter coisas, pessoas ou circunstancias que não querem permanecer ou que já se foram, pois é perda de tempo, esforço e energia. Presentifique sua vida.
Livro Fechamento de ciclo e renascimento

Soraya Rodrigues de Aragao
Tags: livro fechamento

Tantas vezes, relutamos em permanecer paralisados no que nos feriu, e dependendo da gravidade e intensidade do ocorrido, conseqüências danosas podem parecer irreversíveis seja no campo material que emocional, tornando-se difíceis de serem administradas.

Soraya Rodrigues de Aragao
Tags: resiliência trauma

O que percebo nas redes sociais é uma necessidade premente e constante de autoafirmação, onde percebe-se o movimento de convencer o outro do que ainda não estamos convencidos em nós mesmos. Em outras palavras, as redes sociais é o grande termômetro da insatisfação e insegurança das pessoas consigo mesmas.

Soraya Rodrigues de Aragao

Não aceite amizades compradas. Aquilo que tem valor de compra tem valor fixo e não serve para nenhum relacionamento confiável, pois relacionamentos verdadeiros têm um valor incalculável.

Soraya Rodrigues de Aragao
Tags: amizades verdadeiras

Que os anjos de Deus te acariciem com as bênçãos que você espera alcançar.

Soraya Rodrigues de Aragao

A pior mentira é aquela que você conta para si mesmo; a pior das ilusões é aquela alicerçada em bases inexistentes. Sendo assim, vez ou outra precisamos “aparar as arestas” com a vida, separar o joio do trigo, selecionar o que é vivo e presente daquilo que só ocupa espaço. Precisamos aprender a trilhar novos horizontes.

Soraya Rodrigues de Aragao
Tags: mentira ilusões

Os traumas quando bem elaborados e ressignificados nos oportunizam o fortalecimento da nossa resiliência, da capacidade de mudar como lidamos com as circunstâncias adversas, as crises, rupturas e reorganizações que são dinâmicas inerentes da vida.

Soraya Rodrigues de Aragao
Tags: resiliência trauma

Hoje em dia, as pessoas acreditam que estar bem consigo mesmas é apresentar um cartão de visita de uma boa aparência, do externo, daquilo que é visível, do que se pode ter, onde tantas vezes uma tristeza profunda se esconde por trás de um sorriso disfarçado.

Soraya Rodrigues de Aragao
Tags: resiliência tristeza

Todos temos defeitos e virtudes, estamos em aprendizado, em constante processo evolutivo. A vida é uma escola em que todos estamos errando e aprendendo, caindo e levantando, aqui não existem pessoas incólumes, todos somos seres humanos em sua complexidade; lado luz e lado sombra.

Soraya Rodrigues de Aragao
Tags: defeitos virtudes

No inicio deste Ano, sugiro que você se reinvente, que faça diferente, que se dê uma nova oportunidade de buscar e encontrar novos caminhos e que nele encontre a felicidade, um significado para sua existência.

Soraya Rodrigues de Aragao
Tags: recomeço renascimento

Durante nossa existência, sofremos inúmeras transmutações, perdas, conquistas e ganhos que foram formando a nossa personalidade, construindo o que somos hoje. Lutamos e enlutamos. Então, olhamos para trás e avaliamos nossas escolhas e vivências. De algumas, nos arrependemos por ter vivido, já de outras, por ter “esquecido” de viver; algumas covardes em investir, ou mesmo ponderados demais para nos deixar envolver.

Soraya Rodrigues de Aragao