Coleção pessoal de Ademarborba46

81 - 100 do total de 680 pensamentos na coleção de Ademarborba46

⁠"Quem controla, ama, respeita e domina a si mesmo não tem rivais"

⁠" Os fracos morrem mil vezes (estou gripado não vou trabalhar, lá tem muita gente chata etc.), os FORTES UMA SÓ. (Levanta a cabeça, empina a coluna e vai pra luta em busca de resultado"

⁠"A realidade entre a doença, problemas particulares e o TRABALHO (emprego), são levados em consideração na hora de decidir quem permanece no trabalho. Os empregadores e tomadores de serviços são muito realistas. Eles sentem o ocorrido e lamentam, mas o objetivo final da empresa e o lucro e a sobrevivência; por isso você é um candidato em potencial para perder a oportunidade de manter o seu trabalho. Sempre alerta!"

⁠"As únicas coisas que evoluem por vontade própria em uma organização são a desordem, o atrito e o mau desempenho."
Peter Drucker

Positivo. Se deixar à vontade e não controlar teremos um resultado pífio (ruim), por isso, controlar e cobrar é muito importante para se obter sucesso.

⁠"Amo a casa em a qual não veja nada supérfluo e encontro tudo que preciso" Benjamin Franklin
Orientação importante de Benjamin Franklin; porém difícil de ser cumprida. Sempre há algum supérfluo que nós apegarmos, difícil de descartar.

⁠"JOGUE XADREZ OU ENSINE SEU FILHO JOGAR: No mundo o que fazemos é escolher a nossa melhor trajetória, dependendo da nossa escolha, seremos uma pessoa de sucesso ou não. No jogo do XADREZ, treinamos o raciocínio para a melhor escolha, quem sai vitorioso é quem pensa, na vida também"

⁠"Quem não quer ser aconselhado perde a oportunidade de ser ajudado" Ademar de Borba
É importante e sensato ouvir os conselhos e analisar, se não for útil descartar, se for útil agradecer e colocar em prática.

⁠"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" Benjamin Franklin
Verdadeira: é importante fazer às coisas e não arrumar desculpas; mesmo que sejam trabalhosas e difíceis. Assim agindo; colherá os frutos.

⁠"No mundo há duas espécies de pessoas: aquelas que resolvem os problemas e àqueles que são problemas; isto é; são úteis a sociedade ou um fardo para ela: não trabalham, nem estudam, se envolvem em noitadas, vícios de cigarros, bebidas, sexos sem limites, drogas ilícitas e infrações penais frequentes. Por outro lado, são relaxadas, rebeldes, desorganizadas e não obedecem o conselho nem do Papa.
Ou seja, necessitam do amuleto do erro para sentir-se feliz e não percebem o quanto mal proporcionam a família, a sociedade e a eles próprios. Há tempo para mudar"

⁠"MICHELANGELO, esculpio a estátua de Davi, (1.501/1.504) que encontra-se no Museu de Florença (Itália), que mede 5 metros de altura: perguntaram a Michelangelo como conseguiu tal façanha e a fez com tanta perfeição : ele respondeu: fiquei diante do mormore por 1 mês procurando o Davi, quando encontrei o Davi, tirei tudo que não era DAVI; fiquei só com o Davi"

⁠"JUST DO IT, famoso slogan da NIKE, pediram para um presidiário americano: Gary GILMORE dizer as últimas palavras antes de ser executado (morrer) ele citou Just do It (apenas faça) diante da circunstância a qual foi dita a NIke utilizou como estampa em suas camisas, e se tornou a mais vendida. Por isso, parafraseando GILMORE: APENAS FAÇA."

⁠"AVISO AOS NAVEGANTES -- Se você se expõe ao sol e não usa protetor solar (economia que pode te custar caro), pode ter melanoma (câncer de pele), além de ficar todo enrugado antes do tempo. Estive na Santa Casa do RJ, para uma consulta com a dermatologista e encontrei 4 TAXISTAS, com MELANOMA, que tristeza"

⁠REGRA DE OURO:
"Pense antes de falar, se o que você tem a dizer é melhor do que ficar calado e ocupar o tempo dos outros, desnecessariamente"

⁠"HÁ PESSOAS TRAVADAS -- Passam anos e às promessas de melhoria não são compridas, o caminho para o êxito precisa ser pavimentado dia a dia e muitas vezes há pedras pelo caminho. Transpor às barreiras depende da nossa perseverança. Ouvimos muitos conselhos e orientações, mas a ação é nossa. Como disse GHANDY: -- O prazer não está na vitória, mas na luta, no sofrimento, na dedicação para se chegar a vitória"

⁠"Filho trabalhar com o pai, salvo excessão, não dá certo, porque o pai exige muito do filho e o filho não quer se submeter às regras, quer do pai conceda a ele a regalia de filho"

⁠"Quem não tem o privilégio de se destacar profissionalmente na vida, pelo menos, não abra mão de ser considerado honesto, esforçado e acima de tudo, TRABALHADOR"

⁠"PODEMOS EVITAR ACIDENTES; O Engenheiro Murphy, diz que devemos tomar cuidado, porque se houver a possibilidade de ocorrer um acidente ele pode ocorrer:
Estive em um hospital particular e uma senhora chegou na emergência deste hospital, com muita dor pedindo pra morrer. Indaguei o filho sobre o que havia acontecido e fui informada que a senhora havia subido na cadeira para trocar a lâmpada. Ao invés de utilizar a escada própria pra isto. A cadeira virou e ela caiu no chão. Fraturou diversos ossos.
Serve como alerta, para evitar acidade é necessário ser prudente"

⁠"Se temos algum recurso financeiro como reserva, devemos preserva-lo para utilizar numa emergência. Sabemos que os dias maus irão aparecer em nossas vidas e sem esses recursos ficarão muito pior"

⁠"Se quiser preservar a mocidade de sua pele, evite se degladiar (brigar muito), sorrir muito (da pé de galinha), apanhar muito sol (deixa o rosto cheio de prega; além do perigo do melanoma), por isso, tenha cautela, há coisas que não há solução, nem ressuscitando o Dr.Pitangui Não adianta arrumar o cabelo e fazer academia, pensando que aparência vai mudar"

⁠"Quem não lê: não fala (não tem vocabulário), não houve (não entende o que os outros falam), e não vê ( não tem visão, vêem às coisas embaçadas, dão opiniões superficiais), em fim; elas vêem o galo cantar mas não sabem onde" Ademar de Borba --Lutem para que os seus filhos e netos lêem e evitem os famigerados jogos eletrônicos que viciam como o cigarro, bebidas e a saúde logo, logo recebe um xeque-mate"