Coleção pessoal de AlquimiaPsi

221 - 240 do total de 652 pensamentos na coleção de AlquimiaPsi

⁠Quando a dor emocional não é elaborada, ela torna-se mais viva que nunca.

⁠Quando o desânimo proveniente de uma perda bate à porta, todas as nossas ilusões parecem perdidas; a fé se esconde em algum lugar em meio às ruínas à nossa volta; verificamos um certo desamparo e angústia onde tudo parece perdido.

⁠Eu pensava que com a pandemia, as pessoas investiriam em uma reforma íntima, que se tornariam pessoas melhores. Mas uma voz uníssona denuncia que o ser humano não quis mudar, que não melhorou; alias, que só piorou em todos os aspectos.

⁠Não precisamos de uma data específica para questionarmos e erradicarmos a violência contra as mulheres, mas sobretudo a violência no mundo.

⁠Dizem que você é solteirão, que é solteirona. Meu amigo, minha amiga, você não é um rejeitado(a), você é um sortudo(a), podem amar a quem quiser. São livres! Aproveitem!!!

⁠Chegou o momento de organizar a “casa interna”, de não permanecer no limbo das próprias prisões. As regras da vida são muito simples, somos nós que as complicamos.

⁠Há momentos em que é preciso renascer para uma nova vida. Temos muitas vidas em uma única vida. Nascimento, morte e renascimento fazem parte de um mesmo processo. Chegou o momento de olhar para dentro de nós mesmos e de nos questionarmos se está na hora de nos renovarmos.

⁠Um dos maiores desafios não é aprender a lidar com os outros, mas principalmente aprender a lidar com nós mesmos. Por isso a placa anexada no Templo de Delfos.

⁠Observe o que você está fazendo com sua vida agora. Observe o que você está fazendo com os outros agora. A lei do retorno é inevitável!

⁠Quantas "puxadas de tapete" você ainda vai ter da vida até aprender a ter autorresponsabilidade?

⁠A energia da vingança é o maior atraso que se pode ter na própria vida, pois bloqueia a energia da prosperidade. Ao invés de alimentar a retaliação, não seria melhor usar esse tempo e energia para seu próprio autodesenvolvimento, para seu aprimoramento? Seja feliz!

⁠Quantas vezes você se permitiu renascer nesta mesma vida?

⁠Autorize-se a viver seus lutos. Caso o processo de luto não for vivenciado, a fatura do cartão da dor que não foi permitida ser trabalhada, chegará cedo ou tarde com juros.

⁠Você não é órfão divino. Conscientize-se de que você pode ativar sua proteção espiritual a qualquer momento. Basta se conectar. Deus está dentro de cada um de nós!

⁠Quando algo muda de maneira significativa ou quando acontece algo traumático, parece que nosso mundo se desmorona em mil pedaços e o sofrimento passa a se materializar no próprio corpo.

⁠Vale a pena perdoar. Perdoar o outro e sobretudo a si mesmo. Abençoe quem pensa estar te prejudicando, pois é uma pessoa em processo de aprendizagem, assim como todos nós. Não se deixe atingir pelas flechas maléficas do outro, isto é um problema que precisa ser solucionado com ele, principalmente se o mesmo não quiser ser ajudado.

⁠Tudo o que finaliza, de maneira geral, e que provoca sofrimento psíquico, necessita de uma postura adaptativa para o enfrentamento da nova realidade que se apresenta, no intuito de trazer de volta o equilíbrio, o bem estar e a qualidade de vida perdida.

⁠Relacionamento deve ser uma forma de vivenciar a leveza da vida e não ser uma pedra amarrada ao tornozelo, onde de olhos fechados nos atiramos no abismo.

⁠Ressignificar dores emocionais requer autorresponsabilidade, ou seja, se implicar em todo o processo psicoterapêutico.

⁠A intervenção profissional do psicólogo e seu campo de atuação especifico englobam condições de reabilitação, prevenção, diagnose e suporte psicológico em diferentes situações e contextos, sejam estes individuais ou comunitários, utilizando instrumentos específicos de avaliação, tais como os testes e técnicas psicológicas, dentre outros.