Coleção pessoal de AlquimiaPsi

121 - 140 do total de 652 pensamentos na coleção de AlquimiaPsi

⁠Todas as ilusões sonhadas e porventura realizadas serão nossas somente por uma brisa de tempo, um sopro de vida, numa sensação de eternidade impermanente, num mundo em constante transformação.

Soraya Rodrigues de Aragao

⁠Amor impossível é daqueles que não se amam mais.

Soraya Rodrigues de Aragao

Há perdas que podem não ser recuperadas, e nestas circunstancias a única escolha que nos resta é olhar para a frente, aprender com as experiências, fortalecer nossa resiliência e perscrutar as possibilidades que ali se apresentam para continuarmos nossa caminhada, mesmo com o coração dilacerado e com as feridas emocionais abertas que ainda sangram.

Soraya Rodrigues de Aragao

⁠A crise da meia-idade traz consigo sentimentos de vulnerabilidade, angústia com a própria finitude, incertezas e insatisfações com as escolhas feitas na vida. Nostalgia, vontade de dar uma pausa para repensar a vida, dentre outras características.

Soraya Rodrigues de Aragao

⁠As pessoas estão cada vez mais preocupadas em manter a qualquer custo os padrões impostos pela sociedade, mesmo que estes provoquem adoecimento. E como fica o interno, o trabalho das dores emocionais, dos estados doentios que não são elaborados?

Soraya Rodrigues de aragao

⁠Ninguém precisa ser igual a ninguém. É na diversidade que habita a riqueza. Você não é uma tendência, você é uma pessoa com uma individualidade e personalidade "exclusiva". Não seja refém dos padrões de beleza impostos e cruéis.

Soraya Rodrigues de Aragao

Hoje em dia, as pessoas acreditam que estar bem consigo mesmas é apresentar um cartão de visita de uma boa aparência, do externo, daquilo que é visível, do que se pode ter, onde tantas vezes uma tristeza profunda se esconde por trás de um sorriso disfarçado.

⁠Não precisamos de muitos apetrechos para sermos felizes. Tralha pesa demais. Basta um dia ensolarado, se vestir de flor e paz no coração.

Soraya Rodrigues de Aragao

⁠Para se tornar uma pessoa melhor, é preciso sobretudo se autoconhecer.

Soraya Rodrigues de Aragao

Não podemos esquecer que deveremos ter as rédeas da nossa vida, mas a charrete que nos carrega pode quebrar a roda, o cavalo pode querer descansar ou a própria rédea da vida pode se quebrar.

⁠Quem se autoriza a viver, precisa estar disposto a não prevenções, a não imunizações. Tantas vezes, as coisas simplesmente acontecem e acontecimentos não voltam no tempo para podermos dinamizar os fatos, para nos protegermos ou nos prevenirmos.

Soraya Rodrigues de Aragao

⁠É exatamente neste ponto de desgaste em que as emoções e sentimentos não se expressam através do choro e da fala, mas se manifestam através dos processos somáticos. Na somatização, as pessoas não choram com os olhos, choram com algum órgão do corpo; os estados emocionais represados encontram a via do físico para se expressar.

Soraya Rodrigues de Aragao

⁠Um processo de luto é algo doloroso, não existindo aquele menos sofrido ou melhor de ser elaborado, pois a dor é a de quem sente e sempre é legítima.

Soraya Rodrigues de Aragao

⁠Ninguém precisa ser igual a ninguém e é na diversidade que habita a riqueza. Você não é uma tendência, você é uma pessoa com uma individualidade e personalidade.

Soraya Rodrigues de Aragao

⁠Bom dia, abençoado dia! O que desejo para você neste dia que se inicia?
Um dia cheio de prosperidade, com gosto de felicidade, aquela que vem da alma, floreada com a paz de espírito. Que você tenha sabedoria para filtrar o que se pode resolver no momento, o que não se pode postergar, como administrar os desafios da vida. Que hoje vocè tenha muita energia para o que realmente vale a pena empreender esforços.

Soraya Rodrigues de Aragão

⁠Tudo se inicia com uma decisão e um posicionamento. E você, o que decide para sua vida dentro das suas possibilidades?

Soraya Rodrigues de Aragao

⁠Quem tem a Psicologia como profissão e como paixão, não vive somente um propósito de vida, mas um amor eterno que se renova todos os dias.

Soraya Rodrigues de Aragao

⁠Ainda que na Fibromialgia a dor não seja visível e “grite em silêncio”, isto não significa que seja menos pungente que qualquer outra dor.

Soraya Rodrigues de Aragao

⁠Embora na Fibromialgia a dor não seja visível, esta é real e causa muito sofrimento e desconforto. Contudo, geralmente é incompreendida pelas pessoas por falta de informação.

Soraya Rodrigues de Aragao

⁠Não tem jeito. Viver é sempre um desafio, uma peça do quebra-cabeças a ser completada, uma resposta nova para um desafio antigo, mas já tão conhecido.

Soraya Rodrigues de Aragao