Coleção pessoal de Ademarborba46

101 - 120 do total de 680 pensamentos na coleção de Ademarborba46

⁠"COMBATA OS ERROS DE SEUS FILHOS E NETOS e elogiem os acertos: mesmo que você não seja um grande exemplo. Quando você se omite abre caminho para os maus colegas te substituir e leva-lo para o vício da bebida, do cigarro, das drogas, do ócio (preguiça) e toda sorte de infração prevista no código penal. Por isso, combata o bom combate, lute, mesmo que sua luta seja em vão, LUTE ASSIM MESMO"

"ALZHEIMER: deficiência mental decorrente da idade; há pessoas que concordam que devem tomar às devidas precauções para conviver com ela: anotam os afazeres, lêem, fazem exercícios para mente entre outras.
No entanto outras; se atrevem a cozinhar e frequentemente esquecem as panelas no fogo, colocando em risco a sua vida, de sua família e dos vizinhos. Não se tem estatística sobre o assunto, mas certamente contribuem para ocorrer muitos acidentes (são velhos teimosos). Por isso o melhor é reconhecer e colocar um freio nesta deficiência, antes de colocar fogo na casa" Ademar de Borba

"Ocorreu com o vizinho do apto que eu tinha em Vargem Grande; o safado de 80 anos, colocou a penela no fogão para cozinhar feijão, esqueceu e foi dormir, acordou com a fumaça e a chama perto dele; PULOU PARA SE SALVAR, MAIS DO QUE PIPOCA NA PANELA, o fogo, além de destruir o apto. dele, afetou o meu.
Se o bombeiro não chegasse rápido iria afetar todo prédio.
Depois de baixar a poeira pedi pra ele reembolsar às despesas, concordou. Mas como está com Alzheimer, estou aguardando até hoje. Lembre-se: antes de comprar um imóvel em prédios de apto, verifique se tem muitos idosos. Coloque às barbas de molho"

⁠"Se quiser viver mais e com saúde: EVITE OS VÍCIOS, o vício é fácil de adquirir e difícil de curar; mesmo que seja cigarro ou bebida alcoólica, além de tantos outros. Chegará o dia em que você vai se arrepender e pode não ter retorno. Aconselhe os seus filhos, mesmo que não tenha sucesso. Faça a sua obrigação assim mesmo.

⁠Quando o teu subconsciente diz: não faça isto porque é difícil, chato, ele está te desafiando e testando se você é valente. Faça-o e demonstre o seu valor.

⁠"Seja um filho de temperamento de amálgama (se dobra a orientação de seus pais), do que temperamento tugstenio (mal educado, material que se quebra), este sabe tudo e pode enveredar pelo caminho do mal, sem que ninguém possa deter"

⁠"Não faça às coisas simplesmente, faça sempre o melhor, mesmo que não tenha ninguém olhando pra você. O que é pra fazer, merece ser bem feito, o todo poderoso está te observando"

⁠"A pessoa volúvel (aquela que muda constantemente), não chega a lugar nenhum, aliás, alguns chegam até a PENITENCIÁRIA. Por isso, se prometer a você ou aos outros que vai fazer, faça"

⁠"Se você acha que tem muitos problemas para resolver; imagine o prefeito de sua cidade, o governador e o presidente da República. Os mendigos são exemplos de pessoas que fugiram dos problemas"

⁠"Nunca deixem de se esforçar para resolver os problemas, lute, pense na solução, não postergue, não resolver os problemas quando aparecem é arrumar problema. Lembre-se os fortes sempre encaram o problema como parte da vida, os fracos correm deles"

⁠"Se você não se preocupa com o que você tem, seja muito ou pouco; os outros é que não vão se preocupar e você acaba perdendo aquilo que foi ganho com sacrifício, para os denominados espertinhos. Olho aberto. Você não é Japonês"

⁠"Ajudar quem não quer se ajudar é perda de tempo e dinheiro. Além disso; fazemos muito mal, porque adquirem o hábito de ser ajudado e quando precisarem fazer a sua parte não terão ânimo"

⁠"Devemos aceitar às coisas como são e não como deveriam ser e lutar para que sejam melhores para nós e para os outros"

⁠"Não é a necessidade da população pelo consumo de pão que a vida chuta às 4 horas da manhã o padeiro da cama, mas sim a necessidade do padeiro".

⁠"LEITURA, a leitura só é útil, se agregar valores, ler por ler é PERDA DE TEMPO. Quando você lê, busca conhecimento e soma os seus. Uma cabeça pensando é importante, imagine milhares juntas. O Ruy Barbosa, sinônimo de inteligência leu 36.000 livros, e você?"

⁠"Não basta você querer, tem que fazer por merecer: um jovem queria ser jogador de futebol, observou na internet um anúncio para fazer teste na cidade de SP, não pediam esperiencia, passaria uma semana lá fazendo teste, depois seria encaminhado para um clube da Europa. Pagaria por está semana um valor razoável. Sem preparo físico e sem habilidade com a bola, convenceu a mãe a arrumar o dinheiro para aventura dele que só ele imaginava ter êxito. Voltou pra casa sem dinheiro e sem proposta. Claro não deveria fazer o que não teria qualificação para fazer, PARA NÃO PAGAR MICO, como eles próprios dizem"

⁠O prazer não está na vitória, mas na luta, no sofrimento, na dor, nos esforços, nos estudos incessantes, em abrir mão do lazer, das festas para chegar à vitória. Conte com ajuda de Deus!

⁠"O mais importante na comunicação é ouvir o que não foi dito."
Peter Drucker

As pessoas simples só ouvem o que foi dito. As inteligentes vão além...

⁠"Não há nada tão inútil quanto fazer eficientemente o que não deveria ser feito.Peter Drucker"
Muita verdade aqui, imaginamos coisas que são úteis só na nossa cabeça, porém caprichamos ao fazer, e vão parar no lixo. Desperdiçamos tempo e dinheiro.

⁠"Nunca se esqueça: se quiser ir longe na vida; atenda o cliente com uma fisionomia agradável; os colegas com cortesia, o chefe com respeito e os subalternos com fidalguia" l

⁠"A IMPORTÂNCIA DOS PROTOCOLOS -- No mundo moderno não se vive sem protocolos; em todas as profissões há um protocolo a seguir: na área médica há indicação a seguir, muitas vezes imposta pelo conselho, de acordo com o sintoma o profissional tem a indicação do que deve fazer. Isto se estende a todas às profissões: na área jurídica o profissional não deve trabalhar sem paletó e gravata, no escritório não se pode trabalhar de bermuda, por isso, ao abraçar uma profissão sabemos que temos que nos adaptar ao protocolo imposto a ela. Muitas vezes os profissionais desprezam os protocolos; que são as indicações básicas para profissão, e acabam cometendo erros crassos"