Coisas que Voce Aprende depois dos 40

Cerca de 323703 frases e pensamentos: Coisas que Voce Aprende depois dos 40

Toco fogo no cupim pra espanta carapanã mais depois da fumaça eles sempre retornam,tomo uma pra espantar a saudade mais depois do efeito tuas lembranças sempre voltam

Inserida por hadail

"Só existe glória, depois da Vitória."

Inserida por nelio_wanderley

Humildade e requisito
depois vejo a beleza 👻

Todas as nossas ações são geradas a partir de ideias e depois atitudes, então não deixe suas ideias sumirem de seus pensamentos pois elas lhe farão falta em seus planos.

Inserida por marcicleo_oliveira

Sou daqueles caras que nunca teve um grande amor na vida ,e mesmo depois de velho se a vida me dar um por pura pena,nunca vou aceitar.

Inserida por EmersonRoppolo

Eu te Amo agora...
Amanhã podemos
fazer o agora novamente...
E depois de amanhã,outra vez.

Inserida por EdsoNBastoS

"Não se pode apagar um amor,depois dele estar escrito na corrente sanguínea.

Inserida por srtawrobel

Depois, com a invenção da televisão, o rádio perdeu a força de sua influência, permitindo que o novo veículo de comunicação se tornasse a
“toda-poderosa” máquina de influenciar a sociedade, aquela que faz com que
os parafusos de uma estrutura engrenem sem que se perceba que estão engrenando.

Inserida por cristiane_neder

A vida deve ser vivida enquanto vimos estivermos... depois... complica...
E se bem a vivermos, certamente ela será bonita, mas bonita mesmo...
A vida sempre nos abre um leque de opções, e devemos saber onde buscar o melhor caminho...
Ósculos e amplexos,
Marcial

O QUE SE PODE CHAMAR DE EXPERIÊNCIA DE VIDA
Marcial Salaverry

O que se pode chamar de um bom exemplo do que é experiência de vida, é o entendimento de que a melhor experiência que existe, é saber aproveitar e analisar os erros que outras pessoas cometem ou cometeram, e usar seu bom senso para não repeti-los.

Costumam os jovens dizer que a experiência dos mais velhos não serve para eles, o que certamente é um grande engano, uma vez que, se as experiências vividas tiveram bons resultados, por que não aproveitar a fórmula usada, claro que adequando a fórmula antiga aos tempos modernos? Se, pelo contrário, as experiências foram más, já se pode saber, ao menos, o que NÃO se deve fazer, pois alguém se já errou antes, não vale a pena insistir no erro cometido...

Para citar um exemplo, lembro que na minha infância, pude observar os efeitos altamente nocivos que o cigarro produzia para a saúde de meu pai. Ele tinha homéricos acessos de tosse, além de problemas cardíacos, e uma série de outros efeitos nocivos que todo fumante conhece de sobejo, e assim sendo, vendo isso na minha frente, a atitude mais lógica foi aquela que tomei. Decidi NUNCA fumar. Ainda mais que meu pai, em suas longas conversas comigo, sempre costumava dizer que, se alguém o houvesse alertado na juventude sobre os efeitos do cigarro no organismo, jamais teria fumado. Claro, se o cigarro era o responsável direto por todos os problemas de saúde que meu pai enfrentava, por que não aproveitar sua experiência infeliz, e tomar a decisão mais inteligente de minha vida? Gosto de lembrar que tive que defender minha decisão com bravura, pois naquela época, eu fazia parte de uma "turminha da pesada", e para defender meu ponto de vista, fui obrigado muitas vezes a "sair no braço" com os outros moleques, que queriam me obrigar a fumar.

Eis aí um bom exemplo de que as experiências dos mais velhos sempre podem ser extremamente úteis, desde que devidamente analisadas, e certamente é preciso sabermos analisar corretamente a situação que se apresentar, sabendo usar convenientemente nosso livre arbítrio, e que, apesar de muitas pessoas justificarem certos erros, atribuindo-os às más companhias, mas na realidade quem poderá ser a melhor ou a pior companhia que poderemos ter, é aquela pessoa que toda manhã fica nos encarando fixamente quando nos olhamos no espelho.

Certamente devemos nos espelhar nos mais velhos, mas sempre sabendo discernir o que deveremos ou não copiar. Se o exemplo não é bom, por que segui-lo? Há que saber usar, e com ponderação, nosso livre arbítrio.

Fica aqui um alerta para todos, jovens e não tão jovens, ficando claro que os de maior vivencia, que procurem dar bons exemplos, e que procurem o caminho do diálogo, e outros, que saibam aproveitar, tanto os bons quanto os maus exemplos, para melhor direcionar seu caminho, sempre sabendo ponderar para analisar o que deve ser aproveitado, e como, abrindo assim a possibilidade para que seja possível viver e desejar UM LINDO DIA para todos, sendo este o melhor exemplo para bem viver este, e os demais dias de nossa vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

Esperança!

É a pequena semente que guardo no coração.
Depois de semeada,
Colho e espalho
Por onde vou!

Inserida por BiaSMariah

Legado é sobre caráter. E caráter não é sobre a cicatriz. É sobre o que faz depois dela.

(Vanessa Brunt | Livro Depois Daquilo)

Inserida por poeticos

Depois que a gente planta as sementes joga fora o envelope!

Inserida por Samirsjs

Eu tô com fome de respeito, tipo Bodybilder depois de competição...

Inserida por RehanSena

Quer saber o que há depois da Ponte?
Atravesse-a.

Inserida por LiAzevedo

Sim, saudade eu sinto mesmo logo depois, rápido. E falo logo porque ela também passa mais rápido ainda, se não satisfeita!

Inserida por LiAzevedo

Deixa eu contar uma coisa, depois que conheci novas pessoas, passei a ter um pouco mais de fé em alguns corações parecidos com o meu. Quanta gente incrível tem surgido na minha vida, sendo amparo e alegria. Enfrentei todos os tipos de "ausências" mas, acabei encontrando pessoas para me inspirar e admirar. Nos momentos mais difíceis, ganhei anjos que me ajudaram, me fizeram ver o quanto a vida é divertida, apesar dos obstáculos. Anjos que emocionaram minha alma e cativaram meu coração. Neste mundo virtual eu encontrei seres humanos intensos em amar, em cuidar e em querer bem ao outro. Quando criança, imaginava que o mundo, sendo tão enorme e existindo uma imensidão de pessoas, poderíamos ter a possibilidade de conhecer a todas e daí sim, por afinidades, cumplicidades e reciprocidades escolher as quais melhor se encaixariam em nossos relacionamentos afetivos, seja na amizade ou no amor. Mas que utopia esta minha idéia, não é? Não há como conhecer a todos! Mas esta minha fantasia de criança ganhou uma nova perspectiva com a chegada da tal internet. Se não posso conhecer a todos, ao menos uma boa parte, sim, rs! Está aí a tecnologia nos interligando às pessoas que estão distantes, mas pertinho de nossas verdades. Ei, isto também é reciprocidade, virtual, mas correspondida e respeitada. E não tem nada a ver com religião, mas sim com ética, princípios e valores. Esses conhecidos, amigos, admiradores virtuais que entram em sintonia com a nossa sensibilidade por relatividade de coerência, sensatez, amor ao próximo, indignação, revolta e ânsia de justiça pelas mazelas da sociedade e todo tipo de preconceito e crueldades que alguns seres humanos ainda insistem em disseminar por aí... Neste mundo tão carente de amor, onde valores são deturpados, violados e muitas vezes nossos relacionamentos são tão vazios de sentimentos bons, a vida nos presenteia com mais esta oportunidade: conhecer mais pessoas com coração, com bondade, com uma enorme vontade de fazer grandes amizades!!! Bora, socializar! Pois corações puros não se reconhecem apenas fisicamente ou nas palavras, mas também na grande invenção tecnológica do “se conectar.”

Inserida por BiaSMariah

Quando precisamos ser disciplinado pode ter certeza que amanhã ou depois a vida disciplina,

Inserida por Cacio01

E quando eu me aproximo de novas pessoas logo fico arredio. Deve ser o medo de transbordar e depois ficar vazio.

Inserida por GiseleSouza

Primeiro vêm as evidências, depois a fé. Graças ao inverso disso, os hospícios estão cheios de pessoas fervorosas no impossível!

Inserida por Kllawdessy

A mentira exige muita invenção por parte do
mentiroso,depois da primeira,muitas outras,para encobri-la

Inserida por izildinha