Coisas que Voce Aprende depois dos 40
Numa tela pintei o teu corpo
com a cor do amor.
Depois desenhei–te em mim
Num abraço profundo.
Os nossos olhos prendem-se…
Os nossos lábios tocam-se...
És doce..suave…
És o meu secreto amor.
Resides nos meus sonhos
Nos meus silêncios
Emoldurado pelo meu carinho
Guardo-te na parede do meu coração.
Foram tantas as vezes, quando eu sem força, depois de tanto chorar e desabafar com Deus, Tu meu Jesus me erguestes e me sustentaste!
Os mais Sábios perguntam. Interrogam incessantemente; têm dúvidas, inquietam-se e depois de cada resposta procuram outras perguntas.Os menos Sábios, por vezes denominados por Ignorantes apenas têm certezas e nunca se enganam! Os sábios sabem que só com dúvidas, conseguem o aperfeiçoamento e crescimento.
Não me ofereçam flores depois de eu morrer
É agora a altura para as receber!
Não me digam que me amam quando morrer
É agora que eu preciso de me sentir amada!
Não deixem de me dizer que errei,
Eu ainda estou aqui!
Não me peçam perdão depois,
Porque quando eu partir, já perdoei!
Não me digam depois que têm saudades,
Aproveitem enquanto eu não partir!
Lágrimas de remorso não me vão ressuscitar!
Numa tela pintei o teu corpo
com a cor do amor.
Depois desenhei–te em mim
Num abraço profundo..
Sinto-te em mim
Vives em meus sonhos
e meus silêncios!
Valor
Tendência egocêntrica de centralizar só depois de perder, de dar valor só depois de esquecer, de sentir só depois de ruir como poeira ao vento que já não volta mais.
Para não ser surpreendido pela inconsequência e depois alegar má sorte, antes de cometer qualquer ato faltoso, experimente refletir sobre as consequências que sua atitude te trará.
A atitude de deixar de fazer o necessário para depois, pode lhe colocar aos pés do arrependimento e da amargura desejando reviver o passado.
O comportamento de deixar para depois o que deveria ter sido feito agora, paralisa trajetórias impossibilitando a aproximação com as grandes realizações.
"Um dia depois de cem anos, quando o tempo estiver o suficiente bom, espero poder te dizer que foi o meu primeiro amor".
Estamos de todos os jeitos enfrentando a peste em todos os lugares do mundo. Depois que ela passar, ainda não sei quem vai ser o "bode expiatório" de todos que perdemos e de tudo de ruim que passamos.
Depois de anos batendo na mesma tecla, me alegro hoje que as artes plásticas e visuais contemporâneas brasileiras descobrem a cultura indígena como tema e minimalismo. Enfim o Brasil conhecendo o Brasil.
Preciso hoje, no amanhã e também no depois. Não vulgarizo o meu espirito livre, com relações imprecisas e cativas de momento.
O corpo do homem, dorme, cansado depois da rotina de mais um dia exaustivo de mesmice enquanto a mente e o espirito de um homem menino, sonha com todas as coisas que o mundo, ainda não achou, deformou ou reinventou. Amadurecer não é o oposto de sonhar, sonha se sempre com novos amanhãs e momentos mais felizes, coloridos e melhores.
Depois de tantos anos invisíveis e servindo apenas para mão de obra barata da maioria dos enredos esbranquiçados, para toda indústria da festa carioca, as agremiações e carnavalescos mais tradicionais do samba, redescobrem os ícones artísticos e culturais da tão esquecida cultura negra brasileira. O carnaval e o samba, encontram hoje em 2025, uma cultura que já existe desde o inicio desta cultura criativa milionária originário das favelas e periferias. Enfim, antes tarde do que nunca, isto é o Brasil, inovando com o que sempre existiu.
Acontece que como o tempo, as oportunidades também passam, e depois da turbulência, o silencio habita, a paz também pode reinar, mas se de fato apenas velho antes de sábio nos tornarmos, de que valerá o fio do tempo em nossas vidas, pois a velhice é inevitável e a sabedoria um ganho, e talvez lutar lutar e relutar diante de nossos "retratos de Dorian Grey" sem a percepção de um interno ausente, nossas vidas não passará de um lindo martírio, afinal a medusa nada mais é que a górgona que nos contempla.
Depois de um tempo, a onda abaixa, o mar se acalma. A brisa do vento é leve, tranquiliza.
Pouco ou quase nada te faz falta. Tudo está completo. De dentro pra fora.
A paz reina no peito. Sentimentos bons florescem.
Ao acordar, luz. Ao dormir, plenitude.
Palavras são ditas bem baixinho, frases longas já não existem. Dai você aprende, que menos é sempre mais.
Aprende que as responsabilidades alheias são alheias, e não cabe a você mudar o mundo. Mas respeita o mundo que existe em você.
Entende que nem tudo que vai, volta. E tudo bem, e tudo bem. Tem coisas que não precisam voltar.
Aprende que silêncio também é resposta, e que pode haver muitas palavras em um suspirar baixinho.
E aprende a aprender, às vezes, até desaprendendo...
Depois de investir tanto, do grande esforço, de superar inimagináveis obstáculos e dificuldades... Quem diria, autosabotagem, se doando, se gastando e dedicando a migalhas da vida ignorando o banquete que é posto diante de si todos os dias, quanto empenho sem retorno. Não entreguemos mais do que necessário para o bom convívio, não nos desperdicemos! Feliz dia novo!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
