Coleção pessoal de AlquimiaPsi

241 - 260 do total de 652 pensamentos na coleção de AlquimiaPsi

⁠Em seu percurso existencial, o homem sempre apresentou atritos de todas as espécies, sendo observados comportamentos e condutas característicos geradores de contendas em qualquer época, cultura, território ou espaço social e por motivos vários. Sempre houve conflito, o homem nunca soube viver em paz, embora deseje a paz.

⁠A questão crucial é que jamais encontraremos a paz fora de nós, pois esta nasce de um movimento interno e se manifesta em nossas relações a partir das contribuições que fazemos para a materialização da proposta de mundo que desejamos.

⁠A paz, como qualquer outro aspecto, deve ser compreendida como processo interrelacional, onde existe interligação entre fatos e pessoas, de como somos e estamos no mundo e de suas manifestações.

Todas as questões sociais que perpassam a humanidade são a manifestação, a “materialização” de nossos conteúdos, de nossas questões e de nossos conflitos.

⁠Tudo o que ocorre no mundo externo é uma projeção do nosso mundo interno. Na prática, não existe uma separação entre interno e externo, entre individual e coletivo. Vivemos uma dicotomia acreditando que tudo é separado.

Para a paz que desejamos, estamos de fato fazendo a nossa parte ou querendo a nossa parte?

⁠Toda falsa humildade é um tipo de arrogância.

⁠Em um processo psicoterapêutico sério, não existem atalhos.

⁠Para mudar o seu mundo, primeiro você precisa mudar sua cabeça. Depois disso, o resto vem.

⁠As coisas podem não estar certas, mas tudo dará certo.

⁠Por todos os argumentos possíveis, coloque seu coração em paz.

⁠Uma das queixas mais recorrentes de quem procura um trabalho psicoterapêutico é o vazio existencial. Neste “contrato social” da cultura do Fast-food e da descartabilidade, o próprio ser humano tornou-se produto no imaginário popular de uso e consumo.

⁠Quando não conseguimos gerir o nosso mundo interno, precisamos deter o mundo externo e na pior das hipóteses, tiranicamente.

⁠Você não é um derrotado, a não ser que você consinta; você não é um fracassado, a não ser que assim o sinta.

⁠A maldade é um dos espectros da ignorância acerca das leis divinas.

⁠Aprendi a não julgar ninguém. Cada um faz o que pode, de acordo com seu grau de consciência. Aprendi a cuidar de mim, que a responsabilidade por mim está em mim.

⁠Agradeço a todas as pessoas que passaram pelo meu caminho, porque sempre aprendi algo com elas.

⁠Em um momento onde a conscientização do empoderamento se faz presente, ainda há quem pergunte de quem é a culpa.

⁠Não perca tempo e energia com quem acredita sempre ter a razão. Por mais que a vida tente provar o contrário, para os arrogantes até a mudança de órbita do planeta não é o suficiente como argumento.

⁠Não confie tanto nas pessoas, pois em algum momento elas utilizarão seus próprios argumentos contra você.