Coleção pessoal de Ademarborba46

221 - 240 do total de 700 pensamentos na coleção de Ademarborba46

⁠"Fazer OUVIDOS DE MERCADOR é dito antigo, que significa fazer-se desentendido, fingir que não percebe ou não ouve o que se diz. Nos dias de hoje, pode aplicar-se, com propriedade, aos políticos que se mostram indiferentes ou surdos perante observações e reclamações pertinentes dos cidadãos" podemos trazer para Watzp e também é muito aplicado aos detentores de vícios: FUMANTES, bebidas, drogas e tantos outros com os quais insistimos para deixar e fazem OUVIDOS DE MERCADOR.

⁠"O mundo não será salvo pelos caridosos, mas pelos eficientes" Roberto Campos
Deixando de lado o emocional: o mundo deve muito aos trabalhadores, honestos e eficientes.

Cuidado com o que as pessoas dizem que fazem e o que fazem! Há uma grande diferença entre a promessa e o efetivo. Quem nunca se aborreceu que atire a primeira pedra.

⁠"Seja caprichoso com tudo que você faz e faça tudo que deve ser feito. Quem faz bem às coisas fácies estará se habilitando para fazer coisas difíceis"

⁠Faça uma reflexão sobre está frase e guarde no coração até o dia da tua despedida; Acredita nela e coloque em prática!
"DEUS E ÀS PESSOAS NÃO FAZEM TUDO POR NÓS, PARA NÃO NÓS TIRAR O LIVRE ARBÍTRIO E A PARTE DA GLÓRIA QUE NOS CABE"
Maquiavel -- 1.469 a 1.527. (há 500 anos), mas um presente eterno.

⁠"PATRIMÔNIO INTANGÍVEL (aquele que existe no ser humano, mas não é palpável): a moral, a honestidade, o interesse pelo trabalho e estudo, o respeito ao semelhança, a caridade e outros que formam o arcabouço do ser humano. Se não os tem, procure agrega-los, para na hora da despedida poder dizer: fiz o melhor e valeu a pena"

⁠"Não fale às coisas antes de pensar e ver às consequências de suas palavras. Diante delas o interlocutor vai medir a tua inteligência"

⁠"A doença mais perigosa para os jovens é a NOITADA (companhia dos perdidos na noite), sem perceber, está se aproximando do precipício, onde não há retorno"

⁠"Na vida; não fique pulando igual a pipoca na panela, não sabendo o que quer. Se continuar assim, chegará ao final da vida, sendo coisa nenhuma"

⁠"Aquele que não gosta de trabalhar, não segue os conselhos dos país, não valorizam os alimentos que recebem, a moradia, são rebeldes, não sabem que estão plantando a semente do mal e podem um dia ter o alimento, a roupa lavada, a moradia tudo de graça, menos o mais importante; A LIBERDADE"

⁠"Temos dentro de nós uma arma poderosa, O TIROCÍNIO, a capacidade de escolher a melhor alternativa em nossas ações. Somos um ser pensante, mas temos preguiça de pensar, porque exige esforço e muitas vezes nos damos mal" Ademar de Borba

⁠"Não seja CAPACHO (,aquele tapete onde todo mundo limpa os pés), dos outros, seja altivo, olhe nos olhos e observa se o interlocutor não quer passar as pernas em você. Há centenas de "espertinhos", querendo levar vantagem e muito pouco querendo ajudá-lo"

⁠"A choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" Provérbio Bíblico
"Nada é para sempre, nem mesmo os nossos problemas" Charles Chaplin
Estás frases significam que todos nós sofremos, mas o sofrimento não é eterno, o que nos trás esperança, desde que nós esforcemos para melhorar, sem precisar dos psicólogos e psiquiatras. O mérito é nosso. Ademar de Borba

⁠"Mesmo que os seus filhos, no decorrer da vida de muito trabalho, sejam desobediente, você papai e mamãe, faça por eles sempre o melhor, que o melhor vira, mesmo que o melhor não venha, faça sempre o melhor"

⁠"O mundo está cheio de PERDIDOS NA NOITE, se você é um deles, procure se achar, para o seu próprio bem e de sua família"

⁠"Ajudar aquele que não quer se ajudar é um trabalho em vão. O ajudador só desperdiça tempo e dinheiro sem ver resultado algum"

⁠"Desconfie, você pode estar sendo enganado, postergue a decisão. Não somos obrigados a saber sobre todos os assuntos. Descida somente depois de ter todas as informações sobre o assunto. Não se precipite, poderá estar caindo numa cilada. Assim agindo, evitaras muitos inconvenientes"

⁠"Quem pensa que o brasileiro não é esperto; engana-se; o Cavalcante, condenado, a prisão perpétua e fugitivo da penitenciária (EUA) para enganar a POLÍCIA, escondido na mata, quando fazia cocô enterava ou colocava folhas em cima, para despistar a polícia. Durante o dia se escondia na moita, a ponto da polícia quase pisar em cima dele e a noite, saia da toca para procurar alimento. Pensamos que o Ruy Barbosa era o brasileiro mais inteligente, agora ficamos em dúvida"

⁠"Quando precisar comprar uma mercadoria ou contratar um serviço PESQUISE, o vendedor vai dizer que a mercadoria dele e a prestação de serviços são às melhores. Não acredite; pesquise ASSIM MESMO, vai ter surpresa. Mundo está cheio de gente querendo levar vantagem"

⁠'Uma atitude desonesta pode leva-lo para o precipício, envergonhando a você e sua família, não deixando opção para retorno"