Coleção pessoal de Ademarborba46

161 - 180 do total de 702 pensamentos na coleção de Ademarborba46

⁠"Devemos evitar que às notícias ruins afetem a nossa vida! É difícil, mas é o melhor caminho. Se não agir assim, terá 2 problemas para conviver, com a notícia ruim e com o impacto que ela vai acarretar"

⁠"JOVENS! A tua família sempre quer levar você para o céu. Mas os seus amigos, nem sempre. Uns querem estudar com você, participar de diversões saudáveis, se preparar para ser pessoas úteis a sociedade. Outros nem tanto, são os MUI AMIGOS, levam você para às baladas (baile-funk), praticar maldade com as pessoas, e principalmente vícios ( Bebidas alcoólicas, fumar, e drogas), e ainda acham que são os BAMBAS das paradas, não sabem elas que muitas vezes vão parar nos hospitais ou na penitenciária.
Por isso, procure sempre a melhor companhia para junto com ela ser melhor"

⁠"A REALIDADE E A FICÇÃO: -- Há pessoas que consideram o seu comportamento perante a vida o melhor: fazem as coisas que só aos olhos delas são úteis, não param para pensar e mudar a trajetória. Por exemplo; estudam por estudar, sem ligar o seu futuro ao seu estudo, gastam tudo que ganham; não fazem uma poupança para enfrentar os dias maus, são facilmente ludibriados pelos outros, não percebem que através de uma brincadeira com amigos estão se viciando (tabaco, bebidas e as vezes drogas ilícitas) e quando acordam já não tem como recomeçar. Por isso, coloque a sua consciência em ação e mude, mesmo sabendo que é mais difícil mudar a trajetória para o bem do que para o mau"

⁠"POUCO ADIANTA ESTUDAR E FAZER CURSOS, SEM QUE HAJA ESTIMULO PARA COLOCAR O APRENDIZADO EM PRÁTICA, ou seja, apenas estudar por estudar é perda de tempo. É o que acontece com grande parte dos estudantes. Procure fazer uma conexão entre o que você está estudando e a utilidade do estudo, colocando-o em prática"

⁠"É fácil você reconhecer uma pessoa retardada: vive assobiando, cantando, não se concentra no que importante para vida, quando você fala com ele, por mais simples que seja o assunto, tem dificuldade de entender. Pra ele, tudo está bom, mesmo que seja para tirá-lo de um bairro nobre e empurra-lo para a comunidade. Não pensa no amanhã, quer apenas se alimentar hoje, isto já o deixa feliz.. Muitas vezes mente para fugir da classificação de idiota"

⁠"UM RETARDADO NA COMO COMPANHIA DE UM INTELIGENTE, ele fica menos retardado e o inteligente menos inteligente. Te liga retardado; procure a companhia de pessoas inteligentes, para ficar menos retardado"

⁠"Na vida, se precisar, aja como a garça que anda na lama sem se sujar"

⁠"EVITE SER IMPRUDENTE PRA NÃO PRECISAR CHORAR: --Antes de você utilizar um produto que você deixou na geladeira (congelador), por preguiça não observa o prazo de validade e mesmo vencido, para não descartar, acaba utilizando assim mesmo e vai parar numa unidade de saúde. Não quer jogar no lixo um produto de R$. 10,00, prefere ficar 10 dias internado.
Isto me faz lembrar uma senhora, mais ou menos 50 anos, que chegou no hospital CHORANDO DE DOR, com uma série de fratura; ao invés de utilizar a escadinha para subir e trocar a lâmpada, por preguiça de apanha-la subiu em cima da cadeira. A falta de prudência faz miséria em nossas vidas e quiçá a morte" Ademar de Borba

⁠"QUEM É RELAXADO EM CASA O É NO TRABALHO: --- Não são apenas os adolescentes que são relaxados. Estes já são conhecidos e travam uma luta diária com os país, assim mesmo não melhoram. Também não são poucos os adultos que trazem o hábito de relaxados até o dia da CONTRIÇÃO (morte). Lembre-se aquele que é relaxado em casa, leva está característica para o trabalho. Não se esqueça destas palavras e se puder mude o seu perfil. Como disse a Madre Tereza: -- O bem que você faz hoje, será esquecido amanhã. Faça-o ASSIM MESMO.

⁠"LEIA A QUANTIDADE DE LIVROS QUE PUDER E GOSTAR, mas não terá nenhum proveito e apenas perderá tempo se não APLICAR OS CONHECIMENTOS, ali aprendido. O Ruy Barbosa, leu 36.000 livros e todos os conhecem"

⁠"IGUALDADE SOCIAL, UMA UTOPIA -- Às pessoas não são iguais: há às esforçadas e preguiçosas, às que estudam (só não estuda quem não quer) e trabalham com afinco para crescer na vida e às que ficam esperando ajuda dos governos. Estes procuram onerar os esforçados em nome da igualdade social. Onde está a justiça?"

⁠"SE VOCÊ TEM UMA ECONOMIA: pouca ou muito, lute para preservar, não diga: deixa pra lá, ela pode te fazer falta. O recurso é teu e você ganhou honestamente com muito sacrifício. Às pessoas SIMPLES perdem facilmente às suas economias. Com dinheiro ou sem dinheiro; a vida é a mesma para elas.
Engano, com ele você não precisa visitar o SPC, paga as contas no vencimento e dorme tranquilo"

⁠"JOVENS: (de 14 a 25), com um futuro brilhante, apóio da família, às vezes com carência de recursos, o que é um estimulo para lutar: PREFEREM SEGUIR O CAMINHO DO MAL E FREQUENTAR ÀS PÁGINAS POLÍCIAS DOS JORNAIS, envergonhado a você e sua família, que muitas vezes desconhem, este seu lado MAL. Lembrem-se jovens, depois de você visitar uma delegacia, irá adquirir uma cicatriz difícil de ser apagada. Você pode escolher entre ser uma pessoa útil a sociedade ou nociva"

⁠"QUANDO CONVERSAR COM OS OUTROS, OLHE NOS OLHOS: Aplique está joia preciosa. Procedendo assim: estará dando atenção aos outros e observando se a pessoa está falando a verdade. Quem mente não olha nos olhos. Se não olhar nos olhos vão achar você TÍMIDO e de pouco valor"

⁠"Quem queimou a língua nunca esquece de soprar a sopa" Provérbio Alemão
Se errarmos uma vez é aceitável, mas se repetimos é ignorância. Quantas pessoas persistem no erro?.

⁠"SE SOMOS POBRES, PRECISAMOS CUIDAR PARA NÃO FICARMOS MISERÁVEIS -- crescer tipo rabo de cavalo, para baixo.
Isto não é difícil de ocorrer, basta perder o emprego ou outra atividade laborativa, sem que tenhamos uma poupanca para usar, ter uma família para sustentar, sem residência própria, somos obrigados a morar num lugar inadequado para criar os filhos. Por isso, vigie as finanças, porque ela faz a diferença"

⁠RESPONSABILIDADE: --- coloque a responsabilidade em relação a trabalho, estudo e pagar os compromissos em dia em primeiro lugar, às pessoas que colocam o laser em primeiro lugar (ociosidade), podem ter muitos dissabores na vida"

⁠"DÚVIDA SEMPRE VAI OCORRER: sempre que tomamos uma decisão, abandonamos outras alternativas; por isso, nada a lamentar se a decisão tomada não foi a melhor. O importante é que conscientemente tomamos uma decisão"

⁠"VENCENDO NA VIDA! Todos nós precisamos de um estímulo para vencer na vida. Você jovem; que ao invés de estudar com afinco para melhorar os seus conhecimentos e tornar-se competitivo, prefere perder o seu tempo com JOGOS ELETRÔNICOS, baladas, práticas de maldades vícios e desobediência aos seus pais. Porquê não busca o exemplo no 2° maior presidente dos EUA; que para ESTUDAR percorria 20 quilômetros a pé todos os dias. Abraham Lincoln nos deixou centenas de orientações, mas cito uma: -- Podemos enganar poucas pessoas, por pouco tempo, mas não muitas pessoas por muito tempo. Lincoln, depois de sua obra foi assassinado, mas nos deixou um legado; -- A democracia e o capitalismo jamais desaparecerão da fase da terra"

"DEVEMOS PENSAR E RESPONDER ÀS PERGUNTAS COM INTELIGÊNCIA. É triste mas quem apresenta uma solução simplista para um problema não usa a INTELIGÊNCIA. Se POLIBIO pede pra sua mãe ir ao banco e ela é assaltada dentro do banco, nem a mãe nem o filho é culpado. Por isso, é burrice reprender o filho dizendo porque você deixou a sua mãe ir ao banco? É certo que se POLIBIO soubesse que sua mãe iria ser assaltada, não permitiria que ela fosse ao banco. Depois de acontecer uma desgraça, sabemos qual seria a melhor solução para evita-la. Por isso, pense antes de falar'