Coleção pessoal de Ademarborba46

41 - 60 do total de 680 pensamentos na coleção de Ademarborba46

⁠"NÃO SE HABITUE A FAZER O QUE ESTÁ ABAIXO DA TUA CAPACIDADE; É comum isto ocorrer, o tempo passa e permanecermos na mesmice. Abra o olho, você não é japonês"

⁠"O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELO NOSSO SUCESSO SOMOS NÓS MESMO; às limitações são criadas por nós: não sou capaz, não é possível, o meu nível intelectual é inferior; são apenas barreiras criadas pelo nosso pensamento. Durante o seu percurso nunca se considere sábio que não precise aprender, nem deficiente que não possa se aperfeiçoar"

⁠"Controle às FINANÇAS e evitaras muitos aborrecimentos; não é necessário ser exímio em matemática para fazer um fluxo de caixa (entrada e saída), seja você rico ou pobre; este hábito deve fazer parte de sua vida"

⁠"LOCADOR X LOCATÁRIO - A troca de cordialidade ocorre só no 1° encontro; depois de alugado, vem o desentendimento; até a entrega das chaves; ainda mais se for mobiliado e não houver uma imobiliária intermediando. Pense nisto, a entrega das chaves é um alívio para ambos"

⁠"É fácil persuadir uma pessoa sobre o que é melhor para ela, porém é difícil manter a persuasão"

⁠"DEVEMOS ESTUDAR AQUILO QUE NOS PERMITE GANHAR DINHEIRO OU QUE GOSTAMOS DE FAZER? --- Eis a grande indagação: sabemos que fazer aquilo que gostamos e viver de bolso vazio ou sem trabalho não é nada agradável, por isso é melhor sofrer um pouco e fazer aquilo que mesmo não gostando de fazer permite ter ganhos para suprir as necessidades e até fazer uma poupança"

⁠"É pelo trabalho que a mulher vem diminuindo a distância que a separava do homem, somente o trabalho poderá garantir-lhe uma independência concreta.Simone de Beauvoir"
-- Aplausos a Simone de Beauvoir (francesa) que com suas brilhantes idéias deu início a libertação das mulheres, alertando-as para a importância do trabalho em suas vidas"

⁠"Um grande problema para os país são os filhos indisciplinados (rebeldes). Os pais procuram moldar os seus filhos para o bem, mas uma força espiritual do mal o puxam para o caminho do vício e para a prática de coisas erradas, independente da classe social e da educação recebida. Os país dizem CUIDADO meu filho, até o dia em que tem que dizer COITADO"

⁠"PEQUENAS CONCESSÕES EVITAM GRANDES CONFLITOS -- O cliente pediu alimento para ser entregue através do IFOOD, chegando no destino o mesmo pediu para o entregador subir, por sua vez o entregador pediu para o cliente descer para apanhar a encomenda. Diante do impasse, gerou um conflito entre o cliente e o entregador e o último acabou hospitalizado. Isto não é novidade. PEQUENAS CONCESSÕES EVITAM CONFLITOS"

⁠"Não fique pelo caminho; quem não se esforça para consolidar seus objetivos, podem estudar, travar boas amizades, mas lhe falta tirocínio (visão), e perseverança para ir adiante e ficam pelo caminho"

⁠"Quem enxerga os nossos defeitos são os outros: nós só observamos às virtudes, por isso, não tomamos atitudes para corrigi-los. O tempo passa e quando pensamos em reverter já perdemos um tempo precioso, impossível de recupera-lo. Porquê não toma a decisão agora, para o seu próprio bem"

⁠"Buscai os vossos inimigos (que às vezes somos nós mesmos), e fazei a vossa luta, uma luta contra os vossos maus pensamentos, mas se vosso pensamento derrotar vossa deslealdade conteúdo contaras vitória"Ademar

⁠"A nossa luta é contra nós mesmo; eliminar os nossos defeitos: a gula (se alimentar sem observar os bons e maus alimentos), não se livrar dos vícios ( mesmos que sejam - bebidas e cigarros), tratar às pessoas sem cortesia, ser pródigo com o dinheiro que ganha, não eliminar a desonestidade e a mentira, entre outros defeitos que são parâmetros para nossas vidas"

⁠"Muitas pessoas enriquecem em função da vulnerabilidade das outras: os profissionais "experto" que visualizam a ingenuidade dos tomadores de serviços, etc. Por isso, todo cuidado é pouco, você se esforçou para ganhar o seu dinheiro"

⁠"Às profissões que melhor pagam são aquelas que exigem maior sacrifício (esforço), responsabilidade, dedicação, experiência, perseverança entre outras virtudes. Por isso, se preparem, lute, porque a trajetória é longa"

⁠"NAO DEVEMOS ENGANAR A NÓS MESMO; mas isto não é difícil, prometemos estudar, fazer concurso, trabalhar, arrumar um emprego melhor, fazer exercício, parar com os vícios, controlar a gula e tantos outros que ficam só na promessa. Para termos sucesso é necessário não alardear, agir em silêncio"

⁠"COLOQUE A ARMA MAIS IMPORTANTE NAS MÃOS (cabeça) DE SEUS FILHOS que é o conhecimento (estudos) e estimule a lutar, mesmo que seja reticente. Tudo pode ser subtraído, menos o conhecimento. Com está ferramenta e a boa vontade, ninguém o segura e a vitória virá"

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer errado em outra. A vida é um todo indivisível." Mahatma Gandhi

Fabuloso Gandhi: o homem deve ser transparente. Conhecido pelo seu trabalho, honestidade e carácter.

⁠"A OCASIÃO FAZ O LADRÃO -- Se às esposas não são sensatas, seja você: Evite deixar facas AMOLADAS NA COZINHA, às use em ocasião especial e as mantenha escondidas; use às facas de cerrinhas que são menos perigosas. Os seus filhos e os idosos agradecem. Se às pessoas observassem este detalhe teriam evitado muitos homicídios"

⁠"Nunca é tão fácil perder-se quando já se conhece o caminho" Provérbio Chinês
Todo cuidado é pouco, você pode ter experiência e conhecer o assunto, mas tem um lado muito sútil que você desconhece e pode tomar uma decisão errada, causando-lhe um grande prejuízo"