Coleção pessoal de Ademarborba46

61 - 80 do total de 680 pensamentos na coleção de Ademarborba46

⁠"Se você ama a sua família e é amado por ela MUITA PRUDÊNCIA NO TRÂNSITO, os seus pais antes de você sair de casa dizem: tome muito CUIDADO, principalmente se você dirigi MOTO. Está observação deve ser levado a sério para que não precisem dizer: COITADO"

⁠Não há motivo para perder a motivação de lutar pelo fato de não receber na infância o carinho que gostaria de receber. Pelo contrário é um estímulo a mais para você lutar e compensar essa carência"

⁠"Se quiser ser feliz e ter a BENÇÃO DE DEUS, EVITE PRECONCEITOS; em função da idade (novo ou idoso), cor (branco, escuro, amarelo), condição social (pobre/rico), moradia (bairro sofisticado ou comunidade), linguajar (fala errado ou certo), peso (obeso ou muito magro), trabalho (intelectual ou braçal), entre outros; o preconceito mina a alma das pessoas e a solidariedade enobrece"

⁠"Antes de sair para o trabalho, faça um balanço do que vai ter que fazer e o que precisa levar, antes de voltar para a casa toma o mesmo procedimento; evite aborrecimentos para você e para os outros"

⁠*Os médicos não dizem; mas vou dizer: É MELHOR SER EXECUTADO (corre pra lá e pra cá, para ganhar a vida), DO QUE EXECUTIVO (que senta na poltrona o dia todo, acumulado gordura). Executado, o coração agradece, contudo o bolso reclama"

⁠"Nunca pense que a sorte não vai te abandonar. Ser muito afoito no trânsito, principalmente se você dirigir moto em cidade grande, conte com ajuda de Deus, e, muito mais com a sua vigilância. A fila de aposentadoria do INSS por invalidez é enorme, não falando na fatalidade de subir precocemente"

⁠"DEVEMOS APLICAR UMA PUNIÇÃO EM NOS MESMO PELOS NOSSOS ERROS VOLUNTÁRIOS: IMITA: Mahatma Gandhi: certa vez ele bateu em sua mulher; e a noite, muito fria, para pagar a sua dívida, foi dormir no banco da praça, ao relento, sem coberta. Porém antes açoitou o seu corpo com uma vara ao ponto de sair sangue. Ele mesmo lhe impôs um castigo; servindo de exemplo para nunca mais bater em sua mulher. imponha a ele
sofrimento"

⁠"" SE VOCÊ É DESORGANIZADO: não cuida de sua roupa, seus bens, objetos pessoais, do seu patrimônio, mesmo que pequeno, é porque a sua cabeça está desorganizada. Para você melhorar, precisa travar uma luta.com seu subconsciente. Mesmo que seja derrotado, cante vitória, porque lutou".

⁠"ESTUDAR É UMA FORMA DE TRABALHAR - porque não estudamos nas horas ociosas? Lembre-se: é uma forma de trabalhar e capitalizar conhecimento a nosso favor"

⁠"Quem não se ajuda não merece ser ajudado. Por isso, aproveita às oportunidades, não seja simplista (fazer só às coisas fáceis)"

⁠" O bem que você faz hoje, mesmo desinteressadamente, podem não ser levado em consideração, fica só entre você e Deus, continue fazendo assim mesmo"

⁠"Você não precisa ingerir chumbinho para matar rato para constatar que ele mata. O mesmo ocorre com o seu pequeno patrimônio, a sua fonte de renda (trabalho), se você não tomar cuidado pode perde-las e sofrer as consequências. Às pessoas só falam o que interessam a elas"

⁠FUMANTES E CANDIDATOS A FUMANTES: Depois dizem que não avisei. Se fumas pare. Se não ou está no princípio, pare. O único que ganha é o governo (arrecadação de impostos), aliás não sei se ganha, gasta para remediar (saúde pública); e o fabricante (paga gordos dividendos) e você só perde com o sofrimento, prejudica a respiração e por vez antecipa a ida para o cemitério.

⁠"NEM TUDO QUE RELUZ É OURO -Verdadeira; quantas vezes nos iludimos com às aparências e acabamos nós decepcionando? Por isso, analisar os detalhes e até postergar às respostas é salutar"

⁠"SE VOCÊ ESTUDA E TEM NÍVEL SUPERIOR, Expresse o seu conhecimento, de forma a ser conhecido. -- Uma pérola no fundo do mar não tem valor algum --"

⁠"Eu não daria banho num leproso, nem por 1 milhão de dólares, nem você, SÓ POR AMOR SE DÁ BANHO NUM LEPROSO" Madre Tereza de Calcutá
Quantas vezes nos negamos a dar banho num leproso e desvalido que se arrasta pelas praças e embaixo das marquises, que não tiverem coragem de lutar?"

⁠"Os filhos problemáticos não são somente os autistas, síndrome de down e outros que a ciência não encontrou solução para às suas curas (cabeças), mas aqueles que embora tenham discernimento; ainda assim, praticam às coisas erradas; se viciam em bebidas, cigarros, drogas, preguiça e são convencidos facilmente para enveredar pelo caminho do mal (torto), pelos "amigos" ao invés de se deixarem convencer pelos seus pais e avós que só querem ver o seu bem. Que tristeza quando os pais falam eles fazem ouvidos de mercador. NÃO OUVEM.

⁠"NÃO SEJA INFLEXÍVEL; Cada sugestão deve ser analisada; se concluirmos que não serve pra nós devemos descartar, se servir, agradecer e colocar em prática. Aprendemos mais com os outros do que com os livros"

⁠"O único culpado pelo teu insucesso na vida é você. Não culpe o governo, a sociedade ou a sua família. Para encontrar o culpado, olhe no espelho, o mundo oferece oportunidade, não se omita"

⁠JUST DO IT, famoso Slogan impresso na camiseta da NIKE, cuja origem foram as últimas palavras do presidiário americano condenado a morte: Gary GILMORE, que tocou o coração do mundo; significa: APENAS FAÇA; ótimo conselho a todos nós: APENAS FAÇA.