Coisas que Voce Aprende depois dos 40

Cerca de 325147 frases e pensamentos: Coisas que Voce Aprende depois dos 40

Na vida não é ser poeta e sim perceber pequenas coisas da vida que passam despercebidas por nossos olhos , quando você se tranca e esquece a imensidão que Deus nos dá todo dia quando acordamos.

Inserida por Michelwerneck

A vontade de gritar é grande... mas a vontade de calar-se deve ser maior!!!
Porque certas coisas nao valem a nossa paz...

Inserida por xepaa_xb

'' a felicidade não vem das coisas, nem dos momentos, mais sim da gratidão do tempo, do tempo passando que vem melhorado de acordo com a gratidão de todos momentos.

Inserida por josiel_guerreiro

Relembrar de um passado sofrido,é sofrer momentaneamente no presente,há coisas q é preciso deixar na parede do esquecimento

Inserida por Cacio01

São as pequenas coisas que nos revelam pessoas grandes.

Inserida por Marivaldodinho

Há coisas que não é para ter sentido mas para ser sentido.

O AMOR.

Inserida por ivanbel

Eu entendi que tem coisas que não são para se entender

Inserida por romescastelamares

Para coisas que não conseguimos explicar, basta sentir.

Inserida por gustavoboroni

Pessoas viciadas em cafeína tem dessas coisas: veem café em tudo!

Inserida por ednafrigato

A ESSÊNCIA DA SIMPLICIDADE

"As melhores coisas da vida são simples, belas e não custam nada, bastando apenas apreciá-las, compartilhá-las e preservá-las."

Roberto J. F. de Gusmão .`.

Inserida por DraJaneCostaRebello

Longe de ser um pequeno detalhe o verdadeiro significado na foma que nomeamos as coisas possui razões que colonizam, eurocentrizam e inferiorizam no cotidiano nossas formas de olhar e pensar sobre as coisas no mundo. Esta informação é desconhecida pela maioria pois acostumamos usar os nomes que todos usam sem procurar sua origem. Faz parte do adestramento do nosso pensamento e é sútil. Estamos nos despindo de muitos conceitos que vestiram na gente, isto requer um certo tempo e prática. Não é instantâneo.

Perceber o que está por trás das palavras impostas como únicas verdades sobre determinados pontos de visão, ajuda valorizar nossas próprias correntes de pensamento e encontrar as bases de nossas filosofias indígenas. Trazendo conceitos indígenas invisíveis para visibilidade da narrativa, criando metodologias originarias em nossa educação.

O que parece apenas poético para muitas pessoas é na verdade uma forte visão que temos em nossa ótica relacionada ao nosso lugar, relação com os elementos da natureza e origem. Nossos livros são orais e nosso diálogo ilimitado com todos os seres visíveis ou não.

Inserida por aratykyra

"Quando decidi não comer mais animais, nem usufruir de qualquer coisas que causem o sofrimentos deles, não tive receio do que iriam pensar, me preocupava mais o bem estar dos animais..."

Inserida por italo_ramos_1

Fique longe de pessoas e coisas que não acrescentam valores positivos.

Inserida por DEJAVI

Se loucura for analisar, refletir e se encantar com as inúmeras coisas que compõem o universo, diria que sou feliz em ser insólito e pretendo continuar assim.

Inserida por LimaAllan

coisas tristes na sua vida ti leva pra eternidade,mais vc tem que seguir em frente deixar as tristezas e que chegue a alegria

Inserida por melissa_raquel

Saudades ... Se eu tenho ? claro! todos temos. Saudades das coisas boas de antigamente, cujo tempo não voltará pra mim reviver momentos maravilhosos, mas, era pra mim ter aproveitado mais. É o que sempre digo, aproveite, antes que a vida lhe tome as coisas boas da vida. Saudades das brincadeiras de quando criança, pureza no olhar das outras pessoas. Hoje em dia dá nojo, olhar pras pessoas, e só ver ódio, vingança...Eu tenho dó, dessa nova geração. Pessoas violentas, má, briguentas, frias, coitado desse mundo. Dá qual passou tantas coisas boas, e agora só vê desgraça, destruição pessoas ignorantes, e irritantes.
Queria muito que essas pessoas olhassem para elas mesma, e vissem que somos dependente de amor, carinho, atenção, porque somos crianças o tempo passa, mas, à inocência fica.

Inserida por lalaemo

Meu filho, pega as suas coisas e vê se some
Pois ser artista é pedir pra morrer de fome

Inserida por pensador

Quando olho aqui de dentro as coisas tristes aí fora, tento manter me feliz no mundo que há em mim!E isso eu chamo de equilíbrio⚖️

Inserida por renato_p_queiroz

Pare de buscar a felicidade em coisas ou em pessoas que não te levarão a nada. A felicidade está aí dentro de você, é só deixar ela fluir.

Inserida por Lidson_Santos

As 3 coisas mais difíceis de se ouvir:

-Por favor.
-Desculpe me.
-Obrigado, eu não quero a sobremesa.

Inserida por laerte_murandi