Coleção pessoal de Ademarborba46

21 - 40 do total de 680 pensamentos na coleção de Ademarborba46

⁠"PRECISAMOS TOMAR CUIDADO; se estamos andando numa estrada de areia movediça, (finanças vulnerável) qualquer descuido vamos pro BURACO. E até obrigado a morar num lugar que não gostaríamos, talvez, parar no DESENROLA. Que humilhação; crescer tipo rabo de cavalo: para baixo"

⁠"O rico fica cada vez mais rico, o pobre não aproveita às oportunidades e fica cada vez mais pobre, culpando o infortúnio (a sorte), te liga. Não quer mudar - nasceu com a síndrome de Gabriela -- Eu nasci assim, vou morrer assim, eu sou sempre assim"

⁠"A primeira forma de se reconhecer um mendigo (derrotado) é pela forma de vestir. Para você reconhecer uma pessoa polida é através do linguajar: se a pessoa fala muita gíria e palavrão pouco crédito merece"

⁠"Faça mais do que você é pago para fazer; seja como empregado ou prestador de serviços, porque na hora da promoção vão lembrar primeiro de você e necessidade de um serviço também -- vai nele que é bom"

⁠"Para se garantir na vida, se dedique a uma profissão que você possa ser valorizado, conhecendo o assunto profundamente. Profissão que há um contingente de pessoas muito grande, não são valorizadas. O que mais há são profissionais que pulam de galho em galho e não fazem nada com perfeição - uma lição e alerta para você que está iniciando - os veteranos só podem cantar: EU NASCI ASSIM, EU SOU SEMPRE ASSIM, EU VOU MORRER ASSIM - Gabriela "

⁠"Ama o teu vizinho -- mas não derrubes a cerca que separa as vossas casas. (proverbio americano)"
Intimidade demais com o vizinho não é aconselhável. Há maridos que perderam às esposas e esposas que perderam o marido"

⁠"Não são somente os filhos adolescentes que dão problemas para os seus pais, os ADULTOS TAMBÉM, embora avisados do risco de ANDAR DE MOTO, BEBIDAS ALCOLICAS, FUMAR etc. são nocivos para saúde e risco para suas vidas, simplesmente desconhecem e deixam seus pais preocupados"

⁠"Uma criança se comporta como os que estão por trás dela" provérbio Havaiano.
Após a fase de crianças adquirem seus próprios hábitos. Uns bons e outros nem tanto "

⁠"Não espere encontrar no mundo somente situações favoráveis. Situações adversas te esperam. Diante disto prepare o seu espírito e aja com prudência e inteligência para minimizar os efeitos das adversidades"

⁠"OS DIAS MAUS CHEGAM PARA TODOS: sejam ricos ou pobres, inteligentes ou estultos. Steve Jobs, dono da APPLE, milionário americano, antes de morrer, ainda jovem, 56 anos, disse: Eu daria todo o meu dinheiro para alguém sofrer no meu lugar. Então procure amenizar os teus dias maus (sofrimento) e aceite como bom o menos mau"

⁠"Os pais inteligentes não fazem tudo para os seus filhos, para não lhes tirar o livre arbítrio e a parte da glória que lhes cabe"

⁠"Não opte por uma profissão que você julgue estar abaixo de sua capacidade. Você poderá desperdiçar tempo e seu talento. Se você se considera capaz de trabalhar como engenheiro, não trabalhe como pedreiro. Persevere no seu objetivo"

⁠"Se você não fizer nada hoje além do necessário para sobreviver, amanhã você poderá não ter como sobreviver e dependerá de favores dos outros. Por isso, trabalhe, estude, coloque a inteligência em ação para se livrar deste mal"

Não ser descoberto numa mentira é o mesmo que dizer a verdade.

⁠"Seja prudente com tudo. Conheci um motorista de táxi que estava respondendo processo na justiça. Era motorista do Caminhão do Lixo, da prefeitura. Carregando lixo dentro da comunidade, foi dar marcha-re, não viu o mendigo dormindo, PASSOU POR CIMA DELE E O MATOU; que tristeza para ambos. A imprudência gera fatalidade"

⁠"Se você trabalha e estuda; dê o melhor de você: porque a sua avaliação virá do empregador, do professor, cliente, tomador do serviço e os elogios e críticas, por vezes nunca chegarão ao seu ouvido, por isso, para ser melhor avaliado faça além do necessário"

⁠"Às palavras que dizemos, nem sempre são aquelas que o interlocutor ouviu"

⁠"No meio de LÍRIOS TAMBÉM NASCEM CACTOS, dentro de famílias estruturadas também nascem filhos problemáticos, ao invés de proporcionar alegrias aos seus pais, proporcionam sofrimento. Alguns vão parar na prisão onde não há sofrimento maior a não ser a doença"

⁠"Talvez um dia eu tenha que reunir os meus filhos e lhes dizer que fomos derrotados, mas não poderei olhar nos olhos deles e lhes dizer que vivem assim (NA MISÉRIA) porque o seu pai não teve CORAGEM DE LUTAR" Mahatma Gandhi
Aplausos ao maior pacifista que o mundo conheceu -- só com amor se vence o ódio --
ELE Alertou os homens (pais) e mulheres (mães) para não poupar esforços para tirar os seus filhos da MISÉRIA, através do trabalho honesto e honrado"

⁠"QUANDO FALAR COM ÀS PESSOAS, OLHE NOS OLHOS, Assim estará passando credibilidade no que está dizendo e quando estiver ouvindo a mesma coisa; estará atento a mensagem do interlocutor e respeitando a opinião dele, mesmo que não concorde. Portanto, nunca converse sem olho no olho"