Coisas Valiosas mais Simples

Cerca de 236235 frases e pensamentos: Coisas Valiosas mais Simples

⁠Não queremos abrir o nosso coração, pois há coisas dentro dele que nem mesmo nós gostamos... e que, nos envergonham e nos entristecem.

Inserida por LucianoSobral

Deus na sua grandeza, faz as coisas de uma maneira tão perfeita, que nós em nosso estado de ser humano, cheio de erros e falhas, somo incapazes de compreender e perceber muitas vezes, oque ele provoca em nosso dia a dia.⁠⁠

Inserida por joaovi84

⁠O TEMPO LEVA TUDO

As coisas efêmeras, como a paixão humana e a dor de consciência, costumam mudar rapidamente suas intensidades. Isto se dá de acordo com os pontos de vista de quem as sofrem. Até as coisas materiais, como rios, mares e montanhas, podem ser despercebidas quando um viajante cansado se enfada de admirar a paisagem.

Neste caso, a culpa é sempre do viajante que não consegue travar um diálogo perene. Segundo Rochefoucauld, assim se dá com os sentimentos, como o amor e amizade.

Os homens andam muito cansados para carregar para sempre o peso de uma amizade; e um grande amor pode emagrecer e até desaparecer se for apenas alimentado com mares, rios e montanhas de saudade.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Ontem não tem h e hoje têm, assim se vê como as coisas mudam de um dia para o outro.

Ilusão
Tenho coisas importantes coisas a dizer,
E eu aqui, sem saber, como e o que escrever.
Como colocar em um papel, irreal e astuto,
Fruto da imaginação, esta visão em um eterno Carrossel. Pensamentos, em roda de pião,
Como se fosse a nódoa , que incomoda,
As lavadeiras antigas na beira do ribeirão.
Roda e não chega em nada, como se
Devesse estar apenas parada, como se fosse
Apenas Mais uma ilusão.

Inserida por EduardoChiarini

⁠A reflexão como psicologia acrescenta sabedoria as coisas da vida.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

°As vezes é preciso entender que você não precisa se submeter a certas coisas.

°Respire fundo, se análise e pense.

°Se você tomar a melhor decisão a mais assertiva possível, tudo aquilo que é pra ser seu, vai vir! Quem tiver que estar do seu lado vai estar.

°Aprenda a tratar como te tratam e a punir como te punem. No tribunal da vida o Juiz é você.

Inserida por Sullivan2021

⁠A força que você precisa não está nas coisas que você lê, mas na forma como interioriza a esperança e a determinação de realizar.

Inserida por verinha_sfalsin

⁠algumas coisas não foram feitas pra ser compreendidas
E o amor é uma dessas dádivas

Inserida por Larissaloraschi

⁠APROVEITA! Dizem. Aproveita este corpinho belo, aproveita o tempo e as coisas!!!.
...mas aproveitar oque?
Quanto dura nossos estados de satisfação?
Oque esse exibicionismo seja de corpo ou coisas?
Quem lucra oque?
E mais, se quer se sabe o porquê dessas meras satisfações que são rotativas ao modo tempo.
Uma coisa imagino saber.
Digo que sei que sou satisfeito com o modo tempo.
Mas, há os contrários.

Inserida por dalainilton

⁠Eu cuido de você, e você só tem que dormir, comer e falar coisas moderadamente engraçadas.

Inserida por pensador

⁠Você é meu cachorro. Eu faço coisas para você. Mas você me ajuda com o meu dia. Você protege o jardim, a casa, aliás, a vizinhança toda. É meu bichinho de estimação. Mas também é meu melhor amigo.

Inserida por pensador

⁠Se todos gostassem das mesmas coisas, o mundo não seria tão completo.

Respeite as diferenças.

Inserida por rosy_luz

⁠Tem coisas que só estou aprendendo com a idade, (verdade)
Uma delas é a importância de um abraço, (escasso),
Sigo tentando sustentar a honra, (infâmia),

Inserida por Madasivi

⁠Você é a soma das pequenas coisas que fez ou deixou de fazer no seu passado.

Inserida por alberone1

⁠⁠O Bom é viver em harmonia com o universo das coisas, é a natureza da vida!!!

Inserida por Marcoacortes

⁠Surgiram enredos embriagados,
Coisas de uma tarde com gosto de charutos,
E a lembrança de uma noitada de vinho,
E tantas outras com gosto de lúpulo,
Nada melhor que qualquer bom motivo,
Para um gole de um rebolado sonho,
Tocando sem parar nesse palco,
É o samba do devaneio,

Inserida por Madasivi

⁠Momento inesquecível,
Tomando um café com a vida,
Proseando coisas de cair em si,
Ela segredou de forma garrida,
Que só engana,
Quem de si para si,
Engana e ainda ri,

Inserida por Madasivi

⁠OS NORMAIS ANORMAIS ("No meu ponto de vista, tem sido muito normal coisas anormais." — Luis Vinícius)
No velho normal, era assim: Só podíamos desfrutar de nossos direitos, naquele sistema educacional, quando os saqueávamos com muitas brigas, só trabalhando honestamente e cumprindo os tempos exigidos, não era suficiente, éramos obrigados a greves, derrubando a qualidade e queimando nossa imagem. E o sistema cheio de velhos incompetentes que têm dificuldades até para se aposentarem. Ou não deixam...
No novo normal, é assim: O professor escolhe um vídeo na internet para sua aula não presencial, e a aluna pergunta: "Não poderia ter escolhido um vídeo melhor!"? Eu aqui sem reação justifico-me: Quem leva a sério uma pergunta tola é tão tolo como quem a fez. E considerando que uma resposta branda desvia o furor, não há nada mais brando do que o silêncio. Não vingar-me é uma forma de perdão! "A quem perdoardes os pecados serão perdoados. A quem não perdoardes os pecados não serão perdoados” (Jo 20,22s). — CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Quem desprezam as coisas pequenas, por serem pequenas. Saberás, um dia que eram grandes.

Inserida por rafael_pinto_gomes