Coleção pessoal de Ademarborba46

141 - 160 do total de 705 pensamentos na coleção de Ademarborba46

⁠O prazer não está na vitória, mas na luta, no sofrimento, na dor, nos esforços, nos estudos incessantes, em abrir mão do lazer, das festas para chegar à vitória. Conte com ajuda de Deus!

⁠"O mais importante na comunicação é ouvir o que não foi dito."
Peter Drucker

As pessoas simples só ouvem o que foi dito. As inteligentes vão além...

⁠"Não há nada tão inútil quanto fazer eficientemente o que não deveria ser feito.Peter Drucker"
Muita verdade aqui, imaginamos coisas que são úteis só na nossa cabeça, porém caprichamos ao fazer, e vão parar no lixo. Desperdiçamos tempo e dinheiro.

⁠"Nunca se esqueça: se quiser ir longe na vida; atenda o cliente com uma fisionomia agradável; os colegas com cortesia, o chefe com respeito e os subalternos com fidalguia" l

⁠"A IMPORTÂNCIA DOS PROTOCOLOS -- No mundo moderno não se vive sem protocolos; em todas as profissões há um protocolo a seguir: na área médica há indicação a seguir, muitas vezes imposta pelo conselho, de acordo com o sintoma o profissional tem a indicação do que deve fazer. Isto se estende a todas às profissões: na área jurídica o profissional não deve trabalhar sem paletó e gravata, no escritório não se pode trabalhar de bermuda, por isso, ao abraçar uma profissão sabemos que temos que nos adaptar ao protocolo imposto a ela. Muitas vezes os profissionais desprezam os protocolos; que são as indicações básicas para profissão, e acabam cometendo erros crassos"

⁠"Todos esquentam a cabeça! O pobre luta pela sobrevivência; o rico para evitar ser roubado. Diz-se que no funeral de pobre se chora, no de rico se briga"

Para os problemas de estilo, nada com a corrente; para os problemas de princípios, sê firme como um rochedo.

⁠"Maquiavel (1.469/1.523), tinha uma sensibilidade acurada; escreveu entre outras, está frase: -- Os homens esquecem mais rapidamente a morte dos pais, do que a perda dos haveres -- É verdade, quando às pessoas são roubadas ou logradas jamais esquecem, por isso, muita atenção"

⁠"Há idosos que após se aposentar se deliciam com os livros, outros com o cigarro, jogos (na pracinha) e bebidas ( se tornam cachaceiros, abreviando às suas vidas), o vício depois da doença é a maior dor do ser humano. É fácil entrar e difícil sair"

⁠"ACUMULADORES - Tema muito em uso hoje. Pessoas que observam uma liquidação ou mesmo um preço baixo e compram; sem observar a utilidade efetiva do produto, ocorrem mais com o sexo feminino.Ao chegar em casa observam a inutilidade do produto e deixam de lado, é uma compra emotiva. Por isso; evitem ser acumuladores que não lhe traz benefício";

⁠"PAI RICO (esforçado), FILHO NOBRE (pródigo - gastador), NETO POBRE.
Eu conheço diversas famílias e você também. Eu me lembro de uma empresa do comércio varejista: 249 lojas, 18 mil funcionários, quando o controlador faleceu os filhos não conseguiram continuar imprimindo uma boa administração e a empresa faliu. Por isso de responsabilidade para os seus filhos e os prepare para administrar, senão o fracasso pode bater na sua porta"

⁠"NUNCA MANTENHA FACA AFIADA NA COZINHA, mantenha aquelas de serrinha que são menos perigosas. Você pode cortar facilmente uma veia e ir parar no hospital ou ceminterio. Se tiver uma companhia que fica IRADO FACILMENTE NEM SE FALA. Você até pode ter uma para emergência, mas mantenha ESCONDIDA"

⁠"Quando estiver com os seus filhos; não fique adulando (paparicando), trate-o com carinho e respeito. Ensine a realidade, porque quando crescerem, não vão ser paparicando, o mundo será diferente, e podem se dar muito mal. Nunca esqueça que o culpado será você"

⁠"OUÇA O CONSELHO MAIS PRECISO DA SUA VIDA: Quando estiver conversando ou ouvindo, OLHE NOS OLHOS, para evitar ser chamado de TÍMIDO; se você ficar atento irá saborear às palavras do outro e avaliar melhor se são sinceras e verdadeiras. Nunca esqueça, olhe nos OLHOS, você irá tirar proveito e o interlocutor vai agradecer pela atenção"

⁠"O enfoque do governo no tratamento de auxílio financeira às PESSOAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL nunca deveria ser a entrega dos recursos sem a contrapartida. A melhor alternativa é ensinar a pescar e não dar o peixe. Fazer campanha e proporcionar meios para que os necessitados trabalhem, como ocorrem com alguns, mesmo que o trabalho seja modesto, mas o suficiente para que eles se sustentem. Ficariam mais felizes por trabalhar e o governo não sacrificaria a outra parte da sociedade que contribui.Isto é exequível"

⁠"Os pais que ENCOBREM OS ERROS DOS FILHOS, estão permitindo que o mal se perpetuem na vida deles e sigam por um caminho sem retorno. Combatam os erros; mesmo que não tenha sucesso, é sua obrigação'

⁠"Quando aparecer a dor e o sofrimento tente ameniza-los, mas se não for possível, aceite-o como se fosse a purificação do corpo e da alma para vida eterna"

⁠"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer errado em outra. A vida é um todo indivisível" Mahatma Gandhi
O que mais ocorre é o homem agir de acordo com a circunstância.

⁠"Aqueles que não querem imitar nada, não produzem nada" Salvador Dali
Positivo, só os gênios criam, os outros copiam. Como disse o Chacrinha: NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA.

⁠"Não há mulher que tenha edificado tanto o nome da mulher como a Madre Tereza de Calcutá, recebeu o PRÊMIO NOBEL DA PAZ E FOI CANONIZADA COMO SANTA, e ainda fez e escreveu coisas maravilhosas. --- Perguntaram a ela; como a senhora tem tanta imaginação para escrever estas maravilhas?, o que ela respondeu: -- SOU APENAS UM LÁPIS NA MÃO DE DEUS"